') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°113 - abril de 2010 - Ano X

Anuncie aqui

Imagem: Richard Pedicini

O outono chegou, mas as temperaturas ainda não baixaram muito e o Naturismo ao ar livre ainda é convidativo. E foi no iniciozinho do outono que ocorreu o principal evento do mês passado. Vinte  e cinco intrépidos aventureiros foram desbravar o caminho para conhecer a primeira praia do litoral paulista que poderá ser permitida para a prática do naturismo.

 

Richard Pedicini foi correspondente do OLHO NU e preparou uma detalhada matéria sobre este momento histórico, a qual está espalhada em quatro cadernos, que receberam o título de NATLuta, por ser esta a luta eterna do naturismo brasileiro, a de ser reconhecida como filosofia de vida e aceita pela população geral e pelas autoridades constituídas.

 

A julgar pelo relato boa parte destes objetivos foram alcançados, mesmo que não vingue a ideia de transformar a praia Brava de Boiçucanga em reduto naturista.

 

Em NALuta você lerá o relatório da chegada até a praia Brava. Em NATLuta 2, o debate entre comunidade, autoridades e naturistas antes do evento. Em NATLuta 3, entrevistas com Paulo Ivo Hilário, gerente do residencial Praia Brava, sede do evento, mentor da ideia de transformar a praia Brava em área naturista e com Daiane, recepcionista do hotel que teve seu primeiro contato com naturistas. Em NATLuta 4, republicação das matérias que previam o evento.

 

E muito mais ainda nesta edição:

 

A matéria inédita "A nudez continua a fazer história", o articulista estreante no jornal OLHO NU, Adauto Munhoz, apresenta um olhar histórico-bíblico sobre a nudez através dos tempos. Em NATArtigo 2.

 

O NATDepoimento de Anasha Vanessa, que fez sua estreia no naturismo na praia de Tambaba, conta toda sua experiência, primeiras impressões e emoções que sentiu durante os quinze dias que passou no nosso meio.

 

Paulo Pereira apresenta sua crônica bimestral em NATuralmente, onde analisa o comportamento humano no meio naturista.

 

E veja como foi o primeiro encontro dos grupos NU Brasil, Papo Naturista e Peladistas Unidos realizado no sempre encantador e não preconceituoso Mirante do Paraíso, nos meados de março. Em NATEncontro.

 

Prepare sua NATAgenda para comemorar com os Aniversariantes de abril na praia do Abricó, e no Quinto aniversário do NIP e no Encontro no PlaNAT.

 

Em NATArte aprecie as obras de Marcos Zimmerman nos seus Nus sul-americanos. Aprecie também a Arte corporal de Roberto Soares; Fotos de nus artísticos no site de Playa Chihuahua; Homens nus em Nova York; e anúncio do final de Nuances.

 

NATInternacional - Região da Espanha elimina a proibição do nudismo em todas suas praias; Parlamento português discute mais praias para nudistas; Entrevista com adeptos do naturismo em Portugal.

 

Em De Olho na mídia veja matéria inédita sobre III ELAN exibido na TV no Rio Grande do Sul; Praia de São Sebastião pode se tornar o nono reduto naturista do país; "Nuances" naturistas no jornal.

 

Leia também:

 

NATArtigo - Laércio Júlio da Silva desvenda o mito Elvira Pagã.

 

NATRegistro - Mensagem de Páscoa; Mirante do Paraíso; Recanto Paraíso; Praia do Pinho; Praia do Abricó.

 

NATAssociações - Sol, mar e bolo na praia do Abricó; Tambaba com novo site no ar; Gincana naturista na Colina do Sol; Boletim de Abril do Graúna.

 

Nu em Notícia - China quer aumentar turismo com espetáculo de nudismo; Grupo de pelados dança coreografia típica escocesa em pub; Parlamento da Islândia proíbe shows de strip-tease.

 

NATNotícias - Absolvição de Richard Pedicini em Taquara; Livro "VERDADES QUE AS ROUPAS ESCONDEM" participa da mostra do BANDES.

 

NATEcologia - Naturistas participam da Hora do Planeta.

 

Nu & Protesto - Pelados fazem protesto contra touradas na Espanha; Ciclistas pelados manifestam-se nas ruas de São Paulo.

 

NATNavegando - Praias nudistas portuguesas; Curiosidade: Entrevista do El Referente com Hotel La Paz; Blog traz imagens do início do naturismo no Pinho; Vídeo naturista do blog Diary of a Nudist; Revista Nudelot de março no ar; Praia Naturista da Venezuela.

 

Notícias da FBrN - Atas da Assembleias realizadas durante o III ELAN; FBrN - um ano de mandato; FBrN cria sua ouvidoria.

 

E mais a seção Cartas dos Leitores.

 

Esta edição ficará no ar pelo acesso principal até 5 de maio.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Um naturismo consciente.

 

Pedro Ribeiro

Editor

 

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.

 


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.