') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°114 - maio de 2010 - Ano X

Anuncie aqui

DIA ETERNO

Neste dia aqui estamos

Celebrando a devoção

Deste ser iluminado

Verdadeira vocação

 

Mãe amiga e protetora

A ti nossas alegrias

Que os sortilégios

Acompanhem-te noite e dia

 

De teu filho o necessário

Transborda teu coração

Vigilante sempiterna

Memorável é tua ação

 

Se tens uma filha querida

Também a tratas tão bem

Feito amiga destemida

Protegendo-a dos “porém”

 

E sempre traz em teu peito

Uma marca cativante

De uma mulher perfeita

Que mesmo no erro é brilhante

 

Nesta singela comemoração

Todos te veneram com carinho

Sabem que esta mãe querida

Aponta ao melhor caminho

 

Caminho que é minha vida

De filho, filha e aprendiz

Meu destino se completa

Ao ter minha mãe feliz.

 

...........................nome celeste

É este nome que abraço

Neste dia das mães bonito

Nome do céu, de todo espaço.

 

Jorge Bandeira

Manaus, 09 de maio de 2010.

 

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 5 de abril e 4 de maio de 2010

Dedicação total às mães

 

Neste final de semana nós, do Mirante do paraíso, vamos nos dedicar totalmente a ela nossa Rainha que nos gerou, criou, deu educação e nos ama acima de tudo.

 

MAMÃE O SER MAIS BELO

 

Não terá funcionamento para o Naturismo nos dias 08 e 09/05/2010, mas já vá se preparando que logo logo teremos o final de semana MÁGICO, nos dias 22 e 23/05/2010.

 

Faça sua reserva e tragam as crianças para viverem esse mundo da ilusão, magia e alegria.

 

Contatos e reservas: xx 11 2486-0812; 11 4658-6658; cel 11 9984-9309

 

(enviado em 5/05/10 por Mirante do paraíso)


19 de Abril, comemoração ao DIA DO ÍNDIO!

O Graúna, nesta data de grandes reflexões, faz ressoar a possibilidade de termos uma descolonização do pudor, onde as tribos retornem não só às suas terras de origem, mas que regressem à NUDEZ essencial de seus corpos, mantendo a tradição que foi surrupiada em troca de ensinamentos cristãos, onde o corpo nu é escravizado pela vertente do pecado, onde a nudez, infelizmente, é fator raro de observância entre os índios.

Nas reservas indígenas do Amazonas a nudez é elemento RARO, senhores e senhoras naturistas. A visão equivocada e difundida do índio é a canoa, o arco e a flecha, e só! (até os cocares foram pasteurizados, lembrando mais a indumentária dos índios norte-americanos(dos que restaram, e que também  sofreram em suas existências!).

Amigos e amigas, o Graúna busca, por sete anos, esta DESCOLONIZAÇÃO, sabemos que nosso trabalho somente repercutirá para AS FUTURAS GERAÇÕES, mas não podemos ficar parados e ver estes povos, nos ancestrais, a cada dia sofrendo e sofrendo...SOMOS POUCOS NO GRAÚNA (Aqui me refiro aos que  tem acompanhando nossos trabalhos e nossos encontros), porém somos incansáveis nesta luta árdua, e nenhum obstáculo irá nos desanimar em prol deste NATURISMO AMAZÖNICO QUE TENTA ESTA DESCOLONIZAÇÃO.

A maioria do grupo professa a fé cristã, mas não está alheia e este condicionante histórico que colocou o índio no grau de objeto EXÓTICO, servindo na maioria das vezes para sustentar uma visão ROMÂNTICA de nossa região Norte e dos outros povos indígenas que habitam o Brasil.

Sabemos que será uma UTOPIA voltarmos a ser PINDORAMA (o nome que os índios do litoral davam às terras brasileiras à época do "descobrimento", porém, só o fato de ACREDITARMOS NO NATURISMO COMO FATOR DE UNIÃO nos credencia para esta tarefa de levar a mensagem a nossos irmãos de um mundo possível entre seres humanos despojados de suas vestes: A NUDEZ COMO FATOR DE TRANSFORMAÇÃO. A NUDEZ COMO ELEMENTO REVOLUCIONÁRIO! A IDEOLOGIA DO NATURISMO. E como estou escrevendo, uma visão e ação de um profeta ISAÍAS, propagando esta direção numa fé naturista, sem transformar o naturismo em um sectarismo, mas OBEDECENDO nosso preceito maior que é a tabua das leis que chamamos de CÓDIGO DE ÉTICA.

Sem isso, estamos fadados ao destino de muitas das tribos indígenas que sucumbiram pela crueldade da colonização: O EXTERMÍNIO DOS VALORES ELEVADOS DO NATURISMO. Não podemos ficar omissos, TODO DIA É DIA DE ÍNDIO, todo dia é dia de naturismo.

Jorge Bandeira - Fundador do Graúna, historiador, diretor de cultura e divulgação do Graúna, presidente em exercício da FBrN.

(enviado em 19/04/10 por Jorge Bandeira)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.