') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°114 - maio de 2010 - Ano X

Anuncie aqui

Não toque a arte nua - Está viva

Performance na exposição de Arte no Moma Pinte com Carne causa rubor em alguns visitantes

 

 

Uma foto de arquivo de 1977 de uma performance de Marina Abramovic, na obra intitulada "Imponderabilia"; A artista à esquerda diante do seu par performista Ulay e uma vistante entre eles. MOMA está recriando a obra como parte da retrospectiva do trabalho de Abramovic. (MOMA/© 2010 Abramovic, Gallery/ARS)

(AP) Uma nova exposição no Museu de Arte Moderna está causando desconforto entre alguns visitantes por  trazer os performáticos nus para perto deles - muito perto pode se dizer.

 

Dois modelos nus ficam de pé a centímetros um de frente ao outro em uma apertada porta de passagem da exposição do trabalho da artista artist Marina Abramovic, que abriu no mês passado.

 

A posição do par de nus, que alternam-se entre pessoas de sexo oposto e de mesmo sexo, força os visitantes a decidirem se passam entre eles.

 

Para alguns visitantes, pintar com o corpo vivo é muito para a cabeça.

 

Morgan Wolfe, um visitante de 18 anos, decidu não caminhar entre dois modelos masculinos.

 

"Me aborreceu um pouco," disse ao New York Post na edição de domingo.

 

A exposição, "Marina Abramovic: The Artist is Present," apresenta um panorama da carreira de Abramovic por mais de quatro décadas e de seu trabalho que engloba garnde variedade de mídas, incluindo arte performática, instalações, peças sonoras, vídeos e fotografias.

 

Além do par de nus na porta, a exibição inclui um modelo nu deitado sobre um esqueleto e uma mulher nua sobre o assento de uma bicicleta.

 

Abramovic é mais conhecida pelos trabalhos performáticos no qual ela mesmo se expõe inclusive com dor física, algumas vezes envolvendo a participação da audiência.

 

Em um de seu trabalho de contorcionismo induzido, ela convidou membros da audiência para infligir dor nela com 72 objetos, incluindo uma rosa, uma corrente, tesouras, facas, um chicote e um revólver.

 

A expoisção no MoMA continua ate 31 de maio.

 

 

(enviado em 17/03/10 por Peladistas Unidos)

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 5 de abril e 4 de maio de 2010

Nudez para foto na Inglaterra

 

 

 

 

Cerca de 500 pessoas tiraram a roupa neste sábado em Manchester e em Salford para uma sessão pública de fotos que marca os dez anos galeria Lowry.

 

 

 

 

O fotógrafo americano Spencer Tunick quer captar os movimentos dos indivíduos em seu dia-a-dia. O trabalho irá continuar no domingo e deve reunir ao todo mil voluntários.

 

A mostra será exposta a partir de junho no Everyday People (Pessoas no dia-a-dia, em português).

 

 

 

Tunick já fotografou pelados em diversos projetos e países. O mais recente, no mês passado, foi uma foto conjunta de cinco mil pessoas nuas nos degraus da Ópera de Sydney, na Austrália.

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://blogs.abril.com.br/williambaiano/2010/05/nudez-para-foto-na-inglaterra.html

 

(enviado em 2/05/10 por Peladistas Unidos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.