') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°140 - julho de 2012 - Ano XII

Anuncie aqui

 

Ecovila da Mata é um projeto pioneiro na Bahia, sendo a primeira vila naturista do Norte e Nordeste. O empreendimento está localizado a 89 km de Salvador, próximo a praia naturista de Massarandupió e ao Complexo Sauípe, no litoral Norte da Bahia. Ocupará 100 mil metros de reserva de mata atlântica, em uma região de belezas naturais preservadas, com animais silvestres, riacho de águas cristalinas e perene, trilhas ecológicas e vegetação exuberante.

 

O empreendimento terá espaço para 45 a 50 casas (chalés/bangalôs/cabanas), os quais serão oferecidos com projeto arquitetônico inicial em três modelos, sempre visando sustentabilidade nas construções e preservação da floresta existente. A Ecovila disponibilizará infra-estrutura de lazer e vivência, com eco parque infantil, trilhas para cavalgadas no entorno, quiosque para práticas holística, salão de jogos, piscinas naturais, trilhas na mata, praças naturais, horta comunitária e portaria com segurança.

 

Em área anexa, de aproximadamente 80 mil metros, haverá um camping que servirá de espaço para eventos, o qual terá campo de futebol, quadra esportiva, quiosque com churrasqueira e bar, piscina natural com cascata, ponte e prainha, trilhas ecológicas, churrasqueiras avulsas e mais banheiros. No futuro próximo, está previsto: salão aberto de auditório (com vista para a mata) estimado para comportar até 500 pessoas em eventos diversos, sala de recepção e hall para apresentação em vídeo da filosofia naturista (combinando com sala de estar e tv/vídeo), dormitório coletivo masculino/feminino com banheiros e ampla varanda.

 

Localizada na Costa dos Coqueiros - área de atração turística do Nordeste, a Ecovila da Mata está em uma região cercada por rios e cachoeiras, comunidade quilombola, vestígio de aldeia indígena, locais para prática de tirolesa sobre rio, corredeiras e fazendas típicas com atrações diversas, além do Projeto Tamar (sede nacional de preservação das tartarugas marinhas na Praia do Forte). É também local de riqueza cultural, sendo cenário de festas como as cavalgadas, festa da argolinha, feiras, shows no Complexo Sauipe e ensaios de bandas famosas no período que antecede ao carnaval em fazenda próxima.

 

Dentro deste contexto, “a Ecovila da Mata se caracteriza como um empreendimento, no qual a preservação ecológica se estabelecerá como prioridade, assim como a prática de auto-sustentabilidade. O espaço físico da localidade é altamente favorável à prática do naturismo, que é uma filosofia baseada na vida em harmonia com a natureza, incluindo a prática da nudez social, respeitando a vida ao ar livre e preservação dos recursos naturais”, afirmam os empreendedores.

 

Aguardem mais notícias.

 

Depto de divulgação

 

(enviado em 5/07/12 por Waldo Andrade)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.