') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°111 - fevereiro de 2010 - Ano X

Anuncie aqui

No início do próximo mês de março, mais um evento de grandes proporções tomará conta do mundo naturista brasileiro. É o III Encontro Latino Americano de Naturismo, que terá a estância Colina do Sol como sede. Será apenas um final de semana, mas que trará ao Brasil os nomes do naturismo de nosso continente para debater ideias e estratégias comuns que possam ser usadas para o desenvolvimento do naturismo. Se tudo correr bem, OLHO NU estará mais uma vez presente para fazer uma cobertura jornalística com muita competência e objetividade, como tem sido a nossa marca.

 

Como chegar e participar de todos os momentos do encontro, você poderá saber clicando diretamente na nossa página III Elan. Prepare a única mala e parta para lá. E traga de volta para sua terra muitos aprendizados e reflexões.

 

Fevereiro é o mês do naturismo no Brasil. E a data 21 de fevereiro é o Dia Brasileiro do Naturismo, pois é o dia do nascimento da fundadora do Naturismo no Brasil, Luz del Fuego. A nossa homenagem à patrona do Naturismo brasileiro, que ousou ser quem era numa época em que a mulher deveria ser sempre submissa ao marido e a família. Saiba um pouquinho mais sobre a Luz em NATHistória.

 

Leia as matérias inéditas nesta edição:

 

ALEMÃES ADORAM FÉRIAS NUDISTAS - Onze por cento dos alemães adultos gostam de passar nus suas horas de lazer, descobriu o Institut für Demoskopie, organização de pesquisa de mercado. Eles preferem férias naturistas. E esta notícia tem quarenta anos! - Leia em NATNotícias.

 

A IMAGEM NUA: A desconstrução de estereótipos sobre a nudez pela fotografia naturista. Trabalho acadêmico que serviu como monografia final para a obtenção de grau de licenciado para José Roberto Martins da Silva. Leia o trabalho completo em NATAcadêmico.

 

Naturismo é mais que tirar a roupa. Evandro Telles, autor do recém lançado livro "Verdade que as roupas escondem - uma coletânea de Artigos naturistas", concedeu, no final de dezembro do ano passado, entrevista ao jornal A GAZETA de Vitória, ES, falando sobre sua obra, naturismo e família. Leia em NATEntrevista.

 

Nudez e natureza. Concurso fotográfico de Yatan Rumi. Concurso de fotografias promovido pela Reserva NudoNaturista Yatan Rumi tem seu resultado divulgado na Internet. Em NATArte.

 

Florencia Brenner apresenta a CRÔNICA DO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DA PRAIA QUERANDI DE NUDISMO OPCIONAL: "No dia 21 de janeiro de 2010 desde de manhã estivemos uns 50 nudistas presentes na Praia Querandí pela ocasião do evento organizado pela Associação para o Nudismo Naturista Argentino (www.apanna.org.ar) para festejar o primeiro aniversário desta nova praia de nudismo opcional." Em NATInternacional.

 

Naturalmente de Paulo Pereira: “O júri era formado por diferentes pontos de vistas (antes mesmo de a acusação ter sido lida), e todos falavam ao mesmo tempo, só que nenhum sabia, não insistia, pois nenhuma palavra do outro era ouvida”.

 

Fotógrafo "nudista" quer fazer montagem na Opera House de Sydney. O fotógrafo norte-americano Spencer Tunick está buscando milhares de australianos para se despirem na escadaria da Opera House em Sydney em nome da arte. Em Nu & Arte.

 

João pessoa receberá voo charter por semana. A partir de abril João Pessoa (Paraíba) passa receber um voo charter por semana de Amesterdã (Holanda). E isto terá boas consequências para Tambaba. Em NATTurismo.

 

França: Vídeo sobre a natureza e liberdade. Blog Diary of a Nudist apresenta vídeo promocional sobre naturismo na França, produzida pela Naturisme TV. Em NATNavegando.

 

Tomando banho vestido! Finalmente aconteceu. Uma piscina no Reino Unido determinou que todos os banhistas mantenham-se vestidos quando tomarem banho de chuveiro, nos vestiários, porque eles entendem que algumas crianças podem se sentir "ofendidas pela nudez aberta". Em Nudez & Sociedade.

 

Leia também a republicação das matérias já apresentadas na seção Últimas Notícias que você lê diariamente no jornal OLHO NU, nas páginas NATRegistro, NATAgenda, NATAssociações, NATEvento, NATFolia, Nu em Notícia, NATverão, NATMídia e NATCultura.

 

Também não deixe de ler as seções Cartas dos Leitores e NATclassificados.

 

Devido ao III Elan, esta edição ficará no ar pelo acesso principal até 10 de março de 2010, quando então a edição 112 trará a cobertura completa deste evento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom Verão.

 

Pedro Ribeiro

Editor

 

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.