') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°124 - março de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 4 de fevereiro e 2 de março de 2011

Informativo do Graúna de Março

 

 

O Grupo Amazônico União Naturista lança seu boletim de março de 2011. Clique aqui e leia a edição completa.

 

 

 

(enviado em 1/03/11 por Jorge Bandeira)

 

 


Fim de semana naturista no Espírito Santo

 

Conforme agendado para o ano 2011, tivemos o encontro do Grupo Naturismo Capixaba, no Sítio São João em Buenos Aires, Guarapari, nos dias 25 a 27/02/11. Na 6ª feira, 3 integrantes do grupo já estavam lá para aproveitar todos os dias que se tem direito e não perder um dia sequer para curtir esse maravilhoso espaço, um pedaço do paraíso, que só deixamos por necessidade de continuarmos com nossas obrigações diárias.

 

Estiveram presentes ao evento 16 pessoas. No Sábado muitas buzinas no portão de entrada, ninguém queria deixar só os três se divertindo, queremos entrar na roda também. Chegamos tirando as malas, que malas o quê? as roupas mesmo e um mergulho na piscina de água cristalina e originada da nascente. Corpo e água integrados numa coisa só. Sem definição, sem conceito e pré-conceito, só natureza.

 

Mais tarde, no meio do batuque de carnaval uma pequena parada para um bate-papo (vixi, que coisa chata!!), mas como sempre o Grupo privilegiou a consciência, a informação doutrinária sobre o Naturismo... Com a palavra o Presidente:

Tesouros do Naturismo

Na revista americana Nude & Natural K. Bacher apresenta um resultado de um estudo com 205 argumentos em favor do Naturismo, mas creio eu que o maior tesouro está escondido aos nossos olhos, o de proporcionar o direito de exercer a própria naturalidade do corpo.

Como disse Viegas Fernandes em seu artigo “Sobre a Nudez Social”: Ao me aceitar com todas as marcas que me constituem e me apresentam aos olhos do outro, nego a este outro o direito de me envergonhar, porque não há corpo que não carregue sua parcela de “graça” e “desgraça”.

A liberdade que a defendemos e ao mesmo tempo em que tanto tememos está na consciência da nossa natureza, da existência da vida se apresentando sob diversas formas e em diversos lugares. Uma simples flor, um motivo para admirar.. A vida não é um problema a ser resolvido, mas um mistério a ser vivido.

Estamos nos tornando insensíveis ou a sociedade nos carimbou com seus valores para que possamos ser mais um consumidor voraz em busca do nada? Até quando viveremos adormecidos ou entorpecidos das drogas inseridas no nosso psiquismo que não conseguimos ver os verdadeiros tesouros da vida? A resposta está na consciência e na coragem de ser você mesmo.

Faço a sugestão a todos naturistas que encontrem seus argumentos em favor do Naturismo e levem a mensagem não só para sua família, mas também aos amigos.. Não desanimem de fazer convites para participar, nem que seja por um dia, dos nossos encontros. Interpretem isso como uma caridade, na realidade estará acordando mais um para se maravilhar com a existência.

É fazer entender que Naturismo é um estado interior e tal como a liberdade ninguém pode tirar isso de você, nenhuma prisão o manterá preso e até mesmo a morte o manterá vivo, tal como Luz Del Fuego que até hoje, mais especificamente dia 21/02 ainda comemoramos o seu aniversário.

Evandro Telles

25/02/11

Aproveitamos para dar o nosso apoio à nova direção da FBrN, que fomos representados por Renata Freire do NIP, esperando uma gestão que se cumpra os valores defendidos pelo Naturismo que é o de transparência, harmonia, respeito e união. Nosso Grupo aguarda uma visita do Presidente João Olavo, se possível, no Sítio São João.

Outros assuntos internos rapidamente resolvidos e pronto, de volta ao que estávamos fazendo com muita alegria... o batuque voltou a funcionar.

