') popwin.document.close() }
![]() |
Jornal Olho nu - edição N°128 - julho de 2011 - Ano XI |
![]() |
Anuncie aqui |
|
Luta pelas praias naturistas em Portugal Matéria sobre as praias do Algarve e sobre a opinião das Autarcas sobre oficialização de praias nudistas. Fonte: http://videos.sapo.pt (enviado em 4/06/11 por Peladistas Unidos) DIA MUNDIAL SEM MAIÔ, EM 17 DE JULHO 2011 (FRANÇA)
ONDE?
É uma praia grande e formosa, longe da multidão para desfrutar dos benefícios da natureza ... Um campo nudista que abre suas portas a todos os excepcionais, nudista ou não ... Uma vereda marcada e permitida a nudez para a ocasião ... Uma piscina reservada para um dia de natação sem biquíni ...
A localização exata de sua área com permissão das autoridades municipais. Informaremos em tempo, mas agora tem seu dia. Já que se levará a cabo com toda legalidade e toda segurança. Os voluntários da Federação Francesa de Naturismo marcam o evento para assegurar uma prática saudável, agradável e festiva nudez.
PARA QUEM?
Todo o mundo, nudista ou não. Um hábito para alguns, um desafio para outros ... Para satisfazer a demanda e desfrutar de um formoso dia sob os signos da nudez e da liberdade encontrada!
POR QUÊ?
-Para sentir-se mais livre -Devido a que a nudez é natural -Porque me nego à ditadura do corpo e da beleza -Porque um corpo nu não é uma vergonha -Devido a que a nudez não é sexual -Porque quero ser eu mesmo -Devido a que este pedaço de pano não serve para nada -Devido a que não se seque o maldito maiô -Devido a que a nudez é atrever-se a desafiar a ser uma tendência para os jovens
QUANDO?
Domingo, 17 de julho 2011.
O acesso é livre para todos, para o dia ou a hora.. http://www.numaniste.over.blog.com/ Via: http://naturismoperu.blogspot.com
(enviado em 21/06/11 por Peladistas Unidos) DIA SEM ROUPAS DE BANHO EM GRAN CANARIA, 17.07.2011
TE ESPERAMOS... PODES CONVIDAR A FAMÍLIA E TUAS AMIZADES.
TRAGA ALGO E O COMPARTIREMOS. SAUDAÇÕES NUAS, O MAIS NATURAL.
CLIQUE SOBRE O LINK PARA CONHECIMENTO DO LUGAR...
via ANUDISCAN, Asociación Nudista de Canarias em 21/06/11
(enviado em 21/06/11 por Peladistas Unidos)
Federação descontente com apenas sete praias de nudistas
A prática do nudismo necessita de uma "maior abertura" porque pode ser uma fonte de receita turística para Portugal, defende o presidente da Federação Naturista, lembrando que há apenas "sete praias ditas legais", todas a sul do Tejo.
O turismo naturista é o "nicho que mais tem crescido em todo o mundo", com cerca de 100 milhões de praticantes, e Portugal "está completamente fechado" a este mercado, criticou o presidente Federação Portuguesa de Naturismo, Rui Martins.
As praias "ditas legais para a prática do naturismo nunca são suficientes", sendo que neste momento, "existem apenas sete praias oficiais", a última das quais - praia da ilha Deserta - foi aprovada em Fevereiro pela Câmara de Faro.
As praias para esta prática na zona de Lisboa são as do Meco e a da Bela Vista, na costa alentejana a das Adegas, Alteirinhos e Salto, e no Algarve a do Barril e Ilha Deserta, além de outras 19 reconhecidas como praias mistas, referenciadas em roteiros internacionais, mas "todas são aberta a toda a gente", referenciou.
Em relação à lei, Rui Martins, defende que "não seria preciso legislação", porque é uma "filosofia de vida", traduzida na "prática da nudez coletiva, no propósito de favorecer o respeito pelo meio ambiente", ou como Rui Martins lhe chama "nudo-naturismo".
(enviado em 11/06/11 por Peladistas Unidos) |
||
Olho nu
- Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.