') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°111 - fevereiro de 2010 - Ano X

Anuncie aqui

Tomando banho vestido!

 

via Diary of a Nudist de Nudiarist em 21/01/10

 

Finalmente aconteceu. Uma piscina no Reino Unido determinou que todos os banhistas mantenham-se vestidos quando tomarem banho de chuveiro, nos vestiários, porque eles entendem que algumas crianças podem se sentir "ofendidas pela nudez aberta".

 

O Conselheiro local Hugh Bone disse que a decisão foi "ridícula" e promete lutar contra a proibição de continuar  tomando banho nu.

 

Avô de quatro netos, Hugh disse: "Isso certamente é ridículo. As pessoas não deveriam acreditar que somos todos pervertidos".

 

"Meninos e homens assim como meninas e mulheres sempre se trocaram um em frente ao outro e isso faz parte da experiência do crescimento".

 

Uma mãe de duas crianças adicionou: "Todos nós queremos que nossas crianças estejam seguras, mas isto foi muito longe. Não acho que devemos ensinar a elas que anudez é algo de que se deva envergonhar.

 

"Todos nós nascemos nus e temos nossas imperfeições. Isso me soa tão saudável e seguro quanto ficar louco".

 

Loucura é a única palavra para isso. Essa ridícula regra foi imposta mesmo "nunca tenha havido incidentes" no centro de recreação. Mais uma vez o corpo humano perde, e a vergonha vence o dia.

 

 

(enviado em 22/01/10 por Peladistas Unidos)

A partir deste ponto, republicação e /ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 6 de janeiro 5 de fevereiro de 2010

Jovens são flagrados nus em estação de metrô em Moscou

 

Três homens foram flagrados nus na noite do último sábado (24) no metrô de Moscou, na Rússia. Eles tiraram a roupa na estação Novogireyevo. Após perseguição, a polícia conseguiu prender um dos jovens, segundo reportagem do jornal on-line "Utro.ru".

 

De acordo com a imprensa russa, o rapaz detido disse que ele e seus dois amigos decidiram andar nus pela estação após uma aposta que fizeram com três garotas, que estavam esperando por eles na estação de Perovo. O jovem foi liberado pela polícia após pagar multa.

 

Fonte: G1. Planeta Bizarro

 

(enviado em 26/01/10 por JFR)


Jogador brasileiro leva dura por ficar pelado no vestiário!

 

O jogador brasileiro Daniel Carvalho levou uma reprimenda do time de futebol em que joga atualmente, no Qatar, porque ficou pelado dentro do vestiário, na frente dos outros jogadores.

 

Ele não sabia que, no costume local, ficar nu diante de outras pessoas é considerado desrespeito. Ele joga no Al-Arabi depois cinco anos no CSKA, da Rússia (ex-time de Vagner Love) e uma breve volta ao Internacional no ano passado.

 

- Fui avisado de que ficar nu na frente de outras pessoas é considerado falta de respeito. É uma atividade corriqueira para jogadores de futebol, mas aqui é um pouco diferente. Me avisaram a tempo e agora não faço mais.

 

Carvalho diz que está feliz por jogar no Qatar, mas ainda tenta se adaptar aos costumes dos Emirados Árabes Unidos.

 

Fonte: http://www.expressomt.com.br/noticiaBusca.asp?cod=54559&codDep=3

 

(enviado em 16/01/10 por Peladistas Unidos)


A polêmica das estátuas nuas

 

A cidade paulista de Americana foi vítima durante todo o ano passado de uma polêmica inusitada. O portal de entrada da cidade, construída durante a administração do antigo prefeito que deixou o cargo no final de 2008, foi inaugurada no início de 2009 e, desde então, as opiniões contrárias à obra foram muito maiores do que a favor. O triste nisso tudo, no entanto, é ver que a grande maioria condenava a nudez das estátuas, ora por serem representadas pessoas obesas, indicando que somente a nudez estética é aceita, ora condenando a nudez pura e simplesmente, indicando que o preconceito contra o corpo humano está cada vez mais arraigado.

 

É estranho ver que em pleno século XXI estamos retornando a posturas medievais. Se até no século XV a capela Sistina, em Roma, foi pintada por Michelangelo com corpos inteiramente nus femininos e masculinos, e que, por coincidência, também tinham uma tendência a serem corpulentos, como explicar a situação atual?

 

Resultado final: as estátuas foram destruídas oficialmente.

 

(enviado em 15/01/10 por Pedro Ribeiro, colaborou Max Duclos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.