') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°128 - julho de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 3 de junho e 3 de julho de 2011.

REVISTA NUDELOT - EDIÇÃO Nº 18 - Junho de 2011

 

Praia Querandí- Crônicas Turísticas - Já terminada a terceira temporada da Praia Querandí reproduzimos algumas crônicas de quem, vencendo distâncias, incômodos e carências, tem valorizado a beleza selvagem e natural desta paisagem única de seu tipo.

 

Questão de autoestima - Segundo uma sondagem, 80% das ocidentais se sentem insatisfeitas com seu corpo. E o corpo tem pouco a ver. A psicologia estabelece uma diferença muito nítida entre o "corpo " (como objeto e figura real) e a " imagem corporal " (uma construção subjetiva sobre o mesmo).

 

Nudismo e mudança climática - Hoje em dia o Naturismo forma uma parte imprescindível da sociedade. Muitos o vivem livremente, cada vez o conhecem de outra forma diferente e gozam de uma harmonia de seu corpo com a natureza. O certo é que o nudismo não é somente são para o próprio bem-estar, mas também para o meioambiente . Mas, como pode ser tão bom para a natureza o simples feito de andar nu pelo mundo?

 

Controvérsias nudistas - Os termos tão utilizados como Nudismo e Naturismo seguem provocando eternas controvérsias sobre seus significados e alcance, que trataremos de analisar uma vez mais.

 

Esconder é uma bobagem - Já se tem dito que a roupa é um disfarce que conduz à alteração da identidade do portador, localizando-o dentro de determinado contexto social, econômico ou cultural. A cobertura do corpo ou parte do mesmo, nos oculta e ao mesmo tempo nos mimetiza dentro de uma determinada época ou cultura.

 

Galeria de Arte Nudelot - Uma mostra de fotografias de Gregor Podgorski: Dibujante, pintor e fotógrafo de origem polaca (1965) radicado na França. Desde 1989 se dedica à fotografia em seu próprio estúdio realizando trabalhos para a imprensa, a publicidade e a indústria.

 

Historia da Arte: Derain - Vida e obra desta artista representante de vários movimentos artísticos de vanguarda do começos do século XX …Suas Sanguíneas (Sanguines) que se expõem, representam a maior quantidade de nus femininos realizados mediante desenho ou gravado sobre papel , geralmente com traços de tintas avermelhadas.

 

Humor Nudista - Uma HQ nudista publicado por HN5 Grupo Yahoo traduzido ao castelhano.

 

A foto selecionada - Esta seção está dedicada aos leitores que desejam aportar sua foto naturista neste ou outros artigos da Revista Nudelot.

 

Minha primeira vez - Crônicas remitidas por quem tem feito sua primeira experiência nudista. Você também pode colaborar remetendo suas impressões.

 

Naturismo e Cultura da paz - Os naturistas estão empenhados em construir um mundo de paz, sensibilizando as pessoas que desejam encontrar a harmonia interior com o conhecimento de seu próprio corpo e mente, a fraternidade entre os povos, e a forma mais pacífica de convivência com a natureza.

 

Ética no Naturismo Brasileiro - Se bem se trata de princípios geralmente aceitos como costumes, alguns países tem recorrido a disposições escritas e aprovadas mediante Assembleias Gerais, com o qual se reafirma seu caráter obrigatório. Tal é o caso da Federação Naturista Brasileira.

 

Nudelot: Novos achados - Novos papiros escondidos nas criptas os monges nudelotenses foram descobertos em escavações posteriores pelo explorador Adam Naked. A partir desta Edição o Poeta Cedielus interpreta os feitos relatados nesses escritos que permitiram à comunidade científica chegar a um melhor conhecimento desta mítica cidade desaparecida na época das Cruzadas.

 

Preconceitos sobre o Nudismo - Existe uma série de preconceitos com respeito aos locais nudistas e às pessoas que o praticam… Muita gente se confunde crendo que o nudismo é uma forma de libertinagem e desenfreado que carece de códigos e de ética, supondo que o nudista vive em uma espécie de anarquia social. Mas isto não é assim.

 

Verdades que as roupas escondem - As roupas escondem nossas vaidades, nossa arrogância, prepotência, nossos defeitos e escondem também nossa naturalidade como ser. Através da roupa criamos tabus e valores que não existem. Somos todos iguais, mas uma pessoa de terno é mais aceita do que uma vestida de forma simples.

 

Herring Cove. Provincetown, USA - Por um desvio da autoestrada que conduz a Boston, Massachusetts, se chega a um grande cabo chamado Cape Cod. Chegando à base do cabo, mais umas três horas de auto pela única autoestrada que atravessa Cape Cod, na ponta Norte, se encontra encravada a cidade de Provincetown e a praia nudista Herring Cove.

 

Windsurf em Gran Canaria. - España. - Em Gran Canaria se praticam tanto o surf tradicional, deslizando-se sobre as ondas em cima de uma prancha, como o windsurf no que a prancha se desloca graças a uma vela e como o mais recente kitesurf, no que a força necessária para a navegação se obtém de uma pipa.

 

www.revistanudelot.com.ar

 

(enviado em 16/06/11 por InfoApanna)


Entrevista de junho: João Olavo Rosés

 

 

 

 

 

O presidente da Federação Brasileira de Naturismo, João Olavo Rosés, é o entrevistado do mês de junho do Blog do JC. Conheça um pouco mais dessa personalidade do Naturismo brasileiro, clicando aqui.

 

 

 

 

 

 

(enviado em 10/06/11 por Peladistas Unidos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.