') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°128 - julho de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

Luta pelas praias naturistas em Portugal

Matéria sobre as praias do Algarve e sobre a opinião das Autarcas sobre oficialização de praias nudistas.

(enviado em 4/06/11 por Peladistas Unidos)


DIA MUNDIAL SEM MAIÔ, EM 17 DE JULHO 2011 (FRANÇA)

 

A Federação Francesa de Naturismo (FFN) criou o "Primeiro dia sem Maiô" ou "Premiere Journée sans Maillot". Domingo, 17 de julho 2011. A oportunidade de passar um dia festivo e familiar mediante a prática da nudez saudável e natural.

 

ONDE?

 

É uma praia grande e formosa, longe da multidão para desfrutar dos benefícios da natureza ... Um campo nudista que abre suas portas a todos os excepcionais, nudista ou não ... Uma vereda marcada e permitida a nudez para a ocasião ... Uma piscina reservada para um dia de natação sem biquíni ...

 

A localização exata de sua área com permissão das autoridades municipais.  Informaremos em tempo, mas agora tem seu dia. Já que se levará a cabo com toda legalidade e toda segurança. Os voluntários da Federação Francesa de Naturismo marcam o evento para assegurar uma prática saudável, agradável e festiva nudez.

 

PARA QUEM?

 

Todo o mundo, nudista ou não. Um hábito para alguns, um desafio para outros ... Para satisfazer a demanda e desfrutar de um formoso dia sob os signos da nudez e da liberdade encontrada!

 

POR QUÊ?

 

-Para sentir-se mais livre

-Devido a que a nudez é natural

-Porque me nego à ditadura do corpo e da beleza

-Porque um corpo nu não é uma vergonha

-Devido a que a nudez não é sexual

-Porque quero ser eu mesmo

-Devido a que este pedaço de pano não serve para nada

-Devido a que não se seque o maldito maiô

-Devido a que a nudez é atrever-se a desafiar a ser uma tendência para os jovens

 

QUANDO?

 

Domingo, 17 de julho 2011.

 

O acesso é livre para todos, para o dia ou a hora..

http://www.numaniste.over.blog.com/

Via: http://naturismoperu.blogspot.com

 

(enviado em 21/06/11 por Peladistas Unidos)


 DIA SEM ROUPAS DE BANHO EM GRAN CANARIA, 17.07.2011

 

CONVOCAMOS TODOS OS NUDISTAS AO DIA SEM ROUPAS DE BANHO. SERÁ NA PRAIA DE LA LAJA, EM LAS PALMAS DE GRAN CANARIA, NO DIA 17 DE JULHO DE 2011, ÀS 11 HORAS .

 

TE ESPERAMOS... PODES CONVIDAR A FAMÍLIA E TUAS AMIZADES.

 

TRAGA ALGO E O COMPARTIREMOS. SAUDAÇÕES NUAS, O MAIS NATURAL.

 

CLIQUE SOBRE O LINK PARA CONHECIMENTO DO LUGAR...

 

http://maps.google.es/maps/

 

via ANUDISCAN, Asociación Nudista de Canarias em 21/06/11

 

(enviado em 21/06/11 por Peladistas Unidos)

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 3 de junho e 3 de julho de 2011.

Federação descontente com apenas sete praias de nudistas

 

Img: D. Moreschi

Rui Martins, presidente da FPN

A prática do nudismo necessita de uma "maior abertura" porque pode ser uma fonte de receita turística para Portugal, defende o presidente da Federação Naturista, lembrando que há apenas "sete praias ditas legais", todas a sul do Tejo.

 

O turismo naturista é o "nicho que mais tem crescido em todo o mundo", com cerca de 100 milhões de praticantes, e Portugal "está completamente fechado" a este mercado, criticou o presidente Federação Portuguesa de Naturismo, Rui Martins.

 

As praias "ditas legais para a prática do naturismo nunca são suficientes", sendo que neste momento, "existem apenas sete praias oficiais", a última das quais - praia da ilha Deserta - foi aprovada em Fevereiro pela Câmara de Faro.

 

As praias para esta prática na zona de Lisboa são as do Meco e a da Bela Vista, na costa alentejana a das Adegas, Alteirinhos e Salto, e no Algarve a do Barril e Ilha Deserta, além de outras 19 reconhecidas como praias mistas, referenciadas em roteiros internacionais, mas "todas são aberta a toda a gente", referenciou.

 

Em relação à lei, Rui Martins, defende que "não seria preciso legislação", porque é uma "filosofia de vida", traduzida na "prática da nudez coletiva, no propósito de favorecer o respeito pelo meio ambiente", ou como Rui Martins lhe chama "nudo-naturismo".

 

(enviado em 11/06/11 por Peladistas Unidos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.