') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°54 - março de 2005
Editorial | Cartas dos Leitores | NATClassificados | NATNotícias | Nu em Notícia | De olho na mídia | NATCuriosidades | NATLuta | NATNovidades
NATEntrevista 1 | NATEntrevista 2 | NATEntrevista 3 | NATEntrevista 4 | NATExperiência | NATVariedades | NATHumor | NATFotos

Jornal Olho nu - edição N°54 - março de 2005 - Ano V

Republicação e atualização das notícias apresentadas na seção Últimas Notícias de 4 de fevereiro a 3 de março de 2005

Nu e molhado, ele não viu Kournikova

 

foto:

 Pro-files.com

William Lepeska mora em Miami. E é um fã empedernido da tenista russa Anna Kournikova. Vejamos. Ele tirou a roupa. Ele nadou, nu, cerca de 400 metros na baía de Biscayne. Na outra margem da baía, na badalada ilha de Key Biscayne, ele tentou nu, alcançar os jardins da casa de Kournokova. Nu, errou de casa. Nu, entrou na casa de um vizinho da tenista. O tal vizinho o colocou para correr, nu. Nu, ele gritava que Kournikova o estava "esperando com toalhas e roupas". Nu, ele pulou novamente nas águas de Biscayne. Nu, fez de volta os 400 metros. Nu chegou à margem de origem e nu foi preso por exibicionismo.

Fonte: Revista ISTOÉ nº 1844 de 16/02/05

 

(enviada em 22/02/05 por Pedro Ribeiro)


Nova York ganha restaurante para nudistas

 

foto: Reuters

Um restaurante de Nova York inaugurou recentemente uma nova especialidade em seu cardápio. Não, não é um prato novo, mas uma maneira de permanecer no local. O mês do "jantar das roupas opcionais" é nada mais do que 30 dias os quais os freqüentadores podem despir-se à vontade e degustar a refeição sem nenhuma roupa. Detalhe: os freqüentadores têm de tirar tudo ao entrar no local já que lá fora o frio é de cerca de 0º C.

 

Leia a notícia completa e veja fotos clicando na página do portal UOL.

 

(enviado em 19/02/05 por Marco Pereira e Cláudio Guerra)


Pelados com causa

 

Foto do calendário à venda

O ataque de consciência coletiva que atingiu os EUA depois do tsunami deu frutos inusitados. Um deles foi um calendário de primeiranistas da Universidade Stanford, que tiraram a roupa pela causa e estão vendendo o resultado por US$ 10 no campus e na rede (http://larkindorm.stanford.edu/calendar/). A idéia partiu dos próprios estudantes os quais têm como objetivo arrecadar, até o final de fevereiro, o equivalente mínimo a US$100.000 para enviar como donativo aos desabrigados na Ásia. A Miss Fevereiro é Cori Marquis, 21, coberta estrategicamente com foto do "homem do ano" passado, sr. George W. Bush ("bush" é também apelido em inglês da genitália desnuda feminina...).

 

(enviado em 14/02/05 por Doni Sacramento)


 

Passeio ciclístico do World Naked Bike Ride em São Paulo

Aqui em São Paulo, fizemos novamente um Passeio Simbólico no Parque do Ibirapuera , no dia 13 de fevereiro - Domingo ... como a Nudez Total não é obrigatória a vestimenta mínima foi a sunga e também tivemos apenas um participante (num total de 6 pessoas) com as costas pintadas com o tema WNBR ...

Como não tivemos um Organizador Central ficamos sem apoios importantes como as devidas autorizações e a Proteção Policial ... e o Ibirapuera estava muito cheio de pessoas devido ao lindo dia de sol ...

O Local não é fixo, está ocorrendo em todo o Planeta, cada cidade deve e pode fazer pequenas concentrações e escolher um local que possa receber os participantes ...  

Maiores informações no site: http://www.worldnakedbikeride.org/brazil/ 

Leia no OLHO NU, de agosto de 2004, reportagem sobre o passeio ciclístico nu realizado em 12 de junho do Ano passado.

(texto de Eduardo Mendes, um dos únicos participantes do passeio de 12 de junho em São Paulo)

(enviado em 14/02/05 por Jorge Ferreira Ramos)


Bar em Berlim promove festa do karaokê nu

 

Após um ano de uma longa luta contra o município, Connecticut bar de Berlim (Alemanha) conseguiu permissão para promover, nas noites de sábado, eventos cuja atração principal é o Karaokê com cantores e assistentes inteiramente nus.

 

Os problemas começaram quando um cartaz anunciando o evento foi colocado na porta do bar, mas a vizinhança não gostou da idéia e denunciou à prefeitura, que proibiu a festa.

 

Os proprietários do bar conseguiram vencer na justiça, quando alegaram que ninguém seria pago para ficar nu. Ao contrário, ficar nu seria um ato voluntário. Mais de 120 pessoas assinaram um documento de apoio ao Karaokê nu, mas eles não sabem quantas pessoas comparecerão e ficarão realmente nus.

 

fonte: http://www.usatoday.com/news/offbeat/2005-02-09-karaoke_x.htm 

 

(enviado em 12/02/05 por Cláudio Guerra)


Topless causa divergência em Fortaleza

 

A realização de topless está gerando polêmica entre os freqüentadores da Praia do Futuro. Algumas barracas chegaram a proibir a prática, contando inclusive com o apoio da Polícia Militar.

Leia a notícia completa clicando no site do jornal O POVO do Ceará.

 

(enviado em 9/02/05 por Wagner Marcon)


Banho nu ao ar livre no fórum social

 

O Fórum Social Mundial, encerrado no início de fevereiro em Porto Alegre, entre outras condições possuía chuveiros para banhos coletivos, ao ar livre, localizado no Acampamento da Juventude. Ao contrário do que ocorreu há dois anos, quando por causa de uma censura ao banho nu, que gerou um protesto de pessoas nuas nas ruas de Porto Alegre (leia jornal OLHO NU nº 27) com grande repressão policial, neste ano o banho ao natural foi mais bem tranqüilo, como se vê nesta foto de O GLOBO.

 

(enviado em 5 /02/05 por Marco Pereira )


Olho nu - Copyright© 2000 / 2005
Todos os direitos reservados.