') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°124 - março de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

A Federação Brasileira de Naturismo tem nova liderança. Foram eleitos na última semana de fevereiro, na Praia do Pinho, os novos dirigentes que coordenarão os rumos do Movimento nos próximos dois anos. OLHO NU deseja boa sorte à nova equipe e que as boas intenções transformem-se em trabalho realizado e positivo. Leia o resumo do que foi o XII CongreNAT.

Algumas questões ainda estão pendentes, como a eterna discussão sobre o cartão INF, sobre suas regras para aquisição e importância devida. Mas outros assuntos também são urgentes tal de como tratar nas áreas públicas naturistas (praias, por exemplo) as pessoas que têm comportamento inadequado para o naturismo e para as leis vigentes. Contar com a força policial é perda de tempo. Então a NATQuestão se faz. O que é pior para imagem pública do naturismo: Fingir que não vê os problemas ou tentar diminuí-los e com isso ocorrerem situações de confronto? O que assusta mais um iniciante no Naturismo, pessoas se masturbando ou fumando baseados tranquilamente no meio dos naturistas ou uma reação enérgica dos naturistas a estes atos?

Em fevereiro o Mirante do Paraíso completou mais um aniversário, com muita comemoração e muita gente presente. O correspondente Richard Pedicini esteve lá e preparou matéria entrevistando alguns naturistas, entre eles Eduardo Oide, proprietário de uma das duas únicas empresas de turismo brasileiras voltadas para o segmento naturista. Leia em NATEvento.

Leia também nesta edição:

NATArtigo - "Política e naturismo" por Evandro Telles.

NATArtigo 2 - "Cuidando das janelas da alma" por Aguinaldo da Silva.

XII CongreNAT 2 - As matérias com os preparativos para o CongreNAT e os fatos relatados na hora através do Últimas Notícias.

NATTurismo - Visita ao Balneário Camboriú, cidade sede do CongreNAT.

NATCinema - CINECLUBE BARÉ E GRAÚNA APRESENTARAM “CICLO CINEMA E NATURISMO” durante todo o mês de fevereiro.

NATInternacional - As dez maiores dicas naturistas de 2011; CLUBE NATURISTAS DO NORTE - CONVOCATÓRIA; A única praia de naturismo tolerado ao norte de Portugal, a Praia da Estela, está em perigo.

NATCuriosidades - "Trilheiros de barcos", uma tradição na China com todos os trabalhadores nus; "Contra a nudez" - crônica contra os desmandos policiais que reprimiam as roupas de banho em 1931!

NATConto - A NAMORADA NATURISTA DE SYD BARRETT, O CRIADOR DO PINK FLOYD. Um conto de Jorge Bandeira.

NATAssociações - Informativos do Graúna de março e de fevereiro; Fim de semana naturista no Espírito Santo; SONATA às voltas com recadastramento e eleições; SPNAT - Nasturistas da Grande São Paulo.

NATRegistro - Carnaval na praia do Pinho; Sucesso no nono aniversário do Mirante; NATURISMO NO SÍTIO EM BUENO AIRES, GUARAPARI, ES; Encontro naturista no Goiasnat dias 19 e 20 de Fevereiro de 2011; ENCONTRO DE NATURISMO NU PLANAT; CARNAVAL nu RECANTO 2011.

NATNotícias - Documentário sobre a praia do Abricó em fase de realização; Tambaba pode ser proibida para menores de 18 anos; Turista gaúcho morre em praia de naturismo em SC após descarga elétrica; Rede Social NUBrasil está de volta.

Nu & Arte - Projeto Nu na Arte com novidades; Curta Dermografia no YouTube.

Nu em Notícia - Belgas tiram a roupa em protesto contra indefinição política.

Notícias da FBrN - Tambaba ainda Urgente!!- assinem petição; Homologação de Candidaturas e ampliação de prazo.

Caso Tambaba - Prefeito defende Tambaba mas apresenta projeto imobiliário; Câmara Criminal do TJ concede habeas corpus a naturista acusado de suposta prática de pedofilia; EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA (13/02/2011).

Cartas dos Leitores - Cartas enviadas à redação entre 3 de fevereiro e 2 de março de 2011.

Boa leitura, boa reflexão e boa diversão.

Esta edição ficará no ar pelo acesso principal até 2 de abril de 2011.
 

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.