') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°137 - abril de 2012 - Ano XII

Anuncie aqui

A Nudez na Propaganda

Matéria publicada originalmente no blog

em 12 de julho de 2011.

De acordo com Wikipedia "Na mídia moderna, imagens de nudez parcial ou total são usadas em anúncios publicitários para chamar ainda mais a atenção. No caso de modelos atraentes essa atenção é devida ao visual prazeroso que as imagens provém; em outros casos é devida à relativa raridade das imagens de nudez. O uso da nudez em anúncios tende a ser cuidadosamente controlado para evitar a impressão que a empresa cujo produto está sendo anunciado é indecente ou não refinado. Há também limites (auto-impostos) que "respeitam" a mídia  onde está sendo veiculado o anúncio, tais como as revistas. O sucesso do anúncio sexualmente provocativo é clamada a máxima "sexo vende". Embora, respostas à nudez em peças publicitárias norte-americanas têm sido mistas; nudez nos anúncios da Calvin Klein, Benetton, e Abercrombie & Fitch, para citar três empresas, têm provocado tanto respostas negativas quanto positivas..."

Nós do i-Naked.info, como a maioria das pessoas, acreditamos que Sexo Vende, mas às vezes as agências publicitárias criam campanhas das mais imaginativas, interessantes, divertidas e muito provocativas.

Então para realçar o melhor que as agências publicitárias têm criado, i-Naked.info começou a documentar alguns anúncios que usam nudez. Esperamos que isso possa começar um debate mais amplo sobre nudez na sociedade corrente e talvez encontrar novos métodos de como poderíamos promover a nudez não sexual para as massas.

Para começar aqui está um comercial da empresa Ministry Of Sound com muita nudez.

The Ministry Of Sound apresentou este anúncio em 2001, para promover seu álbum anual de primavera. Você pode assistir a versão censurada do mesmo anúncio no YouTube (abaixo) ou uma outra versão nua clicando aqui.

QUESTÃO: Como você se sentiu assistindo esse vídeo? Ficaria ofendido em ver essas imagens assim na TV normal? Pode uma peça publicitária ser criativa e desinibida, ou ela é somente inapropriada? Assistindo como naturista, não vejo nada errado, apenas jovens (talvez jovens naturistas) curtindo a música. Mas posso ver o anúncio com outro ponto de vista, que alguns podem ver isso apenas como uso do sexo para vender um produto. Pegando carona no artigo publicado no blog, envie seu comentário para cartas@jornalolhonu.com.

(enviado em 13/07/2011 por Peladistas Unidos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.