') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°124 - março de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

Prefeito defende Tambaba mas apresenta projeto imobiliário

Em entrevista ao programa Rede Verdade, neste dia 5 de março, o prefeito Aluísio Régis, do município do Conde, PB, fez considerações a respeito da praia de Tambaba, da prisão de Nelci Rones e de projeto imobiliário para a área.

Sobre a polêmica envolvendo a área de Tambaba e o seu ex-presidente da Sociedade Naturista de Tambaba (Sonata) Nelci Rones Pereira de Sousa, 47 anos, que foi preso com fotos de crianças que teriam sido exploradas na área, Régis minimizou.

“As fotos eram da família dele, além disso, todas as fotos foram tiradas em um assentamento de Pitimbu, não em Tambaba. Agora, a Promotoria Regional de Alhandra decidiu proibir a entrada de crianças ou adolescentes na área de nudismo da Praia de Tambaba. Mas os campos de naturismos são caracterizados pela presença da família. É um turismo livre onde se leva os filhos, netos. Um ambiente freqüentado pela família. Vamos conversar com a Promotoria para ver como isso ficará, porque aquelas pessoas que vinham com toda a família, não vão querer mais freqüentar. Depois dessa reunião vamos avaliar se talvez não seja melhor encampamos a administração Tambaba”, frisa.

Ares à venda no Conde – Aluísio Régis informou que existem duas grandes áreas para serem colocadas a venda e que aguardam futuramente a instalação de condomínios e resorts. São as de Gramame com 130 hectares e de Tambaba, com 250 hectares.

“São dois grandes projetos, que terão áreas comerciais, residências, campo de golpe, quando for lançado será um grande sucesso. Serão produtos do investimento com nível internacional”, revela.

O prefeito lembrou que o litoral paraibano, composto pela Grande João Pessoa, é pólo indutor do turismo para toda a Paraíba e precisa de mais investimentos, principalmente em infraestrutura hoteleira, para aumentar o número de leitos que hoje está na casa dos 10 mil.

“A procura da grande João Pessoa tem aumentado. Se pudéssemos melhorar essa infra-estrutura de imediato teríamos condições de receber mais 10 mil. Temos que lembrar que 74% do turismo tem como destino indutor sol e mar”, finalizou.

Leia a matéria completa em: http://www.afonteenoticia.com.br

(enviado em 6/03/11 por Peladistas Unidos)

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 4 de fevereiro e 2 de março de 2011

Câmara Criminal do TJ concede habeas corpus a naturista acusado de suposta prática de pedofilia

 

Por unanimidade, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba concedeu a ordem no pedido de habeas corpus, que tem como paciente o ex-presidente da Sociedade Naturista de Tambaba, Nelci Rones Pereira de Sousa. Ele é acusado, em tese, pela prática de pedofilia. A decisão veio na sessão desta terça-feira (22), com o voto do autor do pedido de vista, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, e do também desembargador Arnóbio Alves Teodósio. A Presidência da Câmara já determinou a imediata expedição de alvará de soltura em favor de Nelci Rones.

 

“Não tem sentido este cidadão estar preso desde o dia 10 de dezembro do ano passado por suposto caso de pedofilia. Não vejo motivo nos autos para que o paciente responda o processo preso, já que não foi formulada a denúncia. Ele não atrapalhou o andamento das investigações e nem tentou fugir. Na minha opinião, o paciente está sofrendo constrangimento ilegal”, comentou o autor do pedido de vista.

 

Com esse posicionamento, os magistrados da Câmara Criminal acompanharam o voto do relator do habeas corpus, desembargador Leôncio Teixeira Câmara, que no dia15 deste mês já havia concedido a ordem, pelo excesso de lapso de tempo para o início da formação do sumário de culpa, sem justificativa plausível, além da demora para o oferecimento de denúncia. “Em harmonia parcial com o parecer da Procuradoria-Geral de Justiça “denego a ordem quanto aos fundamentos elencados pelo impetrante e, de ofício, nos termos do artigo 654, § 2º, do Código de Processo Penal (CPP), concedo a ordem”

 

“Os juízes e os tribunais têm competência para expedir de ofício ordem de habeas corpus, quando no curso de processo verificarem que alguém sofre ou está na iminência de sofrer coação ilegal”, diz o § 2º do artigo 654 do CPP. Dentre os fundamentos levantados pela defesa do acusado estão decreto de prisão desfundamentado, indícios insuficientes, residência fixa e profissão definida e inocorrência do crime de pedofilia.

 

Por Fernando Patriota  http://www.tjpb.jus.br/

 

(enviado em 22/02/11 por Peladistas Unidos)


TJ adia decisão sobre liberdade de naturista acusado de pedofilia

 

Um pedido de vistas do desembargador Joás de Brito Pereira adiou o julgamento do Habeas Corpus solicitado pelo ex-presidente da Sociedade Naturista de Tambaba, Nelci Rones Pereira de Sousa. Ele foi preso no dia 10 dezembro do ano passado, acusado de pedofilia. Ele é acusado porque teria fotografado mais de 100 crianças e adolescentes, com idades que variavam de 2 a 16 anos, e comercializado as imagens em sites internacionais.

 

Durante a sessão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, nesta terça-feira (15), o relator do processo, desembargador Leôncio Teixeira Câmara já havia proferido seu voto pela concessão da ordem no HC. Os demais membros da Corte aguardam o voto de vista para concluir o julgamento.

 

O voto do relator observou excesso de lapso de tempo para o início da formação do sumário de culpa, sem justificativa plausível, além da demora para o oferecimento de denúncia. Dentre os fundamentos levantados pela defesa do acusado estão decreto de prisão desfundamentado, indícios insuficientes, residência fixa e profissão definida e inocorrência do crime de pedofilia.

 

Fonte: http://www.paraiba1.com.br/

 

(enviado em 16/02/11 por  Peladistas Unidos)


EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA (13/02/2011)

 

Prezados (as) Sócios (as).

 

Na qualidade de Presidente do Conselho Superior, diante da vacância da presidência e vice-presidência da entidade, convoco todos os associados para participar da Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 13 de fevereiro de 2011, no Bar e Pousada Don Quizote, Tambaba/Conde, às 11h em primeira convocação, com a presença da maioria dos sócios, ou às 11h30min, em segunda convocação, com qualquer número de presentes, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

 

1) Informes;

2) Situação administrativa da entidade;

3) Discussão e deliberação sobre o processo de eleição da nova diretoria e a constituição da comissão eleitoral.

 

Tambaba/Conde, 11 de fevereiro de 2011.

 

José Marcos A. de Lima

Presidente do Conselho Superior

 

(enviado em 11/02/11 por Tambaba-tur)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.