') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°128 - julho de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

No meado deste mês o mais importante acontecimento naturista do Brasil ocorre na paradisíaca praia de Massarandupió na Bahia. A importância do evento, que é aberto a todos que quiserem participar, com uma série de atividades paralelas, se dá pela possibilidade e oportunidade de reunião de todos os "caciques" das áreas e instituições naturistas brasileiras para discutirem assuntos pertinentes à prática de nosso estilo de vida.

Quem quiser ir e participar é só entrar em contato com a MDM Naturs que tem pacotes especiais que cobrem desde as passagens aéreas, passando pelos traslados e hospedagens em três opções de pousadas, sendo uma delas inteiramente naturista. Então de 14 a 17 de julho todas as atenções estarão voltadas a Massarandupió. Veja mais informações em NATEvento.

O mês de junho é atípico no calendário naturista por trazer algumas comemorações das quais os naturistas gostam de organizar: as festas juninas e o Dia Mundial do Naturismo. Da primeira, muitos dos clubes e associações acabam transferindo os festejos juninos para o mês de julho, por razões diversas. Mas o Dia Mundial do naturismo, embora tenha data certa, acaba sendo comemorado e festejado por todo o mês de junho. Diversas áreas não deixaram passar em branco a ocasião e relataram como foram esses encontros festivos, que coincide também com o Dia Mundial do Ambiente: jogos, música, dança, corrida, esportes, confraternização. Veja em NATEspecial.

Também é no mês de junho que os ciclistas de todo o mundo protestam por mais segurança e pelo uso mais equilibrado do carro. Eles vão às ruas muitos inteiramente nus para tornar visível suas contestações. Jornal OLHO NU apresenta um painel do que foi o World Naked Bike Ride deste ano, que contou com participação mais ativa de países latino-americanos. Em Nu & Protesto 2.

Leia nesta edição as seguintes matérias inéditas:

NATuralmente - Zen-budismo e a verdade natural nas palavras de Paulo Pereira em sua crônica mensal.

NATArtigo - "Sobre a nudez social" artigo de Viegas Fernandes da Costa faz breves reflexões a respeito de sua experiência com a nudez social.

NATArtigo 2 - Aguinaldo da Silva analisa a 'Nudez e Moralidade' através dos tempos.

NATAgenda - Leia o que está sendo planejado para este mês de julho na Colina do Sol e na praia do Abricó.

NATComportamento - Da nudez aos panos, tudo é moda! afirma Edson Terto da Silva.

NATNotícias 2 - Com 7 milhões de adeptos, nudismo é prática tradicional na Alemanha. E mais: 100 ANOS DE CHRISTIANE LECOCQ (FRANÇA); Começou o Pelados na Europa 2011; As melhores praias de nudismo do mundo.

NATNavegando - "Viaje na viagem" determina verbetes sobre as praias naturistas do Brasil; Vídeo sobre a publicidade francesa que divulga o Naturismo.

NATQuestão - Reinventando o Naturismo através do Marketing.

NATOpinião - Opinião sobre o livro 'Corpos Nus' de Paulo Pereira.

Nudez & Sociedade - A ideia da nudez como parte de um rito mágico ou religioso é encontrada por todo o mundo antigo: A nudez ritual.

Nudez & Sociedade 2 - A nudez nas histórias íntimas do Brasil Colonial, escrito pela historiadora e pesquisadora Mary del Priore, faz parte do livro que narra como a sexualidade e a intimidade foram se transformando no decorrer do tempo

NATVariedades - Frases de Marylin Monroe; Sugestões de coisas para a mulher fazer nua; Spencer Tunick em novo projeto: Mar Morto em Israel.

NATTurismo - AQUASIERRA, UM PARQUE AQUÁTICO COM ZONA NUDISTA EM CORDOBA, ANDALUCIA (ESPANHA); Europa naturista - um pequeno guia.

NATInternacional - Luta pelas praias naturistas em Portugal; DIA MUNDIAL SEM MAIÔ, EM 17 DE JULHO 2011 (FRANÇA); DIA SEM ROUPAS DE BANHO EM GRAN CANARIA, 17.07.2011; Federação descontente com apenas sete praias de nudistas.

Releia também as matérias que já foram notícias nas atualizações diárias do jornal OLHO NU no último mês:

NATMídia - REVISTA NUDELOT - EDIÇÃO Nº 18 - Junho de 2011; Entrevista de junho do Blog do JC: João Olavo Rosés.

NATRegistro - O que os grupos naturistas prometeram realizar ou anunciaram: Colina do Sol; Naturismo capixaba; GoiasNAT; PlaNAT; Mirante do Paraíso.

 NATAssociação - Grupo Amazônico União Naturista/Graúna informa sua Agenda e seu boletim mensal.

NATNotícias - Mirante do Paraíso fecha durante o Inverno; Federação anuncia 3ª edição da Caravana FBrN; Clima e maré adiam festas no Abricó.

De Olho na Mídia - Tambaba é destaque nacional na Revista do Meio Ambiente; Rede Record realiza reportagem especial em Tambaba.

Notícias da FBrN - Federação divulga roteiro da 3ª edição da Caravana FBrN; Federação Brasileira de Naturismo presente na Europa; Federação nomeia novos nomes para áreas culturais e de pesquisa.

Nu & Protesto - Operários nus na Internet por empregos; Ciclistas protestam contra carros em várias cidades do mundo; Fotoblog Rodada Ciclista Nudista do ano passado.

NATLuta - Nudistas desacatam ordem de usar roupas de banho na praia de Sant Sebastià; Naturistas "desistem" da praia da Estela depois de a Câmara anunciar concessão.

Nudez & Sociedade 3 - Mulher cientista nada nua com belugas a -1 °C para testar teoria.

Nu em Notícia - Jogador de tênis posa nu para revista e ajuda campanha; Apresentador de TV na China anda pelado na rua pelo meio ambiente; Grupo de 400 nudistas enfrentam águas frias de praia no Reino Unido por recorde; SETE DETIDOS NA MANIFESTAÇÃO DE CICLISTAS NUS NO CHILE.

E ainda na seção Cartas dos Leitores membro da FBrN fica indignado com recusa de prestação de serviço para o Naturismo e Paulistano quer conhecer naturistas. 

Boa leitura, boa reflexão e boa diversão.

Esta edição ficará no ar pelo acesso principal até 1 de agosto de 2011.
 

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.