') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°140 - julho de 2012 - Ano XII

Anuncie aqui

Parque naturista de koversada

Faltam menos de dois meses para o Trigésimo Terceiro Congresso Internacional de Naturismo. A sede desta vez será na distante Croácia, que, de maneira geral, para nós brasileiros, é um país sobre o qual pouco se sabe. Para diminuir um pouco esta deficiência de saber o jornal OLHO NU apresenta nesta e nas duas próximas edições alguns aspectos turísticos e históricos de nosso anfitrião. Para começar um breve relato sobre o clube sede, Koversada, uma quase cidade, considerado o maior resort naturista da Europa. A equipe do jornal OLHO NU já está preparando as malas (que não serão muitas, diga-se de passagem) para fazer a total cobertura do mais importante evento do Naturismo mundial. Serão apenas quatro dias, onde serão discutidos e decididos os rumos do movimento em nível mundial, mas com certeza teremos muita coisa para contar. Então aqueçamos as turbinas, preparemos nosso passaportes porque quando menos esperarmos a data de embarque chegou. Leia mais em 33° Congresso Internacional de Naturismo.

 

Enquanto o Congresso não chega há outros eventos programados aqui em nossa Terra Brasilis, já, agora mesmo, para julho: diversas festas julinas e o grande Encontro "Rio & Marssanrandupió", um trocadilho com o nome da pousada Rio & Mar e a praia de Massarandupió, lá no Norte da Bahia.  evento promovido pelo Planat, Naturistas do Planalto Central, ocorrerá entre 19 e 22 de julho. Leia todos os detalhes em NATAgenda e em NATEvento.

 

As NATAssociações também promovem ou promoveram encontros e mais encontros nestes períodos: Em agosto o SPNat tem o seu Encontro direcionado principalmente às mulheres; A Associação Naturista de Abricó promove em todo o último domingo de cada mês a comemoração de seus Aniversariantes, mas tiveram dificuldades para realizar tão singelo ato porque o clima e o mar estavam embarreirando; O GOIASNAT promoveu seu Encontro Mensal entre 30 junho e 1º julho; Saiba como foi  o Feriado do Grupo Naturismo capixaba e AAPP, Associação dos Amigos da Praia do Pinho, está de site novo na Internet.

 

Aguinaldo da Silva apresenta seu novo NATArtigo "Rumo à liberdade", onde revela que a condição de não mais considerar a visão do corpo impropriamente ou como um risco moral, demonstra amadurecimento e conquista da psique. É vivenciar a liberdade sob a sua forma mais plena.

 

Paulo Pereira em sua coluna NATuralmente analisa aspectos do livro "Entre a luxúria e o pudor" de Paulo Sérgio do Carmo, que focaliza inúmeros aspectos da questão sexual no Brasil. Segundo Pereira, no Brasil, a nudez nos explica… As nossas raízes históricas, mais naturais e profundas, nunca encontraram, de fato, solo fecundo no pudor e no dogma e Paulo Sergio confirma: “Não se pode compreender a história do nosso país ignorando a história de nossa vida sexual”.

 

 

 

Leia também:

 

NATNotícias - Nono aniversário do Graúna; Exibição de filme e debate sobre Naturismo em centro cultural; Ecovila da Mata lança redes sociais e website; Melhorias na praia do Pinho.

 

NATInternacional - Encontro de Praia em Portugal; REVISTA NUDELOT - NUEVA EDICION NRO. 22 - JUNIO DE 2012.

 

De Olho na Mídia - Débora Bloch e Camila Morgado tiram a roupa em praia de nudismo para gravação; Naturismo na Tribuna, do Espírito Santo; Naturismo & Ciência: falta de trabalhos acadêmicos sobre Naturismo.

 

Diversos aspectos do resort naturista de Koversada

NATEmpreendimento - Conheça a EcoVila da Mata, no litoral Norte da Bahia.

 

Notícias da FBrN - A FBrN pede solidariedade para I ENCONTRO NORTE/NORDESTE DE NATURISMO para trazer os naturistas de Manaus para o evento; Toma posse tesoureira da Federação Brasileira de Naturismo.

 

Nu & Protesto - Ciclistas passeiam nus pelas ruas em manifestação.

 

Nudez & Sociedade - Fotógrafo Spencer Tunick desnuda 1.700 pessoas em Munique; Toque Natural no Rio de Janeiro - 8 de julho; Mercado oferece produtos grátis para clientes nus; MC Leozinho acaba de lançar o Clip Oficial da sua mais nova música "Festa em Tambaba".

 

NATRegistro - Torneio de Shuffleboard no Clube Naturista RECANTO PARAÍSO; Festa junina e Dia Internacional do Naturismo no Mirante do Paraíso.

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Até a edição de agosto

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.