') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°37 - outubro de 2003
http://www.jornalolhonu.com
Editorial | Cartas dos leitores | NATClassificados | NATQuestão | NATNotícias | NATLuta | NATEspecial
FBrN | Nu em Notícia | NATPolêmica | NATReflexão | NATReflexão 2 | NATNovidades | NATVariedades

Jornal Olho nu - edição N°38 - novembro de 2003

Anuncia nesta edição: Corpos Nus

foto de Marco Pereira

A alegria contagiou os cariocas, que tomaram posse da praia do Abricó.

A reabertura da praia do Abricó para a prática do nudismo foi o grande momento do naturismo neste mês de outubro que passou. Após 9 anos de proibição por liminares judiciais, finalmente o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro bateu o martelo favoravelmente ao nosso Movimento. Mas a luta ainda não acabou, pois ainda há possibilidade de recurso no Superior Tribunal de Justiça. A vitória no Rio de Janeiro representa uma vitória do Brasil, dada a grande repercussão nacional e internacional que tal evento provocou. Nesta edição você vai saber como foi que os cariocas reagiram neste primeiro mês de liberdade para os nudistas. Leia em NATEspecial e em NATLuta.

A Federação Brasileira de Naturismo anuncia o próximo CONGRENAT, que, com certeza, será o maior evento do naturismo brasileiro deste mês de novembro. Será realizado em Caldas Novas, em Goiás. Leia os detalhes em FBrN.

Mas há assuntos polêmicos que são discutidos e trazidos à reflexão: João Carlos, de Belém, retorna ao assunto dos naturistas depilados, levando a questão para o lado da saúde e da estética. Leia em NATQuestão. Outro assunto que causou polêmica, nos Estados Unidos, é a existência de campings naturistas, exclusivos para crianças e adolescentes. Leia a matéria traduzida por Doni Sacramento, em NATPolêmica.

Também para reflexão dois assuntos são trazidos aos naturistas: Paulo Pereira analisa o naturismo na sociedade global, salientando alguns aspectos relativos à aceitação da nudez pela sociedade humana, em NATReflexão. E Regina Célia e Paulo Sérgio Werneck analisam o sentimento de liberdade, euforia, leveza e o gozo da aprovação coletiva sem preocupação com censura ou temor da lei, quando estamos nus. E Carlos de Paiva fala sobre os naturais e os normais. Em NATReflexão 2.

Chris Benjamin Natal cria um grupo de discussão para os pensadores do naturismo. O objetivo é aprofundar os estudos e pesquisas a respeito do movimento naturista brasileiro. Uma ousadia que atrairá muitos estudiosos respeitáveis. Clique já em NATNotícias.

foto de Ana Carolina Fernandes

Praia do Abricó, RJ. 

Em NATNovidades, veja quais são as novidades do Mirante do Paraíso, do Retiro para naturistas e do Recanto Paraíso. E saiba de uma exposição polêmica que está vindo para o Brasil.

Fregueses que tiverem coragem de ir até a loja nus, recebem de presente... roupas. Leia em NU em Notícia. Também saiba da invasão de uma partida de futebol por duas mulheres nuas.

NATVariedades traz uma carta resposta a uma caloura do naturismo; a frase do mês e o NATHumor.

Cartas e NATClassificados completam esta edição. Boa leitura e bom divertimento.

Pedro Ribeiro

Editor

pedroribeiro@jornalolhonu.com  

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.
ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.

Olho nu - Copyright© 2000 / 2003
Todos os direitos reservados.