') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°124 - março de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 4 de fevereiro e 2 de março de 2011

Obs: excepcionalmente esta seção está sendo apresentada na ordem cronológica natural


É neste final de semana, o Congresso Brasileiro de Naturismo

 

Img: Sílvia Bomm

Entre os dias 25 e 27 de fevereiro, na praia do Pinho, em Balneário Camboriu, será realizado o Congrenat, evento nacional e bienal, cujo foco é o naturismo, com palestras, jogos e festas de confraternização. São esperados cerca de dois mil participantes. A praia do Pinho, com 500 metros de extensão, é considerada uma das mais belas do mundo e, segundo a ONG Naturista Praia do Pinho, está à frente das de Pedras Altas (Palhoça, SC), Galheta (Florianópolis, SC), Abricó (Rio de Janeiro), Olho de Boi (Búzios, RJ), Barra Seca (Linhares, ES), Massarandupió (Salvador, BA) e Tambaba (PB).

 

Valdir Nei de Melo, presidente da ONG, explica que a praia é um complexo turístico que envolve pousada, chalés, bares, quiosques, restaurante, cozinha, quadra de vôlei, playground, estacionamento e camping com capacidade para 200 barracas. “Chegamos a receber entre 150 e 200 mil visitantes durante o ano, mas é no verão que o complexo tem grande movimento de turistas”.

 

Ele esclarece, ainda, que o nudismo é encarado de forma natural pelos frequentadores, sendo que na área do restaurante e estacionamento não é necessário ficar sem roupas. Já nas areias e águas há normas, e os que praticam o naturismo devem obedecer às regras: sem roupas, mas com muito respeito. Quando alguém não obedece o código de ética da praia é convidado a se retirar do local.

 

Fonte: http://www.icnews.com.br
 

Quem ainda não reservou seus lugares e ida entre em contato com a MDM Naturs e se organize agora mesmo. (clique aqui)

 

(enviado em 4/02/11 por Peladistas Unidos)


Candidatos divulgam sua plataforma

 

 

A única chapa candidata ao cargo majoritário da FBrN nas próximas eleições desse final de semana, durante o Congresso Brasileiro de Naturismo, divulgou hoje sua plataforma de trabalho para o biênio 2011/2012.

 

 

 

Confira aqui o plano.

 

(enviado em 21/02/11 por Marcelo Pacheco)


CongreNAT é aberto com hino nacional, discursos e homenagens

 

Img: N. Valério

Candidatos e o  presidente da FBrN se reúnem

 

Enfeitada por um forte sol ontem, quinta-feira, na Praia do Pinho, ocorreu a abertura do Congresso Brasileiro de Naturismo em sua décima segunda edição. O presidente da Federação Brasileira de Naturismo, José Tannus, fez uma avaliação de sua gestão neste dois últimos anos à frente da entidade, não sem antes convidar todos a cantar o hino nacional brasileiro, numa grande roda de mãos unidas.

 

Em seguida falaram Elias Pereira, presidente do Conselho de Ética da FBrN e Delegado para o Desenvolvimento do Naturismo na América Latina da INF, Valdir Nei Hardtke, presidente da ONG Praia do Pinho, organizador do evento e Anilton Bittencourt, proprietário do Complexo Turístico da Praia do Pinho, que cedeu o local para o acontecimento.

 

Também discursou o candidato à presidência da FBrN, João Olavo Paz Roses, sobre o sua plataforma de trabalho para o biênio 2011/2012, ressaltando que uma eleição somente está ganha após a abertura da urna.

 

O momento emocionante ocorreu quando José Tannus rendeu homenagem a Miriam Zorzella, ex-membro do Conselho Maior, falecida há quatro meses, diante de seu ex-marido Franco de Dio, que se deixou levar pela emoção.

 

Hoje o Congresso prossegue com palestra de Glacy Machado sobre suas viagens naturistas pelo mundo, às 10 horas, e à tarde se realizará a tão esperada votação para o cargos da FBrN.

 

(enviado em 25/02/11 por Pedro Ribeiro)


João Roses é eleito presidente da FBrN

 

Num pleito sem grandes surpresas foram eleitos na tarde de hoje, pela quase unanimidade dos votos, o novo presidente e o novo vice-presidente da Federação Brasileira de Naturismo, candidatos pela única chapa concorrente: João Roses, da Colina do Sol e Marcelo Pacheco, da Brasil Naturista. A votação desta vez aconteceu de forma diversa das outras vezes, por aclamação, tendo os delegados que levantar seus crachás que revelavam o número de votos que cada entidade representava.

 

Também foram eleitos os candidatos (únicos) a membros do Conselho Maior, que é dividida por região, e três conselheiros de ética e três suplentes. Como somente haviam três candidatos inscritos até o prazo estipulado pela comissão eleitoral, foram aceitas mais inscrições na hora. Desta forma foram eleitos Luis Carlos Hack, da AAPP, Fábio Francisco dos Santos, do PlaNAT e Renata Freire, do NIP.

 

Pela manhã Glacy Machado apresentou o que chamou de uma conversa informal sobre suas viagens a vários países em busca de conhecer novas áreas naturistas, com muito bom humor e descontração.

 

Amanhã, domingo, último dia do Congresso haverá a primeira assembleia dirigida pela nova diretoria eleita.

 

 

(enviado em 26/02/11 por Pedro Ribeiro)


Congresso é encerrado após primeira assembleia presidida pela nova diretoria

 

Terminou hoje no Balneário Camboriú, mais precisamente na Praia do Pinho, o décimo segundo Congresso Brasileiro de Naturismo, da Federação Brasileira de Naturismo, já dirigida pelo novo presidente João Olavo Roses. Uma assembleia ordinária foi o último compromisso dos delegados das 17 instituições naturistas que estiveram presentes no evento.

 

 

Na primeira assembleia da nova diretoria voltou-se a abordar o problema do cartão INF, sua obrigatoriedade e seus critérios de emissão. Como mais uma vez não houve consenso foi criado um grupo de trabalho, composto por pelo menos um representante de cada setor do naturismo brasileiro (praia, clubes, associações, empresas)  para apresentar uma proposta de adequação da resolução 001/2010 à realidade em prazo de 60 dias.

 

Sobre o caso de Tambaba, que está em risco de deixar de ser área naturista, o antigo e o novo presidente irão ao Conde e João Pessoa conversar com representantes do Ministério Público para tentar reverter a situação.

 

Em seguida, foi lida uma homenagem a Luz del Fuego, pela passagem do Dia Nacional do Naturismo, dia 21 de fevereiro. Finalmente foram escolhidas as sedes dos próximos eventos nacionais da Federação para este ano. Para 2012 e 2013 há disputas pelas sedes, que serão resolvidas no Encontro de Dirigentes Naturistas, a ser realizado em julho em Massarandupió.

 

(enviado em 27/02/11 por Pedro Ribeiro)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.