') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°113 - abril de 2010 - Ano X

Anuncie aqui

III Elan - Matéria da TV

A afiliada da TV Record no Rio Grande do Sul fez matéria sobrte o III Encontro Latino Americano de Naturismo realizado no primeiro final de semana de março passado. O programa de perfil sensacionalista tem o quadro do jornalista Antonio Sacomory voltado para o humorístico. Porém, segundo Maria Luzia de Almeida, foi informado antecipadamente das brincadeiras que fariam, mas sem desrespeitar ou descaracterizar a filosofia naturista. E realmente ele cumpriu porque abriu espaço para mostrar o evento, as pessoas, a confraternização e para as devidas explicações sobre o Naturismo.

Parte 1

Parte 2

pesquisa de Flaviano Augusto

(enviado em 2/04/10 por Maria Luzia de Almeida)


Programa "Tribuna na Estrada"

TV Tribuna do Espírito Santo faz matéria sobre a praia de Barra Seca.

(enviado em 2/04/10 por Maria Luzia de Almeida)

A partir deste ponto, republicação e /ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 10 de março e 4 de abril de 2010

Praia de São Sebastião pode se tornar o nono reduto naturista do país

 

Matéria do jornal Folha de São Paulo de 23 de março de 2010

 

VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
ENVIADO ESPECIAL A SÃO SEBASTIÃO

O nudismo anda de olho em Maresias e Boiçucanga, duas das praias mais badaladas do litoral norte paulista.

 

Na encosta do morro que divide as duas orlas, a praia Brava, uma enseada quase deserta, aonde só se chega por trilha numa mata fechada, pode se tornar o primeiro reduto dos naturistas -como eles gostam de ser chamados- de SP.

 

Mesmo acostumados a ver mulheres de minitangas e fio dental, veranistas e caiçaras estão intimidados e o assunto virou polêmica na cidade. Não se fala de outra coisa.

 

"Tem mulher gostosa? Vai poder transar na areia? Todo mundo pode entrar?", pergunta o pescador Antônio Cícero, curiosíssimo sobre os nudistas e o código de conduta do grupo.

 

Para lançar a campanha da praia Brava nudista, associações naturistas de todo o país marcaram um encontro -todo mundo nu- para este final de semana. A reunião vai ser numa pousada simpatizante da ideia que fica bem no começo da trilha de 1 hora e meia que leva à enseada.

 

"Queremos uma lei municipal que libere a praia para o naturismo. Já é passada a hora de São Paulo ter a sua primeira praia de nudismo. Vamos iniciar o debate e estar nus na pousada", diz Laércio Júlio da Silva, diretor da Federação Brasileira de Naturismo.

 

Problema. De um lado, se os nudistas prometem ficar com as partes ao léu na pousada e na trilha, do outro há diversos terrenos privados e moradores no caminho da praia.

 

"O que não pode é tornar a praia restrita a um determinado público. Se for para preservar, não temos nada contra. A questão moral deixamos para a igreja decidir", diz Marcelo Cavalheiro, presidente da associação de moradores e de preservação da praia Brava.

 

Surpreendida com a iniciativa, a Prefeitura de São Sebastião diz que não sabe o que fazer e que não é só "chegar lá, tirar a roupa e pronto".

 

"Estou em cima do muro, não sou nem contra nem a favor", diz Marianita Bueno, secretária de Turismo da cidade. Para instituir o nudismo naquela praia, é preciso um decreto municipal. Se confirmada, a praia Brava será o nono reduto nudista no país.

 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2303201023.htm

 

(enviado em 23/03/10 por Richard Pedicini)


"Nuances" naturistas no jornal

 

 

 

 

Diário do Amazonas publica matéria sobre exposição "Nuances", promovida pelo naturista Jorge bandeira do Amaral, vice-presidente da FBrN e pela fotógrafa Macarena Mairata. Clique sobre a figura ao lado para ler o texto ampliado.

 

 

 

 

 

 

 

(enviado em 15/03/10 por Jorge Bandeira)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.