') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°113 - abril de 2010 - Ano X

Anuncie aqui

A partir deste ponto, republicação e /ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 10 de março e 4 de abril de 2010

Mais uma absolvição em Taquara

 

O jornalista norte-americano Richard Pedicini foi absolvido da acusação de tentativa de obstrução de ação do Conselho Tutelar de Taquara, quando o conselheiro tentava impedir uma manifestação de crianças e adolescentes em frente ao fórum de Taquara, favorável aos acusados no caso conhecido, aqui no jornal OLHO NU, como "caso André Herdy".

 

No dia 14 de abril de 2008, moradores da localidade de Morro da Pedra protestaram em frente ao Fórum de Taquara pedindo a liberdade do casal de norte-americanos presos na acusação de suposta pedofilia no caso Colina do Sol. O protesto também pedia a liberdade do casal brasileiro. Naquela data, ocorria uma audiência do caso, ouvindo testemunhas. Segundo a denúncia do Ministério Público contra Richard, ele teria passado a embaraçar a atuação do membro do Conselho Tutelar, que teria sido acionado pela Justiça devido à presença de crianças e adolescentes no local.

Falando sobre o caso, Richard Pedicini disse ao que a absolvição é a segunda no caso Colina do Sol, a primeira sendo de Silvio Levy, que foi acusado pelo que escreveu na imprensa, defendendo a inocência dos acusados. Richard disse que confiou, desde o começo, que a Justiça julgaria conforme a lei e os fatos, ainda que parte da evidência no processo foram fotos tiradas da janela da diretoria do Fórum. "O protesto contra a prisão dos inocentes é um dos direitos mais básicos", afirma. "É positivo esta absolvição, por este protesto lícito, como foi positiva a absolvição de Silvio Levy", completa. "A perseguição dos inocentes, que pareceu incansável, encerrou com este veredicto uma das suas etapas. Espero que finalmente os poderes de Taquara vai virar suas forças contra os culpados, os devedores de desafetos que pretendiam com falsas acusações se livrar daqueles que se incomodaram", finalizou.

 

Matéria sobre texto do jornal Paranhana on line  de 25/03/10

Leia na íntegra o texto do processo em questão

 

(enviado em 25/03/10 por Pedro Ribeiro)


Livro "VERDADES QUE AS ROUPAS ESCONDEM" participa da mostra do BANDES

 

Após participar da Feira Literária da Barra do Jucu, no Ateliê Kleber Galvêas, o livro "VERDADES QUE AS ROUPAS ESCONDEM", de Evandro Telles, estará presente na mostra de livros "Um espelho capixaba", com acervo do ateliê Kleber Galvêas, no Espaço Cultural BANDES, no Centro de Vitória, a partir das 17:30 do dia 25/03/2010.

 

O livro "VERDADES QUE AS ROUPAS ESCONDEM - Uma Coletânea de Artigos Naturistas" - de Evandro Telles, é a primeira obra brasileira a reunir reflexões de escritores naturistas nacionais e internacionais e se encontra à venda nas livrarias Logos.

 

Postado por Estevão Prestes

 

(enviado em 25/03/10 por Peladistas Unidos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.