') popwin.document.close() }

foto: André Herdy

Muitos eventos tomaram conta das áreas naturistas brasileiras no verão

Querido amigo leitor,

 

Antes de mais nada perdão por essa tardia edição, que atrasou por motivos diversos. Mas acredito que tenha valido a pena esperar.

 

Estamos no meio do verão, um dos mais quentes de todos os tempos, segundo o serviço meteorológico, que arrasta multidões para as praias, clubes e piscinas desse imenso país, e também faz crescer a frequência das áreas naturistas de norte a sul.

 

O mês de janeiro foi pródigo em acontecimentos naturistas. A mídia não deixou passar em branco esses momentos. A praia do Abricó, no Rio de Janeiro, e a praia do Pinho, em Camboriú, Santa Catarina, foram estrelas de polêmicas sobre segurança e gente vestida. Apesar dos pesares, serviu para divulgar ainda mais o naturismo no Brasil e o naturismo brasileiro no mundo.

 

O destaque dessa edição fica por conta do casamento de dois naturistas que resolveram fazer a cerimônia e a festa em uma linda paisagem do interior paulista, um sítio naturista. Conheça os desdobramentos desse evento, a relação com os amigos não-naturistas, com os pais e familiares em NATEspecial.

 

Carlos Sena pesquisando na net sobre "Indumentária Indígena" e "Nudez Indígena" encontrou no site da Sociedade Brasileira do Ensino de História algumas sugestões de atividades para sala de aula envolvendo três módulos que estudam a questão indígena. Veja o que ele descobriu em NATCuriosidades.

 

Não faltaram eventos no mês passado. Os associados da praia do Abricó visitaram o clube naturista Recanto Paraíso, em Piraí, RJ. A caminhada ecológica, realizada pelo Jovens Naturistas do Brasil em Taquara, Rio Grande do Sul, foi um grande sucesso. Veja as fotos da alegria contagiante dos participantes. E a convocação para os eventos futuros estão em NATEvento.

 

A luta pela consolidação do naturismo é incessante. As áreas estão procurando saídas para que a tranquilidade possa reinar nessas terras brasilis. Com esta visão foi criada a Organização Não Governamental (ONG) Naturistas Praia do Pinho. Leia como foram definidas suas diretrizes e a constituição de sua diretoria. Em NATLuta.

 

Paulo Pereira apresenta seu terceiro artigo bimestral. O assunto desta vez é a memória do naturismo. Dá dois pequenos exemplos relacionados à prática naturista no Brasil, pesquisados em seu alfarrábio. Em NATuralmente.

 

 Em NATopinião, Laércio Silva acredita que já é hora dos naturistas militantes disseminarem as qualidades de um modo de vida harmonioso ao propagar várias constatações maravilhosas, com exemplo vivo que em um campo Naturista as pessoas presenciarão coisas que há muito deixaram de ser regras em lugares "têxteis".

 

Luz del Fuego completaria neste mês de fevereiro mais um ano de vida. Em NATPersonalidade OLHO NU presta mais uma homenagem à musa do naturismo brasileiro, republicando uma matéria de 2003. Vale a pena ler de novo.

 

Quando observamos uma criança nua, logo nos vêm à mente sentimentos de alegria e desprendimento. A criança em sua mais singela pureza, não tem vergonha de sua aparência desnuda. Laércio Silva, em segunda colaboração nesta edição, apresenta uma NATReflexão para o sistema desnudo em que vivemos.

 

foto: André Herdy

Praia do Abricó - RJ

A Ecologia está presente nesta edição. A praia naturista de Barra Seca anuncia para os próximos dias o nascimento de centenas de tartaruguinhas nas suas areias privilegiadas, resultado do bem sucedido projeto Tamar.

 

Um leitor apresenta poesias como forma de protestar contra uma possível discriminação que ele sofre por ser frequentador sem companhia feminina de áreas naturistas. Em NATPoesia.

 

Descubra como foi o acampamento com LUAU ocorrido em Barra Seca, no Espírito Santo, em NATVerão.

 

Não deixe de fazer o teste para saber até que ponto o naturismo pode estar causando estresse em seu relacionamento. Adaptação de Jorge Bandeira, que se tornou papai neste janeiro que passou. Em NATVariedades.

 

Leia as NATNotícias, Nu em Notícia, De Olho na Mídia, as Cartas dos Leitores e os NATClassificados que também compõem este exemplar.

 

Esta edição ficará no ar até 7 de abril de 2006 pelo acesso principal.

 

Boa leitura e boa diversão.

 

Pedro Ribeiro

Editor

pedroribeiro@jornalolhonu.com

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.
ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.

Jornal Olho nu - edição N°65 - fevereiro de 2006 - Ano VI


Olho nu - Copyright© 2000 / 2006
Todos os direitos reservados.