') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°111 - fevereiro de 2010 - Ano X

Anuncie aqui

Naturismo é mais que tirar a roupa

Evandro Telles, autor do recém lançado livro "Verdade que as roupas escondem - uma coletânea de Artigos naturistas", concedeu, no final de dezembro do ano passado, entrevista ao jornal A GAZETA de Vitória, ES, falando sobre sua obra, naturismo e família.

 

por Elaine Vieira
evieira@redegazeta.com.br

Fonte: A GAZETA de 27/12/09

 

Para a maioria de nós, a nudez está diretamente ligada ao erotismo e à sexualidade, ficando, portanto, restrita aos ambientes fechados. Mas há quem tire a roupa - e em público - não para seduzir e sim como uma forma de entrar em contato com a natureza e de aprender a respeitar as pessoas pelo que elas são e não pelo que parecem. Parece difícil pensar assim? Por isso, o administrador de empresas e naturista Evandro Telles resolveu organizar e transformar em livro uma coletânea de artigos sobre o tema. "Verdades que as Roupas Escondem" mostra as diversas vantagens e atrativos de ser naturista para eliminar preconceitos e, quem sabe, até angariar novos adeptos.

 

Afinal, o que as roupas escondem?

As roupas escondem nossas vaidades, nossa arrogância, prepotência, nossos defeitos e escondem também a nossa naturalidade como ser. Através da roupa criamos tabus e valores que não existem. Somos todos iguais, mas uma pessoa de terno vai ser melhor aceita do que uma vestida de forma simples.

 

Mas algumas distinções são importantes...

Na verdade, a roupa mostra o que você não é. Ao natural, médicos, advogados e garis são todos iguais. Não é que não seja importante distinguir. As roupas surgiram por uma questão de sobrevivência do homem, de se proteger do frio, do sol. Devíamos nos vestir apenas quando houvesse necessidade. Não temos porque esconder a nossa natureza. As roupas são úteis, mas invertemos tudo.

 

Como dissociar o nu do erotismo?
A visão erótica também é educacional. Quando começa a esconder muito, você cria uma curiosidade sobre o assunto. Por isso há tantos casos de gravidez na adolescência. Na ânsia de esconder o que acham impuro, os pais acabam tirando das crianças a abertura para conversar sobre o assunto. Se os corpos fossem vistos com naturalidade, não haveria toda essa erotização errada. Se tiver que cobrir alguma parte do corpo, que seja a cabeça, porque é por onde passa toda a malícia.

 

Imagem: br-pt.sonico.com

Evandro Telles

Qual é a principal proposta do movimento naturista? Todo mundo deve andar pelado?...

 

Leia o restante da interessante entrevista clicando na fonte original do jornal A GAZETA, clicando aqui.

 

Clique aqui para ter maiores informações de como adquirir o livro de Evandro Telles.
 

(enviado em 18/01/10 por Peladistas Unidos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.