') popwin.document.close() }


Republicação e atualização das notícias apresentadas na seção Últimas Notícias de 4 de janeiro a 7 de fevereiro de 2006

Casal com foto de filhas nuas é investigado por pedofilia

 

Essa notícia foi publicada no yahoo notícias de ontem. O que eu acabei de ver é inacreditável, um absurdo. Não se tem privacidade nem no momento em que mandamos revelar fotos em um laboratório fotográfico. Agora, qualquer foto de criança nua já é pedofilia, parece até que está virando moda falar nisso. O funcionário do laboratório fotográfico deve estar muito orgulhoso do que fez. É o que chamamos de falsa moral. Mais do nunca, para tirar fotos naturistas hoje em dia, se faz cada vez mais necessário as máquinas digitais. Não se pode mais mandar revelar fotos onde se pratica naturismo. Vou enviar esta reportagem a vários amigos e também ao Portal pelados para se precaverem.

 

"Tirar fotos dos filhos pequenos sem roupas, prática comum entre os casais mais liberais, pode ser considerado pedofilia? É o que a Polícia Civil de Sorocaba, a 92 quilômetros de Sorocaba, tenta responder através de um inquérito policial aberto na última terça-feira pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Os investigados são o aposentado L.L.F., de 45 anos, e sua mulher E.C.F., de 41. "

 

Leia a matéria completa clicando em http://br.news.yahoo.com/060126/25/11c4t.html
 

(enviado em 27/01/06 por Cacildo Krebs)

 

Cartas de leitores sobre o assunto:

 

Gostaria de comentar sobre aquela reportagem da família naturista de Sorocaba-sp que esta sendo processada por pedofilia. É o cúmulo do absurdo, por outro lado, para evitar esse tipo de transtorno não seria ideal a FBrN entrar em defesa dos acusados? Por exemplo: A FBrN é o órgão máximo representante dos naturistas Brasileiros, certo? Não sei se há, se houver perdoe minha ignorância. Existe algum controle de associações, instituições e, quem e, quantos são naturistas no Brasil? Existe um Código de Ética eficiente? Se houver, são cadastrados e credenciados para a pratica em casa e em locais reservados para o naturismo? Existem a serviço da FBrN Profissionais que possam, nessa situação atuar em favor dos acusados?
 

Penso que naturistas principiantes se sentiriam mais à vontade e seguros em aderir a esta filosofia e, os que são e atuam se sentiriam mais confortáveis, sabendo que tem sempre alguém para orientá-los e porque não dizer socorrê-los nesta hora constrangedora. Quero esclarecer que são apenas indagações que levam a sugestões.
Quero agradecer mais uma vez.

 

Muito obrigado
 

Ruy Barbosa

(enviada em 31/01/06)


 

Boa noite. Acredito que devamos fazer muitos comentários. O pessoal da revelação não poderia em hipótese alguam revelar o conteudo das fotos reveladas, primeiramente. Vamos saber qual a empresa, e pau neles.

 

Entrar em contato com vereadores de SOROCABA, jornais e rádios, e declarar nosso repúdio aos atos realizados ao casal em questão e família.

 

Nossa inércia em nada ajuda o NATURISMO, muito pelo contrário.
 

Vamos à luta pessoal.

 

Um abraço a todos.

Naturalmente

 

Cesar Fleury

(enviada em 27/01/06)


Concordo com vc Cesar. Precisamos garantir nossa privacidade e segurança, senão qualquer foto naturista com crianças nuas será considerado pedofilia. E isto tem me preocupado muito, pois temos crianças no nosso grupo que, vez por outra, tiram fotos naturistas. Precisamos de algum respaldo legal que nos dê segurança (e às crianças) na prática naturista. Realmente fico temeroso quando vejo crianças em nossas fotos naturistas.

 

Carlos Sena

(enviada em 28/01/06)


Desculpem minha ignorância, sou leigo em legislações, porém a vida já me ensinou alguma coisa e uma delas e que o bom senso sempre deva prevalecer.

 

Se o Estado através da Polícia e Judiciário não consegue tirar crianças da rua, muitas vezes cheirando cola e se prostituindo. Não admoestam pais que se drogam e se alcoolizam na frente de seus filhos, Pais que trocam e dormem com namorados (as) com constância surpreendente, sem contar com as músicas capciosas e musas do rebolado, que lançam modas.

 

Será que isto é menos prejudicial a MORAL e aos BONS COSTUMES, do que uma criança ser criada sem a hipocrisia de que o nu é vergonhoso e a malícia de que tudo na vida é girar em torno do sexo pervertido ?
 

Estas Autoridades (pois foram constituídas), pecam pela ingenuidade ou estão de olho nos holofotes?

 

Como poderemos mudar isto????

 

Nelsinho-Blumenau

(enviado em 28/01/06)

 


 

Mais um protesto NU

Membros do Peta, um grupo de defesa dos animais, protestam na praça Sant Jaume, Barcelona.

Fonte: www.oi.com.br

(enviado em 22/01/06 por Jorge Ferreira)


Decreto islâmico proíbe nudez completa em ato sexual no casamento

 

CAIRO, 8 jan (AFP) - Um decreto (fatwa), que proíbe cônjuges de se despirem completamente durante o ato sexual, gerou uma grande polêmica entre os doutores egípcios da lei islâmica, a 'charia'.
 

