') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°154 - Setembro de 2013 - Ano XIV

Anuncie aqui

Secretária de Turismo entrega prêmios na final do Torneio

 

Terminou hoje o sexto Tambaba Open de Surf Naturista, na famosa praia do Nordeste. O evento reuniu cerca de 30 competidores que disputaram troféus e cobiçadas pranchas de surf em três categorias diferentes.

 

O torneio que começou ontem teve sua final disputada na tarde desse domingo, 8 de setembro, num clima de animação, no entanto com ondas muito rápidas, abaixo da expectativa e com má formação  provocadas pelos fortes ventos e chuva fina intermitente.

 

 

 

Os vencedores de cada categoria receberam das mãos do Presidente da SONATA, Alex Souza, e da Secretária Municipal adjunta de Turismo de Conde, Juliana Lundgren, os prêmios e comemoraram efusivamente, todos ansiando para participar no próximo ano de mais uma edição do torneio.

 

 

 

(enviado em 8/09/13 por Pedro Ribeiro)


Regae anima a noite do Surf Naturista

 

Três bandas de regae animaram a festa de confraternização do sexto Tambaba Open de Surf Naturista, na noite deste sábado 7 de setembro, na pousada A Arca de Bilú, em Tambaba, no litoral Sul do estado d Paraíba.

 

Centenas de jovens participaram do evento promovido pelo Movimento Naturistas Unidos embalados pelo som das bandas locais. Alguns deles competiram durante  a tarde e à noite se descontraíam na presença de seus amigos e namoradas.

 

Hoje, domingo, a competição prossegue na praia de Tambaba.

 

(enviado em 8/09/13 por Pedro Ribeiro)


Prefeita abre oficialmente o 6º Tambaba Open de Surf Naturista

 

Na tarde deste feriado de 7 de setembro, a prefeita Tatiana Correia do município do Conde, na Paraíba, abriu oficialmente as competições do Tambaba Open de surf Naturista em sua sexta edição. Porém as atividades previstas começaram bem mais cedo, às 9 horas da manhã com as aulas da escolinha de surf, ministradas por Julíndio Macuxi, membro dos Naturistas Unidos, para aqueles que querem se iniciar neste esporte.

 

Vinte competidores enfrentaram as ondas com suas manobras radicais na modalidade "expression session", de onde foram selecionados quatro finalistas para a competição de domingo. Os juízes da Associação de Surf da Paraíba explicaram que esta primeira etapa é uma forma dos competidores mostrarem suas habilidades sobre as pranchas e se empolgarem para as provas oficiais de amanhã.

 

Diversas emissoras de TV e jornais da região estiveram presentes para cobrir o evento, que já está no calendário oficial do estado.

 

(enviado em 7/09/13 por Pedro Ribeiro)


“SurfNU - A Onda é Preservar”, é o tema da campanha ambiental deste ano do Tambaba Open!

Já está tudo pronto para o 6º Tambaba Open de Surf Naturista que acontece neste final de semana, nos dias 07 e 08 de setembro, na paradisíaca praia de Tambaba – Conde/PB – Brasil.

Além das competições e dos eventos alusivos aos 10 Anos do Movimento NU, confirmadas para Show Reggae as bandas SOCOBÁ DUB, REGGEAR e a PRAIANA, haverá uma campanha conservacionista, denominada “SurfNU - A Onda é Preservar”, com o objetivo de sensibilizar a sociedade em geral para a preservação da Praia do Garaú/Tambaba, área de conservação e manejo das tartarugas marinhas, ameaçada pelo turismo predatório, lixo e pela especulação imobiliária local.

No Tambaba Open serão disputadas três categorias: Local (sem limite de idade, destinada ao residente ou frequentador da praia de Tambaba e que esteja devidamente habilitado pela Comissão de Credenciamento Local); Open (categoria aberta e sem limite de idade); e a Expression Session (categoria aberta).
Para participar da competição o atleta deverá fazer sua inscrição junto à secretaria do evento instalada na praia, das 09h00 às 12h00, pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 (trinta reais) por categoria, cumprir código de ética naturista e as regras do campeonato.

