') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°113 - abril de 2010 - Ano X

Anuncie aqui

NUS SUL-AMERICANOS

 

 

 

O novo trabalho de corpo de Marcos Zimmerman, “Desnudos Sudamericanos” / “Nus Sul-americanos” é uma série de retratos de homens nus da América do Sul revelados com surpreendente franqueza e sensibilidade. Poderão ser vistos no Couturier Gallery, em Los Angeles, Califórnia, EUA até 17 de abril. Ou clicando no link a seguir: http://www.couturiergallery.com/ximage_IS.asp?rowid=581

 

Fonte: I-Naked/I-Nudist

 

 

 

(enviado em 26/03/10 por Peladistas Unidos)


Arte corporal

 

O naturista gaúcho Roberto Soares exibe sua arte, conhecida como "Body painting" ou simplesmente Pintura corporal, em seu blog.

 

Roberto, que descobriu o naturismo com apenas 9 anos de idade, quando chegou às suas mãos uma revista editada por Luz del Fuego, co-administrou a praia de Massarandupió na Bahia durante 7 anos, entre 1998 e 2005. Mas foi, antes disso, no Pinho que começou sua carreira de "pintor de corpos", que tomou bastante vulto durante sua morada em Massarandupió.

 

Visite em : Minha Pintura Corporal

 

(enviado em 26/03/10)

A partir deste ponto, republicação e /ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 10 de março e 4 de abril de 2010

Fotos de arte no naturismo

 

 

 

 

 

Foi inaugurada uma nova seção no site de Playa Chihuahua de nus artísticos, que de momento é completada pelo fotógrafo Mauricio Contrera em http://playachihuahua.com/fotoarte.php  

 

 

 

por Ricardo Rodal

 

 

(enviado em 25/03/10 por Peladistas Unidos)


Homens nus de Gormley em Nova Iorque

 

Trinta e uma estátuas de um homem despido de um metro e oitenta estão atualmente espalhadas pela paisagem urbana de Nova Iorque.

 

O artista britânico responsável pela obra diz que se trata de uma reflexão sobre o papel do indivíduo moderno.

 

Antony Gormley explica que a instalação tem o nome de “Event Horizon”. As figuras “estão a olhar para um horizonte que não podemos ver, porque a linha do céu é muito elevada e densa, com edifícios altos. Estão a olhar para um horizonte mais alargado. A ideia é [refletir] sobre onde encaixa o ser humano hoje em dia, quando muitos de nós vivemos em cidades”.

 

Com a maioria das estátuas colocadas em cima de edifícios, a Polícia de Manhattan lançou um alerta prévio, para evitar uma vaga de chamadas de emergência como aconteceu com a exibição em Londres em 2007.

 

Este nova-iorquino diz que gosta porque “quando se olha para elas pela primeira vez, parecem pessoas que vão talvez saltar e isso faz-nos parar. Tudo o que nos faz parar na cidade é uma coisa boa, e é também uma desculpa para olhar para cima”.

 

Mas para outros habitantes, não são estas estátuas que fazem falta em Nova Iorque.

 

Esta mulher pergunta: “Porque não flores ou árvores? Porquê um homem nu?”

 

Um opinião partilhada certamente pelo presidente da Câmara de Moscovo, que recusou a instalação enviando uma carta a Gormley onde dizia que a sua cidade “não precisava de 31 homens de aço nus e ferrugentos”.

 

Fonte: http://www.destakes.com/redir/29a7079eff7341fa238dea7101b7d566

 

(enviado em 24/03/10 por Claudinei Viana dos Santos)


Final de Nuances

 

Somente até amanhã, 20 de março, a exposição NUANCES, do Coletivo Artístico Graúna, no Espaço Difusão Cultural, Av. castelo branco, 1111, Cachoeirinha, Manaus, AM.

 

A exposição que está em cartaz desde 12 de março, quando teve uma performance naturista, é composta de 40 heliografias de Gibran, vídeo naturista e fotografias conceituais de Macarena Mairata e Jorge Bandeira.

 

Veja em PowerPoint um trabalho em homenagem aos Graunenses que fizeram acontecer NUANCES. Clique aqui.

 

(enviado em 18/03/10 por Jorge Bandeira)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.