') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°114 - maio de 2010 - Ano X

Anuncie aqui

Mês de maio chegou mais uma vez e com ele o sentimento de homenagear as mães está aflorado novamente. Todas as mães são lembradas, às vezes, de maneira melancólica. A mãe natureza, a pátria-mãe, a mãe que nos deu à luz, a mãe que nos criou, a mãe que nos amamentou, a mãe terna, a mãe brava, a mãe humana, a mãe têxtil, a mãe naturista, enfim todas as mães responsáveis por nossa existência e crescimento como ser que faz parte desta simples e complexa, ao mesmo tempo, mãe-terra. Parabéns mamães naturistas de todo planeta.

 

Esta edição de maio do jornal OLHO NU é composta de muita informação, debates, reflexões e amenidades. Veja todos os cadernos preparados especialmente para você.

 

Em NATHomenagem a poesia de Jorge Bandeira homenageia as mães; Também o Mirante do paraíso lembra a data. Além disso uma reflexão para o Dia do Índio, lembra a data comemorada no mês passado.

 

Em quatro cadernos o NATArtigo apresenta opiniões variadas de diversos autores: Evandro Telles assina dois: "O tempo de ser naturista" e "Da nudez do corpo à nudez da mente". Outro artigo, de autoria do desembargador Siro Darlan, contesta a hipocrisia sobre a nudez, que ficou clara quando participou de um programa de TV, em "Atire a primeira pedra" e, no quarto caderno, Aguinaldo da Silva afirma que é um privilégio ser naturista.

 

Paulo Pereira apresenta sua coluna para o mês de maio,onde afirma que a natureza soberana não pede julgamentos nem aceita palpites. Segue questionando: "Os terremotos e os vulcões, por exemplo, são resultado da ação humana? Desde quando, cientificamente, a natureza do planeta Terra é calminha, complacente, simétrica e moralista?". Em NATuralmente.

 

Dentro do rol das reflexões e questionamentos Delmonte Vicencio pergunta: Ter vergonha de seu próprio corpo é Lei obrigatória para todos? Em NATPolêmica. José Wagner, membro do Conselho Maior da FBrN apresenta um "INSTANTE DE QUADRINIDADE. Em NATReflexão.

 

O Dia Mundial do Naturismo, comemorado no dia 5 de junho, será lembrado em Portugal com uma exposição sobre Naturismo com o título "Pensar o naturismo". É também por lá que a federação portuguesa quer oficializar prática de nudismo na praia da Estela na Póvoa e é discutido, no Parlamento Português, o projeto de lei que visa alterar a lei naturista vigente. De quebra a Turquia ganha seu primeiro hotel nudista. Em NATInternacional.

 

Acompanhe um pouco mais da NATLuta para modificar a Lei do naturismo em Portugal, constatando que a nova lei tem mão algarvia.

 

Leia que japonesa de 38 anos sobrevive ao câncer de mama encontrou forma de lidar com a doença e conseguir superar as sequelas do tratamento. Em NATural.

 

Performance na exposição no Museu de Arte Moderna de Nova York causa rubor em alguns visitantes; Nudez para foto na Inglaterra para festejar aniversário de galeria. Em Nu & Arte.

 

O JORNAL AMAZONAS EM TEMPO apresenta matéria sobre a recente e bem-sucedida exposição Nuances, ocorrida no COLETIVO DIFUSÃO, em Manaus. Também é apresentada entrevista com Jorge Bandeira. Uma reportagem de Antena 3 sobre corrida nas Ilhas Canárias completam o caderno De Olho na Mídia.

 

Em NATNavegando leia as matérias: Coleção de vídeos naturistas franceses; Informações sobre férias naturistas; Praias naturistas do Algarve e Programa Balanço Geral no Abricó.

 

Coloque em sua NATAgenda que o Graúna tem novo encontro dia 30 de maio e que o lançamento do novo site de Barra Seca será no dia 15 de maio.

 

Conheça a camiseta naturista à venda em NATCuriosidades.

 

Siaba que a estrada para a praia do Abricó continua interditada em NATNotícias.

 

Saiba o que as NATAssociações aprontaram nos últimos dias: REUNIÃO DA SONATA; Quinto aniversário do NIP foi sucesso!; GRUPO NATURISMO CAPIXABA elabora seu estatuto; Posse da nova diretoria no Paraíso Goiasnat; Encontro do PauliNAT acaba em PIZZA.

 

Em NATRegistro veja o que foi notícia no mês passado: Aniversariantes do mês em Abricó; Chá desfile na Colina do Sol; Convite para o trabalhador no seu dia; Doação do livro de Evandro Telles à biblioteca da UFES; NIP divulga preços para encontro no Mirante do Paraíso; Final de semana, feriado e Encontro no Mirante do Paraíso; Feriadão naturista no Recanto Paraíso; Pic Nic em Portugal; aniversário do NIP; Muitas brincadeiras na Páscoa do Mirante do paraíso.

 

Manifestantes protestam nus em frente à sede da Presidência na Argentina; Marcha de mulheres de topless no Maine - EUA; Preso fazendo café nu dentro de casa, americano é absolvido por tribunal; Protesto de peladão em posto bomba na Alemanha. Tudo isso é Nu em Notícia.

 

Leia também as mensagens, questões, opiniões enviadas pelos leitores entre 6 de abril e 5 de maio de 2010 nas Cartas dos Leitores e leitor procura amizade e outro aluga apartamento em Santos para naturistas nos NATClassificados.

 

Esta edição ficará disponível pelo acesso principal do jornal OLHO NU até 7 de junho de 2010

 

Boa leitura, boa reflexão. Um ótimo mês para as mães naturistas do Brasil.

 

Pedro Ribeiro

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.