') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°137 - abril de 2012 - Ano XII

Anuncie aqui

Evandro Telles pede auxílio para que possa lançar o seu novo livro cuja capa é reproduzida acima. Mais detalhes, Clique aqui.

Com muito atraso, está no ar a edição de abril do jornal OLHO NU. Pedimos perdão aos nossos leitores e que tenham paciência, por que o trabalho é duro.

No último final de semana deste mês de abril, aproveitando o feriadão de 1 de maio, será realizado em Guaratinguetá, no estado de São Paulo, no pouco divulgado e conhecido Rincão Naturista, o Nono Encontro Brasileiro de Naturismo, fórum de debates dos nossos anseios, com reuniões deliberativas que podem ajudar na eterna luta do Naturismo em nosso país. Mas, longe de ser um evento aborrecido para quem olha de fora e não é dirigente de área naturista,  os organizadores prepararam uma agenda de atividades paralelas que pretendem criar situações sociais que propiciarão a troca de conhecimento entre os participantes visitantes. Portanto é uma ótima ocasião para conhecer o Rincão e ampliar o leque de amizades por este imenso país, fortalecendo o Movimento. Há pacotes especiais para hospedagem e alimentação que podem ser conferidos em nosso caderno especial do IX EBN. Clique já e não perca esta oportunidade.

Na quarta-feira 11 de abril, um grupo de naturistas, liderados pelo paulista Cesar Fleury e por integrantes da Federação Brasileira de Naturismo estiveram no gabinete do senador Eduardo Suplicy, em Brasília, para tentar apoio para a confecção de uma nova Lei do Naturismo, já que o projeto anterior foi arquivado em definitivo pelo Congresso Nacional. Considerado positivo pela comissão visitante este primeiro contato, o assunto será pauta do IX EBN, de Guaratinguetá. Leia maiores detalhes em NATLuta.

Uma matéria publicada no ano passado por Sérgio Pereira, autor do blog Projeto Nu na Arte, é reproduzida aqui nesta edição na íntegra aproveitando a ocasião da notícia de que o Ministério da Justiça liberou a nudez não sexual (logo, a nudez naturista incluída) na TV e Cinema para todas as idades, trata justamente da nudez na propaganda com vários exemplos de comerciais já veiculados em outros países e no Brasil, que outrora havia bem maior liberalidade do que hoje em dia.  Mas para sacudir um pouco a cabeça dos naturistas, OLHO NU reproduz uma outra matéria com o mesmo título, publicada também no ano passado em outro blog, agora internacional, que mostra uma peça publicitária de uma loja de roupas onde todos os modelos estão nus, porém de uma forma bem ousada. Afinal qual é o limite da nudez? Em NATPolêmica.

Em matérias inéditas, Paulo Pereira e Evandro Telles apresentam seus artigos. Em NATuralmente, Paulo comenta a obra da pesquisadora brasileira Mary del Priore "Histórias íntimas, sexualidade e erotismo na história do Brasil" e faz uma reflexão sobre o confronto dos nossos discursos e nossas práticas sociais em relação à sexualidade. Em NATArtigo, Evandro relaciona a inclusão social, termo tão em "moda" atualmente, com o Naturismo. Em NATArtigo 2 Joseane Medeiros enviou um artigo sobre a Biodança de autoria de Rolando Toro, criador do sistema.

Paulo Pereira lança seu novo livro "Sem pedir julgamentos - conforme a natureza" através da loja virtual do jornal OLHO NU

Em NATCultura eu faço um apanhado do livro de Paulo Pereira "Sem pedir julgamentos - conforme a natureza" e promovo o seu lançamento.

NATAgenda - Feriadão no Recanto Paraíso; Mirante do Paraíso convida para aproveitar o Sol. Também coloque na agenda que o PlaNAT e a MDM Naturs promovem o evento Rio & Massarandupió 2012, em julho.

NATRegistro - Estica verão e festa em Massarandupió; Páscoa na Praia do Pinho, no Recanto Paraíso e no Mirante do Paraíso; Encontro no GoiasNAT.

NATAssociações - Encontro mensal do GoiasNAT; Primeiro encontro do SPNAT; Aniversário de 3 anos do Grupo Naturismo Capixaba.

Nu em Notícia - Cantor Gustavo Cordera fica nu em show; Britânicos jogam golfe nus para arrecadar dinheiro para caridade; Futebolistas completamente nus no centro de Amsterdam; Mulher é presa depois de ficar nua em show de Zezé e Luciano.

NATInternacional - Yatan Rumi, território nudista na Argentina.

Nudez & Sociedade - Atleta posa nua para angariar fundos;Apresentação com alunos nus choca estudantes; Capa de revista é censurada nos EUA; Modelo anda nua em ruas de São Paulo; Ministério da Justiça libera nudez sem sexo para todas as idades; Censuraram o 'bilau' do Chico Bento.

De Olho na Mídia Internacional - "Nudismo: direito ou provocação ?" Programa de TV debate sobre o Naturismo em Portugal.

NATNotícias - Faccat firma parceria com organizações naturistas; Niltinho continua à frente do complexo da Praia do Pinho.

NATTurismo - Pacote promocional para Tambaba: 5% de desconto para leitores do OLHO NU.

NATVariedades - Tartarugas em Tambaba; Campanha de novo livro de Evandro Telles; Blog Naturismo em Sergipe atualizado; Estúdio de ioga em NY promove aulas com alunos sem roupa.

Notícias da FBrN - João Olavo Rosés e José Antonio Tannús falam sobre o Primeiro Naturistas pela América Latina.

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Até a edição de maio

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.