') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°113 - abril de 2010 - Ano X

Anuncie aqui

Sol, mar, bolo e salgadinhos

Imagem: Dalton B.

Muitos naturistas presentes, poucos nas fotos

Foi com esses elementos que a Associação naturista de Abricó comemorou as datas dos aniversariantes dos meses fevereiro e março no último domingo de março.

"Devido às ressacas do final de fevereiro somente agora é que pudemos festejar os nascidos em fevereiro juntamente com os de março" explica Pedro Ribeiro, presidente da Anabricó.

Pedro conta também que foi até bom adiar pois só assim reuniu uma grande quantidade de aniversariantes, que, porém, preferem não sair nas fotos que serão publicadas. E associação avisa, no último domingo de abril tem mais.

(enviado em 4/04/10 por Anabricó)

A partir deste ponto, republicação e /ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 10 de março e 4 de abril de 2010

Tambaba com novo site no ar

 

Dentro do plano de ações da nova diretoria da SONATA, que visa cada vez mais aproximar as pessoas ao naturismo, foi lançado no último domingo (04/04) o novo site da Praia de Tambaba.

 

Mais moderno, mais dinâmico, mais interativo... o novo site trás algumas ferramentas que os usuários sempre pediam como:

- Sala de Bate Papo;

- Comunidade Oficial no Orkut (com diversos perfis naturistas, eventos, fórum...);

- Área para você postar sua foto e comentário sobre sua visita à Tambaba;

- Mais informação, mais conteúdo, mais promoções... Tudo para os naturistas e visitantes se sentirem cada vez mais em casa.

 

http://www.tambaba.com.br/

 

(enviado em 4/04/10 por Gione Pereira Pereira)


GINCANA NATURISTA COLINA DO SOL 2010

 

A GINCANA COLINA DO SOL 2010 é um torneio de atividades lúdicas, intelectuais e artísticas que visa o congraçamento dos naturistas e simpatizantes, de todas as idades, divididos em quatro equipes que disputarão diferentes atividades buscando a melhor pontuação para, ao final do ano, conquistarem o troféu GINCANA COLINA DO SOL 2010.

 

As equipes são divididas por datas de nascimento, favorecendo, assim, o entrosamento entre as pessoas, não havendo a necessidade de formar-se grupos por afinidade ou por regiões.

 

As equipes são:
Verde – TERRA – cujos componentes são todos os nascidos sob os signos de Touro, Virgem e Capricórnio;
Amarela – FOGO – cujos componentes são todos aqueles nascidos sob os signos de Áries, Leão e Sagitário;
Azul – ÁGUA – cujos componentes são todos aqueles que pertencem aos signos de Câncer, Escorpião e Peixes; e,
Branca – AR – integrada pelos nascidos sob os signos de Gêmeos, Libra e Aquário.

 

Todas as pessoas presentes na Colina, ou não, durante todo o período da Gincana, pertencem, automaticamente a uma das equipes acima relacionadas, estejam ou não participando diretamente do evento.

Todos podem participar, a qualquer momento, das tarefas, sem a necessidade de inscrição prévia, mas uma vez tendo participado efetivamente, seus nomes serão registrados no quadro efetivo de cada equipe.

 

A Gincana começa na quinta-feira, 1 de abril, que antecede ao feriado de Páscoa, na Colina do Sol, que é sua sede, e estende-se ao longo do ano, findando no Reveillón. As tarefas serão desenvolvidas na Colina do Sol, mas também em qualquer outra localidade onde os integrantes das equipes estejam imbuídos do espírito de participação e congraçamento – mesmo que virtual, via Internet – tendo muitas tarefas desenvolvidas especialmente com essa condição.

 

A Gincana Colina do Sol 2010 terá um Blog para informações e notícias sobre o andamento da Gincana, aberto à participação dos integrantes das equipes. Igualmente, cada equipe terá uma Comunidade Oficial no Orkut, e um grupo de discussão, utilizando-se, assim, as formas mais populares de comunicação entre naturistas e simpatizantes.

 

Mensalmente, desenvolver-se-ão etapas da Gincana na própria Colina do Sol, aberta à participação de todos os presentes, participando diretamente ou apenas fazendo parte da torcida.

 

Nesta primeira etapa, que inicia nesta quinta-feira às 22 horas no Restaurante do Lago, o tema será “Piratas” e será apresentado um filme de piratas, marcando o início da Gincana.

 

Todos os interessados em obter mais informações ou filiar-se, formalmente, às equipes, podem entrar em contato com a Comissão Organizadora através do e-mail gincana2010@colinadosol.com.br.

 

Venha Participar! Cultivando o espírito lúdico, de amizade, companheirismo desinteressado e fraterno.

 

Naturismo é alegria, é inocência, é brincar e confraternizar!

 

Celso Rossi

Comissão Organizadora

 

(enviado em 1/04/10 por Maria Luzia de Almeida)


Boletim de abril do Graúna, disponível

 

 

 

 

O Grupo Amazônico União Naturista disponibilizou seu boletim informativo de abril. Clique aqui para ler as últimas notícias do ativo grupo de Manaus.

 

 

 

 

 

(enviado em 1/04/10 por Jorge Bandeira)


Naturismo pré-Semana Santa

 

Nós do Graúna realizamos ontem, domingo, 28, mais um encontro regular, lá no Barcelona. Contamos com a presença marcante de Renato e sua esposa, que somam agora conosco no Graúna, no Naturismo Familiar e organizado no Norte do Brasil.

 

Comemoramos os aniversários de março, onde a Eliane soprou as velas pelo natalício de Março. Também fizemos um balanço sobre a exposição NUANCES, os pontos que precisam melhorar nas ações externas do grupo, as ausências sempre sentidas, pois cada um graunense é importante para o trabalho do grupo.

 

Passamos ao Presidente Sena os selos e cartões da FBrn/INF-FNI que chegaram e o compromisso para com a FBrN de pagamento dos mesmos, agendamos para o final de ABRIL O concurso de pintura corporal, divulgamos a carta da FBrN de um ano da atual gestão, jogamos muito vôlei e fizemos as tradicionais caminhadas nas trilhas da mata e também a limpeza do igarapé que corta o Barcelona. Enfim, foi um dia de muito Sol, onde nos divertimos muito.

 

Foi excelente perceber que Renato e esposa chegaram até nós pelo trabalho sério e consistente(sem pressa!) que estamos realizando ao longo destes quase 7 anos, com atividades ininterruptas e regulares. Agradecemos a todos pela presença e colaboração.

 

(enviado em 29/03/10 por Jorge Bandeira)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.