No Domingo o Norberto fez (arrastou mesmo) o Presidente Evandro (foto) caminhar 3 km morro acima e abaixo para tirar fotos de uma paisagem sem igual. Vista do mar e Guarapari e o morro do elefante. De tirar o fôlego de qualquer um que resolve parar no mirante e apreciar.

 

Hora de fechar o botequim, a maioria com o pé no carro outro na terra, me fez lembrar o personagem criado por Willian Hanna e Joseph Barbera em 1960, o Fred Flintstone, que tinha como freio do carro os próprios pés, precisando ir querendo ficar.

 

(enviado em 28/02/11 por Maria Luzia de Almeida)


SONATA convoca para recadastramento de sócios e novas eleições

 

A SONATA (Soicedade Naturista de Tambaba) está recadastrando os seus sócios a fim de atualizarem seus dados junto à entidade. Uma vez que estiverem com seus dados atualizados, os sócios poderão receber por e-mail: notícias, editais, eventos, promoções, além de ser obrigatório o recadastramento para participar do Processo Eleitoral 2011.

 

O recadastramento está sendo feito pelo site da SONATA no endereço: www.tambaba.com.br

 

(enviado em 22/02/11 por DANIEL SANTOS - Diretor de Comunicação e Marketing da SONATA)


PROCESSO ELEITORAL - EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES

 

O Presidente do Conselho Superior da Sociedade Naturista de Tambaba SONATA no uso de suas atribuições estatutárias, e em atendimento à deliberação da Assembleia Extraordinária, ocorrida no dia 13.02.2011 que constitui a comissão eleitoral e estabeleceu as normas do processo eleitoral. CONVOCA ELEIÇÕES para Diretoria, Conselho Superior e Conselho de Ética, para o dia 06 de março de 2011, entre 11h00 e 16h00 (Horário de Brasília), no Bar e Restaurante DOM QUINZOTE – Tambaba/Conde.

 

(enviado em 22/02/11 por José Marcos A. Lima - Conselho Superior)


Acaba de nascer um novo grupo naturista,

o SPNAT - NATURISTAS DA GRANDE SÃO PAULO.

 

Este grupo nasceu pra reunir os naturistas que residem na Capital do nosso Estado, a maior cidade do Brasil. E uma cidade tão grande e tão importante não poderia ficar sem ter uma associação naturista que a representasse. O SPNAT irá brevemente se afiliar à FBrN, irá distribuir Cartões INF e será o representante oficial dos naturistas paulistanos. E, o mais importante de tudo, irá também organizar encontros naturistas nas proximidades da Capital. Mas, para que tudo isto aconteça, é necessário que os paulistanos se filiem ao SPNAT. E pra fazer isto é muito fácil, basta mandar um e-mail para:

 

spnat-subscribe@yahoogrupos.com.br .

 

Pode ser um e-mail simples, informando o seu nome, o bairro onde você mora. E se quiser, fale um pouquinho sobre você e sua experiência como naturista. O link deste grupo no yahoo é este: http://br.groups.yahoo.com/group/spnat/

 

É importante salientar que este grupo é irmão do NIP, com as mesmas regras, com a mesma filosofia. Ele nasceu pra facilitar a vida dos naturistas paulistanos que agora voltam a ter um canal de comunicação mais rápido e eficiente. O NIP continuará convidando todo mundo de São Paulo para os seus encontros, da mesma maneira o SPNAT convidará a turma do interior para os encontros dele. Será um grupo democrático, aberto a todos os paulistanos, sem censura, sem discriminações. Vamos nos cadastrar?

 

Grande abraço

 

Sergio

 

(enviado em 8/02/11 por Peladistas Unidos)


Graúna lança seu informativo de fevereiro

 

O Graúna, Grupo Amazônico União Naturista, está disponibilizando para leitura seu boletim mensal. Desta vez vem em formato pdf. É só clicar aqui e fazer o download.

 

E o Graúna aproveita para avisar que o próximo encontro do grupo será no dia 27, o segundo do ano. E no dia 11 tem Cinema & Naturismo no cine clube Baré!

 

(enviado em 6/02/11 por Jorge Bandeira)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.