') popwin.document.close() }
![]() |
Jornal Olho nu - edição N°124 - março de 2011 - Ano XI |
![]() |
Anuncie aqui |
|
CINECLUBE BARÉ E GRAÚNA APRESENTAM “CICLO CINEMA E NATURISMO” MÊS DE FEVEREIRO - DIA 25/02 - 18:30 - ENTRADA FRANCA - 18 anos ENDEREÇO: ALTOS DA LIVRARIA VALER. RUA RAMOS FERREIRA, 1195, CENTRO. FILME 1 - CLIP MUSICAL - BANDA ISLANDESA SIGUR RÓS - colorido 5 minutos (2008) Neste clip, a banda das terras glaciais mistura corpos nus, terra, natureza, tribalismo percussivo e muita criatividade. Jovens modelos em liberdade da nudez essencial. Uma festa de integração do ser humano com os elementos da natureza. FILME 2 – CURTA METRAGEM DE FICÇÃO - LA FONTE DES NEIGES colorido 20 minutos(2008)
FILME 3 – DOCUMENTÁRIO – CELEBRANDO A LIBERDADE – colorido 14 minutos (2000)
FILME 4 (UM HOTEL DE SELVA NATURISTA) (enviado em 21/02/11 por Jorge Bandeira)
Cine clube Baré na sexta feira 18 de fevereiro
O cine clube Baré apresenta nesta próxima sexta, 18, mais dois filmes relacionados ao naturismo: "A NATIVA SOLITÁRIA" (30 min), documentário brasileiro produzido em 1953. Filme de Rômulo Person, também atribuído a Almeida Flaming. Um raro filme que traz à tona um pouco da vida da artista e vedete, sua opção pelo Naturismo e imagens da Ilha do Sol, considerada como o primeiro reduto do então naturalismo no Brasil.
Como o áudio desta obra foi recuperado, podemos conhecer agora a VOZ de Luz Del Fuego, por muitos desconhecida até então. Entre a ficção e a realidade, a verdade nua e crua de Luz e de seus amigos naturistas! Uma raridade naturista para o Cineclube Baré! "A HISTÓRIA DO NUDISMO/NU ET LIBRE (NACKT UND FREI)". Produção Franco-germânica , de 1999 (52 min). Direção: Gerhard Thiel. Áudio: original em alemão, com algumas legendas em francês. O documentário, produzido originalmente para a TV, retrata as origens históricas do movimento Naturista, suas diversas variações, o Naturismo romântico, de Richard Ungewitter, o Naturismo clínico e a Helioterapia, os estudos e ações da ginástica de Adolph Koch, o Naturismo dentro das lutas sociais e até mesmo o Naturismo político, de tendência nacionalista que teve certa repercussão na Alemanha na década de 1930.
O diretor destaca, sobretudo, os pioneiros do movimento naturista na França e na Alemanha, percorrendo a história do nudismo através de fotos e filmagens bastante raras, coletadas em acervos europeus e bibliotecas especializadas no tema. Com um roteiro didático e um enfoque não sensacionalista, mas documental, Gerhard resgata o Naturismo como movimento importante para a compreensão do mundo Ocidental e de como os estudos dos pioneiros do Naturismo foi importante para as conquistas nas áreas da medicina, das artes e do desporto.
LOCAL: ESPAÇO
CULTURAL VALER
INFORMAÇÕES: Jorge Bandeira 9116-6775 e-mail: vicaflag@hotmail.com
(enviado em 12/02/11 por Jorge Bandeira) Nesta sexta-feira, no cine clube Baré, programa duplo
TABLEAU VIVANT – OF THE DELIRIUM CONSTRUCTIONS e COLINA DO SOL/ COMUNIDADE NATURISTA
CINECLUBE BARÉ - ALTOS DA LIVRARIA VALER - RUA RAMOS FERREIRA, 1195. CENTRO. MANAUS - AM DIA 11 DE FEVEREIRO DE 2011 - SEXTA-FEIRA HORA: 18:30 ENTRADA FRANCA O primeiro filme retrata o trabalho da artista multimídia Sarah Small, que é sempre marcado por uma rigorosa pesquisa com os elementos da modernidade, criando reflexões ao espectador, e nisso sua visão é bem particular, pois insere configurações e conflitos entre opostos, e aqui temos a especial configuração destes antagonismos que se estreitam, de nus e de cobertos. Leia mais.
Para conhecer melhor o trabalho da artista Sarah Small acesse:
Sobre a Colina do Sol www.colinadosol.com.br
Nossos
agradecimentos a Flaviano Augusto, que gentilmente cedeu ao acervo do
Coletivo Artístico Graúna esta filmagem. (enviado em 8/02/11 por Jorge Bandeira) |
||
Olho nu
- Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.