') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°154 - Setembro de 2013 - Ano XIV

Anuncie aqui

O esporte naturista é o principal destaque neste mês de setembro. Daqui a alguns dias a famosa praia de Tambaba, na Paraíba, recebe a sexta edição do Tambaba Open de Surf naturista. Evento que tem se consolidado como um dos mais importantes a cada ano, por causa da visibilidade que traz para o Naturismo e a possibilidade de agregar mais jovens ao Movimento, preocupação comum a todas as associações naturistas do mundo inteiro.

 

O sexto Tambaba Open de Surf naturista será nos dias 7 e 8 de setembro próximos. Veja a programação completa em NATEsporte.

 

Mas um dia antes, a partir do dia 6 de setembro, os Naturistas Capixabas farão sua Abertura da Primavera-Verão no sítio naturista em Guarapari e os naturistas do Planalto Central, na mesma data, comemoram a chegada da primavera em seu sítio sede em Goiás. A primavera será também comemorada na semana seguinte, desta feita com o SPNAT. A Festa das Flores será no sítio do Alambique, em Atibaia, SP, nos dias 14 e 15 de setembro.

 

Já para o mês de outubro uma pedida é o II Encontro Norte Nordeste de Naturismo, a ser realizado entre os dias 10 e 13, no EcoVila da Mata e praia de Massarandupió, na Bahia. Toadas as informações para você chegar lá e participar em NATEvento. A outra é na semana seguinte, de novo, na badalada praia de Tambaba O 1º Fest de Verão, de 17 a 20 de outubro.

 

E em novembro a missão é participar de dois eventos. Um deles é para os esportistas e apreciadores do movimento, mesmo que seja o do alheio. São os Primeiros Jogos Naturista Paulista, que festejam os vinte anos do Clube Rincão Naturista, em Guratinguetá, no estado de São Paulo. Lei também em NATEsporte. O outro também em novembro é o VI Encontro de Dirigentes Naturistas, no Recanto Paraíso, em Piraí, no Rio de Janeiro. Será evento aberto a todos os naturistas, não somente aos dirigentes, mas estes se reunirão oficialmente pela FBrN, os outros mortais poderão desfrutar das diversas atrações da bela propriedade que sediará o encontro, com competições esportivas, jogos, piscina, sauna e muito mais.

 

Em NATAgenda, NATRegistro e NATTurismo há dezenas de sugestões de pequenos e grandes eventos dos quais você poderá participar nas próximas semanas e meses: Ecovila da Mata na Bahia; Mirante do Paraíso abre a primavera e divulga suas próximas atrações; Abertas as reservas para o verão na Praia do Pinho; Jantar comemorativo dos 10 anos de liberação judicial do naturismo na praia do Abricó; Passeio naturista pela estrada até o Uruguai e mais um Fim de semana naturista na Ilha Grande.

 

O NIP conta como foram suas ações no mês de agosto; E a SONAPA traz novidades com a eleição de seu novo presidente. Em NATAssociações.

 

Paulo Pereira em sua coluna Naturalmente faz uma breve releitura de uma obra de autoria de Gilbert Varet, enfatizando, mais uma vez, que a prática nudista-naturista tem história antiga, documentada, rica, distante de subjetividades e de meras epifanias megalomaníacas. Depois recorda palavras oportunas e eruditas de Juan Arias, jornalista, estudioso de assuntos sociais e religiosos, publicados em “O Globo”, onde afirma que “para se reinventar, a Igreja precisa voltar às suas origens e abandonar o dualismo entre corpo e espírito, que segrega mulheres e dita uma ética sexual incompatível com o presente”...

 

Também nesta edição:

 

Notícias da FBrN - Posse, em Paris, do assessor da Diretoria de Relações Internacionais da FBrN Diogo Moreschi; Nomeação de novo diretor da FBrN: Carlos Leite; Diretores da FBrN se reúnem na Paraíba; Evento naturista em Portugal
 

NATReflexão - "World Naked Bike Ride" por Doni Sacramento.

 

NATNotícias - Caso Colina do Sol: estrangeiros são absolvidos; Relato do LANÇAMENTO DO LIVRO 'NATURISMO - UM CORPO NÃO FRAGMENTADO' por Evandro Telles.

 

NATHistória - INF-FNI celebra o 60º aniversário este ano, entre 20 e 22 de setembro.

 

De Olho na Mídia - Repórter tira a sunga em Tambaba, praia naturista do litoral da Paraíba. 

 

Nu em Notícia - Corrida nua para salvar tigres em Londres.

 

NATCultura - Livro 'Pelados na Europa' traz fotos de destinos nudistas no continente.

 

As matérias serão atualizadas durante todo o mês, portanto fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Até a edição de outubro.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2013
Todos os direitos reservados.