Serão premiados os quatro melhores das categorias local e open. A primeira colocação receberá prancha, troféu e brinde, enquanto as demais serão premiadas com troféus e brindes. Já na categoria Expression Session, apenas a manobra de maior grau de dificuldade será premiada com prancha, troféu e brinde.

O 6º Tambaba Open de Surf Naturista é realizado pelo movimento NU, Naturistas Unidos, co-realização: Governo do Estado da Paraíba, Prefeitura Municipal de Conde e Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR).

Tem apoio da Federação Internacional de Naturismo (INF), Federação Brasileira de Naturismo (FBrN), Sociedade Naturista de Tambaba (SONATA), Federação Paraibana de Surf (pbsurf), Associação Paraibana de Árbitros de Surf (ASPA Surf), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Conde (ACIC), WM Pranchas, Master Transfer, TOPWAX, Plume Comunicação Visual, Tambaba Camping e Hospedagem, Estalagem Aldeia dos Ventos, Pousada e Restaurante a Arca de Bilú, P4ND4 Estamparia, Acadêmicos.Com, www.brasilnaturista.com  e www.jornalolhonu.com.

Contato para mais informações:

Carlos Santiago

Coordenação Geral

E-mail: movimento.nu@gmail.com / Tel. (83) 8874-9365

 

Programação

6º Tambaba Open de Surf Naturista

07 e 08 de setembro de 2013 – Tambaba – Conde/PB.

 

I – Campeonato

Local: Setor Naturista.

Sábado: 07/09/2013

12h30 às 13h00 – Abertura.

13h15 às 14h00 – Congresso Técnico.

14h15 às 16h00 – Categoria Maior Grau de Dificuldade (Expression Session).

 

Domingo: 08/09/2013

13h00 às 14h00 – Categoria Local.

14h15 às 16h00 – Categoria Aberto (Open).

16h15 – Premiação dos Vencedores.

 

II - Programação Paralela

Locais: Setor Naturista, Restaurante Arca de Bilú e Tambaba Camping.

Sábado: 07/09/2013

09h00 às 12h00 – Aulas de Surfe (Escola SurfNU) – Setor Naturista.

09h00 às 16h00 – Exposição 10 Anos de Naturistas Unidos – Tambaba Camping.

22h00 às 24h00 – Show Comemorativo – Restaurante A Arca de Bilú.

 

A Coordenação Geral

 

(enviado em 3/09/13 por presidência da FBrN)

A partir deste ponto republicação das matérias apresentadas originalmente na seção "NATEsporte" do jornal OLHO NU,  entre 1 e 31 de agosto de 2013

Em setembro, o Tambaba Open, a maior competição de surf naturista do mundo!
 

Nos dias 07 e 08 de setembro na paradisíaca praia de Tambaba-Conde/PB, mais uma edição do Tambaba Open de Surf Naturista. A competição que acontece desde 2008 quando da realização do 31º Congresso Internacional de Naturismo, hoje na sua 6ª edição, é aguardada com muita expectativa pelos adeptos do ” surfe ao natural “.

 

Idealizado pelo movimento NU, Naturistas Unidos, o campeonato tem por objetivo maior difundir a filosofia naturista através do surfe, esporte que representa bem o espírito naturista – liberdade, harmonia e respeito pela natureza. Segundo o coordenador geral, Carlos Santiago, estima-se que mais 40 atletas dos mais diversos recantos do país participarão da 6ª Edição do Tambaba Open, devido a procura por informações.

 

O Tambaba Open além das competições de surfe, categorias local, open e a expression session, haverá uma programação paralela alusiva aos 10 anos de constituição do movimento NU. Na programação haverá show comemorativo, exposição e aulas de surfe (Escola SurfNU).

 

As inscrições poderão ser realizadas nos dias 07 e 08/09, no período da manhã das 09h00 às 12h00 na secretária do campeonato instalada na Praia de Tambaba. O valor da inscrição é de R$30,00 (trinta reais) por categoria, exceto a categoria expression session onde à gratuidade está associada à inscrição em uma das competições do campeonato.

