') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°124 - março de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

As dez maiores dicas naturistas de 2011

As praias naturistas e nudistas atraem muitos espíritos livres que fogem da vida comum do dia a dia (news.at)

Img: Wikimedia Commons

World Naked Bike Ride - London 2009 (Wikimedia Commons)

World Naked Bike Ride - Londres 2009

O site news.at publicou dicas de nudismo para este ano (na forma de slideshow). A lista dos 10 maiores eventos de 2011 do ponto de vista do website austríaco  contém:

1 - World Naked Bike Ride -algo como Pedalada Mundial dos Pelados (12 de março

2- Nascentes termais em Tóquio, Japão. Os banhos são alimentados naturalmente por fontes quentes em Ooedo-Onsen-Monogatari (Parque temático das nascentes termais). Os visitantes são estritamente separados por gênero.

3  - Ayana Bali Resort e Spa na Indonésia.

4 -Sauna Kothiharjum em Kallio, Helsinki, Finlândia

5 - Festival Mundial de Pintura Corporal em Wörthersee, um lago alpino no estado de Carinthia, no sudeste da Áustria (Pörtschach am Wörthersee, Áustria, de 27 de junho a 3 de julho de 2011). O Festival Mundial de Pintura Corporal é o maior evento de seu tipo. Cerca de 30.000 visitantes e artistas, fotógrafos e músicos de mais de 40 nações juntam-se para criar o maior evento colorido da Europa.

Img: Wikimedia Commons

Sign on the beach at Cap d'Agde (Wikimedia Commons)

Placa de sinalização na praia de Cap d'Agde

6 - Baluarte Nudista: Cap d’Agde na França. Cap d’Agde no Sul da França pode ser a mais incomum pequena cidade do mundo. É a maior estância naturista de veraneio da Europa. Durante a alta temporada de verão, o número de residentes e turistas excedem 40.000.

7 - Campinas de Schoenefeld em Munique, Alemanha. O Jardim Inglês é o maior parque urbano do mundo, maior que o londrino Hyde Park ou Central Park em Nova Iorque. Ao sul o Jardim Inglês há as Campinas de Schoenfeld, que é oficialmente reservada para naturistas. Sinta-se livre para se juntar e desfrutar do sol.

Img: Wikimedia Commons

Haulover beach (Wikimedia Commons)

Haulover beach

8 - Haulover Beach em Miami Beach, Florida, EUA. A praia de nudismo Haulover Beach perto de Miami é uma das poucas praias de nudismo "legalizadas" nos Estados Unidos. A praia é ideal para surfar, nadar e tomar banho de sol.

9 - Navio nudista: Cruzeiro Nudista em Split, Croácia. Uma navegação livre das roupas a partir da deslumbrante costa Dalmata na Croácia (começando em 11 de junho de 2011).

10 - Evento Nudista-cultural: Burning Man em Nevada, USA (de 29 de agosto até 5 de setembro de 2011, no Deserto Black Rock Desert em Nevada). Estar nu é, claro, inteiramente aceito.

Fonte: http://vadimage.wordpress.com

(enviado em 2/02/11 por Peladistas unidos)


A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 4 de fevereiro e 2 de março de 2011

CLUBE NATURISTAS DO NORTE - CONVOCATÓRIA

 

De acordo com os Estatutos do Clube Naturistas do Norte (Portugal), convocam-se todos os associados, no seu pleno gozo dos direitos estatutários, para uma ASSEMBLEIA GERAL a realizar no próximo dia 19 Fevereiro de 2011, pelas 15 horas, no Bar da Praia da Estela, em Aguçadoura, Póvoa de Varzim.

 

Ordem de Trabalhos: Apresentação do relatório e Contas referente ao ano de 2010; Eleição de novos corpos Sociais para o biênio 2011/2012; Se à hora marcada não estiverem presentes 50% mais 1 (um) dos sócios a Assembleia reunirá 30 minutos depois, em 2.ª Convocatória, com qualquer número de associados, de acordo com o estipulado na Lei.

 

Póvoa de Varzim, 10 de Fevereiro de 2010

 

Avelino Moreira

Presidente da Mesa da Assembleia Geral

 

(enviado em 13/02/11 por Luís Afonso Assumpção)


A única praia de naturismo tolerado ao norte de Portugal, a Praia da Estela, está em perigo.

 

Há mais de vinte anos o naturistas e suas famílias têm utilizado a praia da Estela num ambiente sadio e familiar. Depois de enfrentar dificuldades, como ameaças de agressão física há três anos (2007), neste ano de 2010 o mesmo - e pequeno - grupo prepara mais um ataque para eliminar a prática do naturismo neste espaço.

 

Desde agosto de 2010, os naturistas têm sido acusados por alguns, incluindo políticos locais, de cometer "atos obscenos", "exibicionismo" na praia. Estas acusações, proferidas em conferência de imprensa, sem a apresentação de prova alguma, foi feita sob medida para insuflar o público contra os pacatos utilizadores da praia.

 

O objetivo desta iniciativa é impedir que a praia seja designada oficialmente como espaço naturista, no bojo da nova lei que regulamenta esta definição. A nova lei de regulamentação do naturismo em Portugal prevê, em uma de suas propostas, que praias com uso contínuo identificado com o naturismo sejam elegíveis para oficialização.

 

Esta petição tem por objetivo mostrar que que não é verdade que "99%" da população local rejeita a presença dos naturistas na Estela e que, pelo contrário, muitos apoiam a manutenção deste espaço como naturista.

 

Também aproveitamos para, de forma firme, demonstrar nosso desprezo por mais esta tentativa de igualar todos os naturistas a potenciais abusadores sexuais. Todos os que frequentam a praia da Estela sabem do ambiente familiar e amigável que é o prevalente nesta praia, onde é fácil encontrar dezenas de famílias a conviver pacificamente a natureza com seus filhos.

 

Peço que juntem-se a nós nesta petição para demonstrar nossa repulsa a mais esta tentativa de eliminar o naturismo ao norte de Portugal.

 

Clique em: http://www.peticaopublica.com/?pi=la3

 

(enviado em 8/02/11 por Peladistas Unidos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.