') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°154 - Setembro de 2013 - Ano XIV

Anuncie aqui

A partir deste ponto republicação das matérias apresentadas originalmente na seção "NATHistória" do jornal OLHO NU,  entre 1 e 31 de agosto de 2013

INF-FNI celebra o 60º aniversário este ano, entre 20 e 22 de setembro

 

Naturismo tem uma longa história que remonta a 1800 e cresceu de diferentes maneiras em diferentes países. Na sequência dos acontecimentos infelizes na década de 1940 iniciou-se uma tendência para os grupos de vários países se reunirem tanto para eventos desportivos ou para discutir temas comuns. A maior delas foi intitulada como "World Congress", que foi realizada em setembro de 1951 no England North Kent Club e com uma Conferência Internacional de Organizações Naturistas no Cora Hotel, em Londres. Sete países diferentes estavam representados. Em alguns casos estas foram associações nacionais, em outros, eles eram os clubes ou estabelecimentos comerciais. A segunda reunião foi realizada em agosto de 1952, Thielle, na Suíça, desta vez com a presença de representantes de 16 países e eles concordaram com sabedoria em criar um movimento mundial com uma organização para promover e incentivar o naturismo. Esta reunião nomeou três pessoas que iriam elaborar um conjunto de regras para dar corpo à ideia e essa tarefa foi realizada por Albert Lecocq da França, Dorothy Thornton da Inglaterra e Erhard Wachtler da Alemanha.

 

Img: naturist-holiday-guide.com

Praia de Montalivet nos dias atuais

Naquele que foi então o Terceiro Congresso Mundial Naturista  realizado em 22 e 23 de Agosto 1953 no Centro de Helio Marin-Montalivet o nome sugerido de "world-union" havia sido proposto, mas depois da discussão o nome "International Naturist Federation" foi escolhido. Isso permitiu que o título Inffni para abranger o nome nos três idiomas de acordo com as línguas de trabalho da INF. Sendo estes Alemão, Inglês e Francês. Os estatutos foram aprovados e a Federação Internacional de Naturismo nasceu.

 

O primeiro presidente foi o Dr. Richard Ehrmann da Áustria; Vice-presidentes foram Albert Lecocq da França, Erhard Wachtler da Alemanha, Eduard Frankhauser da Suíça e Dorothy Thornton de Grã-Bretanha. O presidente nomeou como seu secretário Paul Neumann e como tesoureiro Ludwig Hruschka. O Segundo Congresso Mundial da INF  foi realizado no ano seguinte, em Viena antes de se estabelecer o padrão de um Congresso a cada dois anos.

 

Hoje, a INF-FNI tem 31 países representados por federações e mais 8 por funcionários representantes muitas vezes referidos como correspondentes oficiais. INF-FNI pode agora reivindicar representar os interesses de mais de 450 mil naturistas, em todo o mundo e do cartão INF, o mais reconhecido e aceito cartão de sócio no mundo naturista. 2013 marca o 60º ano desde o estabelecimento da INF-FNI e está a ser marcado por uma celebração de 20 a 22 de setembro de 2013, em Montalivet.

 

Queremos celebrar o nosso aniversário de 20 a 22/09/2013 em Montalivet, e seria ótimo se pudéssemos recebê-lo nesta cerimônia.

 

(enviado por naturism@inf-fni.org


Olho nu - Copyright© 2000 / 2013
Todos os direitos reservados.