') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°113 - abril de 2010 - Ano X

Anuncie aqui

Primeiro Encontro Real

 

A julgar pelos comentários e informações recebidas pelo jornal OLHO NU, foi grande sucesso o primeiro encontro no  mundo real dos grupos naturistas virtuais: Nu Brasil, Peladistas Unidos e Papo Naturista, que ocorreu no badalado, ativo e real Mirante do Paraíso. Em um final de semana de março, com tempo um pouco instável, que provocou chuva, sol e arco-íris dezenas de membros destes grupos participaram, do evento, muitos deles pela primeira vez no Naturismo. Leia algumas matérias enviadas ao jornal OLHO NU escritas por quem participou.

 

Encontro dos excluídos

por Richard Pedicini

 

Imagem: André Campos

O arco-íris da diversidade brilhou e coroou o primeiro encontro dos grupos Peladistas Unidos, NuBrasil e Papo Naturista

No “encontro dos excluídos” no Mirante do Paraíso fim de semana de 20 e 21 de março, até o tempo cooperou. Choveu no domingo, mas durante o café de manhã, e durante almoço, com a manhã e a tarde sendo de sol.

 

A combinação de sol e chuva no domingo deu vários arco-íris sobre a represa de Igaratá. Durante o jantar de sábado à noite, raios e trovões deram um show de son et lumière de ninguém botar defeito.

 

O inconveniente do tempo é que muitos que expressaram interesse em comparecer, acordaram com céu nublado em São Paulo e desistiram. Assim, o público mal chegou a um terço dos que comparecerem no ELAN.

 

 

Imagem : Arnaldo Soares

Como sempre, a piscina de ofurô foi bem concorrida

O ponto alto do encontro, na opinião de muitos, foi a falta total de discursos, votações, e agenda formal.

 

Nilson Américo Filho veio para o encontro - sua primeira experiência naturista - de moto, uma viagem de 1h45 desde sua cidade de Sumaré no interior de São Paulo. “Muito bonito, me diverti demais” o químico de 27 anos declarou na tarde de domingo, “Pretendo voltar”.

 

Chegando ao Mirante sábado de manhã, pulou direto no naturismo. “Cheguei, fui para o quarto, tirei a roupa e passei protetor 30 em tudo, tudo mesmo.”

 

Imagem : Arnaldo Soares

O salão de refeições também era centro de integração

Nilson veio sozinho. Ano passado ele estava em Santa Catarina com sua então namorada, e comentou do desejo de visitar uma das muitas praias naturistas lá, mas ela não quis.

 

Novamente solteiro, continuou com interesse. “De vez em quando, no ano passado, deu muito vontade. Sempre disse ‘um dia eu vou’, mas ficou nisso.” Outro obstáculo foi que muitos lugares restringem solteiros. Ele tentou procurar opções na Internet, e entrou no grupo NuBrasil, é lá ficou sabendo deste encontro. Foi o estopim.

 

“Além do fato de estar nu, as pessoas que praticam são fáceis de conversar. Você se sente parte do grupo, se conversa abertamente. Eu fiz amizades neste pouco tempo. Cada um é um figuraço.”

 

“Nossa senhora, gostei demais. Sempre que posso agora, vou.”

 

“Não conheço ninguém que já tenha mostrado interesse”, ele falou, “mas vou conversar a respeito com mais gente.”

 

Imagem: R. Pedicini

André "Maluco" veio de Belo Horizonte

André “Maluco” Luiz da Costa Campos, 40, foi um dos organizadores do encontro, agindo pelo grupo NuBrasil. Ele veio de Belo Horizonte para participar, sem que ninguém nos aeroportos brasileiros implicasse com sua camiseta “Hamas”, comprada na loja “U.S. Army”.

 

Ele veio de longe, mas o desejo de participar de um encontro naturista vem de longa data. André conta que faz mais de 10 anos que ele estava na lista de espera para entrar no grupo Nat em Belo Horizonte.

 

“O grupo tinha um sitio alugado, onde promovia encontros duas vezes por mês. Mas era restrito a pessoas casadas, e o número foi diminuindo, e as regras eram tão rígidas que mais ninguém entrou. Homem solteiro não poderia. Houve uma cota – depois de que cinco mulheres solteiras entraram, aceitariam um homem.”

 

Imagem : Arnaldo Soares

André posa ao centro com Irani, a mãe do Mirante do paraíso, e seu filho Arnaldinho

Enquanto isso, ele freqüentava lugares como saunas, não naturistas mas onde poderia “aproveitar para ficar à vontade.” E não perdia esperança de entrar no grupo naturista.

 

“Eu tinha amigos no grupo, e aguardei um, dois, três, quatro, seis anos. Finalmente, os números diminuíram tanto que não puderam continuar, mas preferiam acabar com o grupo a mudar a filosofia.”

 

Ele tem amigos não naturistas que “iriam numa boa”, e outras que admitem como uma opção para outras pessoas, mas que não participariam.

 

A partir deste ponto, republicação e /ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 10 de março e 4 de abril de 2010

 

Ganhador do sorteio de uma diária no Residência Praia Brava

 

Durante o encontro do final de semana passado no Mirante do Paraíso, onde foram reunidos os membros dos grupos NuBrasil, Papo Naturista e Sampanu, foi sorteado entre os presentes uma diária para este final de semana no Residência Praia Brava, que será a sede do encontro que visitará a praia Brava na luta pela liberação do naturismo no local.

 

O vencedor foi Richard Pedicini, que na foto com o Sr. Arnaldo do Mirante do Paraíso (www.mirantedoparaiso.com.br) que passa o prêmio para suas mãos. Richard Pedicini é colaborador do blog Peladistas Unidos (http://www.peladista.blogspot.com), do blog Calunia (http://www.calunia.com.br/) e é formado em filosofia em Yale, USA.

 

(enviado em 25/03/10 por Peladistas Unidos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.