 

O 6º Tambaba Open de Surf Naturista é realizado pelo movimento NU, Naturistas Unidos, co-realização: Governo do Estado da Paraíba, Prefeitura Municipal de Conde e Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), tem apoio da Federação Internacional de Naturismo (INF), Federação Brasileira de Naturismo (FBrN), Sociedade Naturista de Tambaba (SONATA), Federação Paraibana de Surf (pbsurf), Associação Paraibana de Árbitros de Surf (ASPA Surf), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Conde (ACIC), WM Pranchas, Master Transfer, Plume Comunicação Visual, Tambaba Camping e Hospedagem, Estalagem Aldeia dos Ventos, Pousada e Restaurante a Arca de Bilú, P4D4 Estamparia, Acadêmicos.Com, www.brasilnaturista.com e www.jornalolhonu.com.

 

Programação

6º Tambaba Open de Surf Naturista

07 e 08 de setembro de 2013 – Tambaba – Conde/PB.

 

I – Campeonato

Local: Setor Naturista.

Sábado: 07/09/2013

12h30 às 13h00 – Abertura.

13h15 às 14h00 – Congresso Técnico.

14h15 às 16h00 – Categoria Maior Grau de Dificuldade (Expression Session).

 

Domingo: 08/09/2013

13h00 às 14h00 – Categoria Local.

14h15 às 16h00 – Categoria Aberto (Open).

16h15 – Premiação dos Vencedores.
 

II - Programação Paralela

Locais: Setor Naturista, Restaurante Arca de Bilú e Tambaba Camping.

Sábado: 07/09/2013

09h00 às 12h00 – Aulas de Surfe (Escola SurfNU) – Setor Naturista.

09h00 às 16h00 – Exposição 10 Anos de Naturistas Unidos – Tambaba Camping.

22h00 às 24h00 – Show Comemorativo – Restaurante A Arca de Bilú.

 

Coordenação Geral

Carlos Santiago Naturistas Unidos E-mail: movimento.nu@gmail.com/ www.facebook.com/tambabaopen

Tel. (83) 8874-9365

 

(enviado em 16/08/13 por Movimento Nu)


Lançamento oficial do Tambaba Open de Surf Naturista 2013, a maior competição de surf naturista do mundo!

 

 

Carlos Santiago apresenta o projeto Surf Nu 2013

Lançamento oficial do Tambaba Open de Surf Naturista 2013, a maior competição de surf naturista do mundo! O evento aconteceu no Tambaba Camping e Hospedagem, no domingo (07/07), com propósito de apresentar o Projeto SurfNU - 6ª Edição do Tambaba Open de Surf Naturista.

 

Na solenidade falou-se do papel do NU - Naturistas Unidos, idealizador e promotor da maior competição de surf naturista do mundo, dos 10 anos de sua constituição, da importância do campeonato e a apresentação do mascote, a Tartaruga Verde, símbolo da consciência preservacionista que a partir de agora acompanha todos os eventos do movimento NU.

 

Da esquerda para a direita: Roselaine Barbosa, João Olavo Rosès, Guilherme Rodrigues, Carlos Santiago e Nilson Marinho

Estiveram presentes o presidente da FBrN (Federação Brasileira de Naturismo), João Olavo, o diretor tesoureiro da FBrN Guilherme Rodrigues, o conselheiro da FBrN, José Wagner, a conselheira da SONATA (Sociedade Naturista de Tambaba) Roselaine Barbosa, Diretor Técnico da PBsurf (Federação Paraibana de Surf) Nilson Marinho, representação do trade turístico local Marcos Bilú, além de patrocinadores, apoiadores, surfistas e convidados.

 

6ª Edição do Tambaba Open de Surf Naturista.
Realização: Naturistas Unidos
Co-realização: Governo do Estado da Paraíba
Prefeitura Municipal de Conde Informações Gerais:
Carlos Santiago
Coordenação Geral
Tel: (83) 8874-9365
E-mail: movimento.nu@gmail.com
Naturistas Unidos
Conde – Paraíba – Brasil

Registro fotográfico em 07/07/2013 - Fernando Soares.

 

Leia em arquivo pdf O projeto Surf Nu -

6º Tambaba Open de Surf Naturista

 

Veja o facebook do SURF NU clicando aqui


 

(enviado em 31/07/13 por Ecomar Viagens e Turismo)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2013
Todos os direitos reservados.