"Estar completamente nu durante o ato sexual invalida o casamento", sentenciou em um decreto religioso o xeque Rashar Hasán Jalil, ex-reitor da faculdade de Charia da Universidade de Al Azhar, a mais célebre do islã sunita.
 

Sua opinião desatou uma grande controvérsia entre os teólogos na rede de televisão por satélite "Dream" e em artigos do jornal independente Al-Masry Al-Yom.
 

O chefe do comitê de fatwas da Al Azhar, Abdullah Megawer, considera que os esposos podem se olhar quando estão nus, mas desde que evitem a visão dos órgãos sexuais. Por isso, lhes recomenda que façam amor cobertos por uma manta, lençol etc.
 

Sem ser tão radical como o xeque Hasán Jalil, a diretora do departamento feminino dos estudos islâmicos em Al Azhar, Soad Saleh, afirmou para a "Dream" que não é proibido ficar completamente nu e o ato também não invalida o matrimônio, mas os cônjuges devem evitar tirar toda a roupa conforme os bons modos e pelo exemplo do Profeta.
 

Apesar do enfoque moralista, Saleh afirma ser partidária de tudo que cerca e faça os cônjuges se amarem.
 

Felizmente para alguns como Abdel Mooty, um famoso sábio da charia e membro do centro de estudos islâmicos, não há nada proibido durante o ato sexual, exceto a sodomia.
 

Segundo ele, nenhum texto sagrado impede as pessoas de ficarem nuas ou de olharem o corpo do cônjuge quando fazem amor.

 

fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2006/01/08/ult34u144772.jhtm
 

(enviado em 10/01/06 por Mauro Cherobim)


 

Calendário bíblico com nudez: arte ou pecado?
 

Um calendário está causando furor e duras críticas na Alemanha. Para cada mês do ano, uma fotografia remete a um tema da Bíblia. Para os críticos, o problema é que os personagens estão nus.
 

Visualize a imagem: Dalila, a responsável por fazer Sansão perder sua força, segura uma tesoura e está prestes a cortar um cacho do cabelo do herói bíblico. De inocente, a fotografia não tem nada. Dalila está com o seio esquerdo à mostra.
 

Outra figura apresenta Eva oferecendo o fruto do pecado. Ela está no corredor de uma igreja, com o altar visível ao fundo. O que ela veste? Uma singela folha de figueira (em posição estratégica). Estas são somente duas das fotos que compõem o novo calendário erótico que está à venda, não em livrarias, mas em uma igreja luterana de Nurembergue.

Inspiração bíblica
 

O batismo de Jesus. As filhas de Lot. A dança de Salomé. Adão e Eva e o sacrifício de Isaac. Com estes temas, o grupo de jovens da igreja no bairro de Katzwang decidiu "trazer as histórias da Bíblia para mais perto das pessoas, colocando-as em um contexto contemporâneo", explica nota divulgada em um website.
 

Os jovens também querem fazer um pouco de dinheiro com o calendário. Devido a cortes de orçamento, o financiamento da maioria das atividades do grupo está em perigo. Com os pouco mais de 12 euros por calendário, eles esperam encher os cofres vazios da igreja.
 

O fotógrafo Stefan Wiest defende o projeto. Para a realização das fotos, explicou que, junto com os jovens, estudou pinturas de antigos mestres. "Quem não quer a presença do nu na igreja, deve, também, evitar ver estátuas e pinturas", escreveu Wiest no site do projeto.

Provocação demasiada
 

Mas para algumas pessoas o projeto é, antes de mais nada, um pecado digno de fazer com que seus idealizadores queimem no fogo do inferno. A onda de protestos contra "fotos nuas feitas na casa do Senhor" começou antes mesmo do lançamento da obra.
 

Recados como "o que vocês estão fazendo não é civilizado" estão entre os mais inocentes. Outros críticos (anônimos) enviaram mensagems de protesto ao site que o grupo criou para divulgar o calendário. "Eu acho uma vergonha abusar da Bílblia como motivo para fotos nuas", reclamou outro(a) incomodado(a).
 

Mas nem todos são contrários à iniciativa. Por mais raros que sejam, os recados positivos mostram que há um pouco de exagero em toda a história. Um admirador escreveu que "finalmente colocaram um pouco de pimenta em uma igreja protestante".

Reações da igreja
 

O pastor luterano de Katzwang, Bernd Grasser, disse não entender todo o alvoroço. Ele considera admirável que jovens se envolvam com a história da Bíblia. "Isso só mostra o quão distante estão os adultos em relação às gerações mais novas", critica.
 

Enquanto a igreja protestante da Baviera preferiu não fazer comentários, a arquidiocese católica da região não surpreendeu ninguém com as declarações.
 

"Não é certo posar nu em uma igreja", diz Winfried Stefan Wiest, porta-voz do arcebispo de Munique. "A melhor maneira de se aproximar das Sagradas Escrituras não é baixando as calças", conclui.
 

fonte: © Deutsche Welle

 

(enviado em 9/01/06 por João Carlos)

Jornal Olho nu - edição N°65 - fevereiro de 2006 - Ano VI


Olho nu - Copyright© 2000 / 2006
Todos os direitos reservados.