') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°137 - abril de 2012 - Ano XII

Anuncie aqui

A partir deste ponto republicação e atualização das matérias publicadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU, entre 9 de março e 14 de abril de 2012

Atleta posa nua para angariar fundos

 

 

 

Sem patrocínio para os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012, a atleta japonesa Maya Nakanishi - que perdeu a perna em um acidente de trabalho - posou nua para um ensaio fotográfico, que é vendido na forma de calendário, para custear seus treinamentos nos Estados Unidos. Em 2008, Maya foi quarta colocada nos 200m nos Jogos Paraolímpicos de Pequim.

 

 

 

 

 

As fotos foram feitas pelo fotógrafo também japonês Takao Oshi e embora não sejam muito reveladoras, apresentam a atleta completamente nua, usando apenas a prótese em sua perna.

 

 

 

Segundo os jornais, Maya chegou a ser criticada pelo calendário, sugerindo que estaria ofendendo as pessoas deficientes. A atleta retrucou afirmando que não se deve ter vergonha de utilizar prótese.

 

 

 

Fonte: http://fotos.noticias.bol.uol.com.br

 

(enviada em 3/04/12 por Airam Santos)


Apresentação com alunos nus choca estudantes em universidade no Amazonas

 

Uma apresentação artística com quatro estudantes nus chocou estudantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus, na quarta-feira (21). A acolhida aos calouros no curso de Licenciatura de Artes Plásticas durante o projeto ‘Café com Artes’ gerou polêmica. As informações são do portal “G1”.

 

Quatro alunos participaram da mostra.Alguns estudantes se sentiram constrangidos diante da apresentação, que pretendia mostrar como funciona na prática a técnica de monotipia (processo de impressão artística por meio do qual se transfere, por pressão, uma pintura em cobre, vidro ou matéria plástica, para o papel). “As pessoas não estão acostumadas com esse tipo de coisa. Apoio quase todas as manifestações de arte na Universidade, mas essa foi meio tensa”, declarou ao portal de notícias o aluno do 4° período de Língua e Literatura Francesa, Bruno Davila.

 

“A roupa só iria atrapalhar [o processo]”, contou o idealizador da mostra, Fabiano Barros. Segundo o autor do trabalho, a mostra foi autorizada pelo professor Doutor do Departamento de Artes da Ufam, Otoni Mesquita. “Ninguém esperava um trabalho tão audacioso, porque 99% das pessoas têm medo ou repulsa ao nu, à beleza natural”, acrescentou.

 

Segundo a chefe do Departamento de Artes, Denize Piccolotto, o nu artístico não chegou a acontecer porque os alunos usaram tapa sexo e estavam com o corpo pintado. “Eu acho que falar mal disso, em pleno século XXI, é um exagero por parte de pessoas que desconhecem o valor e o significado da arte”, disse a professora.

 

Fotos: Divulgação/ Betilsa Rocha

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com

 

(enviado em 26/03/12 por Airam Santos)


Capa da 'Elle' com Jessica SImpson é censurada nos EUA

 

A revista 'Elle' americana, que estampa na capa desse mês a cantora Jessica Simpson, 31 anos, grávida e sem roupas, foi censurada no estado do Arizona.

 

Em uma rede de supermercados da região, a capa foi dobrada ou até coberta com papelão, de acordo com o jornal local "Arizona Daily". A justificativa do gerente do mercado foi de que muitas pessoas haviam reclamado da imagem, e, por isso, acharam melhor não deixá-la mais exposta.

 

Fonte: http://br.omg.yahoo.com/

 

(enviado em 25/03/12 por Peladistas Unidos)


Ex-panicat Aryane Steinkopf anda nua em ruas de São Paulo para ensaio para a 'Playboy'

 

A ex-panicat Aryane Steinkopf, que será capa da revista "Playboy" de abril, desfilou totalmente sem roupa entre carros, nas ruas da cidade de São Paulo, nesta quarta-feira (21).

 

A moça fotografava para o ensaio nu, e as imagens dos bastidores foram divulgadas pelo diretor de arte da "Playboy", Alexandre Ferreira, por meio do Twitter. Pelo local, estavam passando pessoas comuns, e a ex-panicat literalmente parou o trânsito.

 

Mais cedo, no mesmo dia, Alexandre Ferreira havia avisado sobre a nudez em público da loira. "Se você estiver em SP e encontrar uma linda mulher nua andando pela cidade... Não é sonho! É só PLAYBOY", escreveu no Twitter.

 

Fonte: http://br.omg.yahoo.com

 

(enviado em 22/03/12 por Sérgio Pereira)


Ministério da Justiça libera nudez sem sexo para todas as idades

 

O Ministério da Justiça lançou nesta semana o Guia Prático da Classificação Indicativa, atualizando os critérios que usa para determinar quais os horários filmes e programas de televisão deve ser levados ao ar.

 

As principais novidades atingem o conteúdo relacionado a sexo. "Colocamos no guia que a nudez sem conotação sexual pode ser considerada livre para todas as idades", anuncia Davi Pires, diretor-adjunto do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação.

 

Pires usa como exemplo o filme Xingu, a estrear em 6 de abril. No longa-metragem, índios aparecem nus ou seminus o tempo todo. Algumas vezes, a nudez é frontal. Mas não se trata de uma nudez erotizada, e, sim, social, normal diante de um padrão cultural.

 

Xingu só não recebeu o selo "livre" para todas as idades porque tem cenas de violência e de uso de drogas lícitas (consumo de álcool), o que o torna inadequado para menores de 12 anos.

 

"Se a nudez é frontal, para explicar como funciona o corpo humano, sem contexto erótico, pode ser livre. Se for conteúdo educativo de sexo, pode ser imprópria para menores de 10 anos. Hoje, as crianças começam a ter educação sexual a partir da alfabetização", diz Pires.

 

Leia a matéria completa clicando na fonte: http://noticias.r7.com

 

(enviado em 22/03/12 por Peladistas Unidos)


Censuraram o "bilau" do Chico Bento

 

 

Fonte: Polegares Inquietos

 

(enviado em 18/03/12 por  Peladistas Unidos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.