') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°113 - abril de 2010 - Ano X

Anuncie aqui

A partir deste ponto, republicação e /ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 10 de março e 4 de abril de 2010

Pelados fazem protesto contra touradas na Espanha

 

Acreditem se quiser. Não há melhor maneira de chamar atenção senão a de ficar pelado. Pois é isso mesmo. Em Madri, na Espanha, grupos em defesa dos animais ficaram completamente nus em protesto contra as touradas.

 

A manifestação ocorreu no último domingo e contou com a participação de cerca de 250 protestantes 'nudistas'.  Organizada por uma entidade em defesa direitos dos animais, a manifestação tentou alertar e sensibilizar para o sofrimento dos touros mortos nas corridas.

 

Se por um lado as touradas constituem um dos mais tradicionais eventos da Espanha, por outro, com certeza é uma das formas mais perversas de tratar os animais que vai além daquilo que chamamos de "maus tratos".

 

É evidente que a cultura e o patrimônio cultural de um povo devem ser respeitados. Então, neste caso, verifica-se a existência de um conflito entre práticas típicas e direitos dos animais. O que deve prevalecer?

 

A maioria deve estar se perguntando o que isso teria haver com nossa realidade brasileira. Bom... Isso vai depender e ser respondido de acordo com sua consciência. Até lá seja mais humano e tenta pôr-se no lugar dos touros.

 

Fonte: http://www.princesanews.com/2010/03/pelados-fazem-protesto-contra-touradas.html

 

(enviado em 16/03/10 por Claudinei Viana dos Santos)


Ciclistas pelados manifestam-se nas ruas de São Paulo

 

Cerca de cem ciclistas pelados se reuniram na manhã deste sábado (13) em uma manifestação pela cidade de São Paulo. A "Pedalada Pelada" já é a terceira edição do evento.

 

De acordo com a Polícia Militar, o protesto é uma forma de chamar a atenção das autoridades para a inclusão do uso de bicicletas nas políticas de transportes da cidade, além da poluição e do aumento das mortes no trânsito na capital.

 

Os integrantes já passaram pela avenida Paulista, pelo Elevado Costa e Silva e por volta das 16h30, eles estavam na Rua Frei Caneca. A Polícia Militar informou ainda que ninguém foi detido.

 

(clique sobre as figuras e tenha mais detalhes)

 

 

(enviado em 15/03/10 por Claudinei Viana dos Santos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.