') popwin.document.close() }

Sentimento e prática Naturista

por Laércio Júlio*

foto: Jorge F. ramos

“O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar”
Sócrates

Ao se assumir Naturista você vivenciará entre amigos e parentes um misto de curiosidade e espanto. As pessoas não estão acostumadas ao óbvio da criação: nascemos nus. Já é hora dos naturista militantes disseminarem as qualidades de um modo de vida harmonioso ao propagar várias constatações maravilhosas, a exemplo vivo que em um campo Naturista você presenciará:

Respeito ao próximo como nunca viu em nenhum lugar que você já esteve, dominado pelos chamados “cidadãos com roupa”, detentores de uma moral tacanha. O respeito é decorrente da procura de um local onde as pessoas vivam em comunhão e igualdade.

Igualdade que só a nudez pode proporcionar. Pessoas nuas são evidentemente iguais na sua forma de ser e ao mesmo tempo respeitadas em suas diferenças.
Diferenças discutidas democraticamente pela própria condição: despidas literalmente de preconceitos.

Preconceitos que são banidos do seu modo de ser e agir no dia-a-dia naturista em celebrada comunhão com a natureza.

Comunhão que é vivida passo a passo pelos seus adeptos como uma família de povos multi raciais.

Família evidentemente preservada na formação de crianças preparadas para o Século XXI sem os erros das antigas gerações: em especial o racismo, a violência e a prepotência.

Prepotência anulada pela falta de terreno fértil para a malícia dos homens.

Malícia vista como má fé, e, portanto fora dos padrões da Filosofia Naturista.

Padrões e normas rígidas de comportamento, não só ditadas por regras escritas, mas eminentemente consciente e praticada pelo próprio pensamento civilizatório na qualidade de um ser vivendo em coletividade.

Coletividade de pessoas que verdadeiramente amam ao próximo, aprendendo a descobrir e respeitar seu próprio corpo, emergindo na constatação plena da criação perfeita da natureza.

Natureza respeitada pelo jardineiro do universo, o próprio homem, compartilhado e agraciado com o dom do amor, que tem o poder de fazer viver, de deixar viver, e de ser feliz...

Laércio Júlio da Silva é Administrador Hoteleiro.

Laércio Júlio da Silva

secgoiasnat@gmail.com

Administrador Hoteleiro

 

Visite o sitio www.goiasnat.com.br
"Naturismo é um modo de vida, em harmonia com a natureza, caracterizado pela pratica da nudez social, com a intenção de encorajar o auto respeito, o respeito pelo próximo e pelo meio ambiente"

Jornal Olho nu - edição N°65 - fevereiro de 2006 - Ano VI


Olho nu - Copyright© 2000 / 2006
Todos os direitos reservados.