') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°111 - fevereiro de 2010 - Ano X

Anuncie aqui

Luz del Fuego por Daniel Brito

 

LUZ DEL FUEGO (1917-67)
via NΑΤURIST LIBRARY de angmimik em 10/01/10

 

Nosso amigo brasileiro nos diz:

 

Recebi um pedido da Secretária Geral da Federação internacional de Naturismo para elaborar uma entrevista com Luz del Fuego e descobrir sobre suas ideias reais.

 

Após encontrá-la pessoalmente minha impressão foi muito oposta dos preconceitos adquiridos através das informações escandalosas da imprensa e comentários ouvidos em diferentes fontes geralmente mal conduzidas por destrutivos venenos que sempre se tentou manchar sua honra, que eu também me fiz corroer por elas. Quando pela primeira vez a encontrei durante sua entrevista de três horas de duração, eu estava muito feliz por transformar minha opinião checando como a genuína Luz del Fuego é uma verdadeira naturista, sempre testemunhando seus maiores pensamentos sobre seu ideal, e tendo uma maravilhosa capacidade de organização. Com tal personalidade marcante em sua líder, o naturismo no Brasil tem seu progresso assegurado em futuro bem próximo.

 

Agora Luz del Fuego teve seu clube "Clube Naturalista Brasileiro" registrado oficialmente e se tornou um membro da Federação Internacional de Naturismo através de meus contatos.

 

A única coisa que Luz del Fuego precisa fazer para ter a necessária licença para abrir seu campo na "Ilha do Sol", na baía de Guanabara, é comprar um barco a motor, que servirá como meio de transporte para seus amigos que ajudarão a construir a sede com todas as conveniências modernas.

 

O grupo brasileiro começou uma ação de propaganda para ganhar novos membros e também para encontrar pessoas prontas para prestar assistência e melhorias de seu campo ou pelo trabalho ativo ou por contribuição em dinheiro.

 

DANIEL N. BRITO

 

O primeiro número de "Sol e Alegria" está já impresso; Poderemos aprender mais sobre nossos amigos no Brasil através dela.

 

(Source: INF/FNI Press Service, 1955)

 

Fonte: http://naturistlibrary.blogspot.com
 

(enviado em 13/01/10 por Peladistas Unidos)

A partir deste ponto, republicação e /ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 6 de janeiro 5 de fevereiro de 2010

Vídeos de 1994 sobre o naturismo no Brasil

 

Quero convidar aos leitores do jornal OLHO NU a assistir aos vídeos abaixo que postei no YouTube, todos em alta definição, que tratam do naturismo no Brasil. São matérias apresentadas no programa "Fantástico" da Rede Globo de Televisão em 1994, numa época em que, surpeendentemente, o naturismo parece era visto de forma mais natural pelos brasileiros e pela censura brasileira pois foram apresentados sem os ridículos tapa-sexos eletrônicos que as emissoras insistem em usar como recurso mais descabível que ingênuo nos dias atuais.

 

As matérias e os links respectivos:
- "O Naturismo no Brasil" (6 de fevereiro de 1994)
http://www.youtube.com/watch?v=3S4PR5T7GQw

 

- "Luz del Fuego" (29 de maio de 1994)

Apresentação no programa "Fantástico" da Rede Globo de Televisão de documentário e do filme "A Nativa Solitária" feitos nos anos 1940 e 1950, e na época censurados, sobre a vida da primeira naturista brasileira Luz del Fuego.
http://www.youtube.com/watch?v=BB4gLHepoJA

 

- "Abricó e a Polêmica das Nádegas Ridículas" (10 de dezembro de 1994)

A sociedade brasileira está em evolução, involução ou estacionada? O vídeo apresenta um tema que ajuda na reflexão para a resposta.
http://www.youtube.com/watch?v=YP61gXoDtsg

 

(enviado em 15/01/10 por Doni Sacramento)


Revista Trip, que está nas bancas, revela história do naturismo brasileiro por suas publicações

 

A edição 184 da revista Trip, que chegou às bancas na 2ª quinzena de dezembro do ano passado, traz extensa matéria sobre as publicações naturistas brasileiras desde as origens na década de 50 e uma ótima entrevista com Paulo Pereira, considerado o elo vivo com o naturismo antigo.

 

A matéria está integralmente disponível no site da revista Trip.

 

(enviado em 13/01/10 por Pedro Ribeiro)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.