') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°140 - julho de 2012 - Ano XII

Anuncie aqui

Solidariedade para I ENCONTRO NORTE/NORDESTE DE NATURISMO

O I ENCONTRO NORTE/NORDESTE DE NATURISMO, que acontecerá no feriadão de 12 de outubro próximo, na Paraíba, será o primeiro evento regional do naturismo brasileiro contemporâneo. Será, sem dúvida, um marco no desenvolvimento do naturismo nessas regiões. Já está motivando o surgimento de associações naturistas em Pernambuco e Sergipe e despertando o interesse nos Estados de Alagoas e Ceará. Provocará intensa troca de informações e experiências entre os participantes. Em função disso a FBrN apoiou e oficializou o encontro, integrando-o em sua grade de eventos.

É fundamental a participação do GRAÚNA, face sua história e ao trabalho que desenvolve no âmbito naturista. O grupo trará peças teatrais naturistas, que serão apresentadas por integrantes do seu grupo naturista. Mas, para tanto, enfrentam limitações financeiras para custear as passagens aéreas para cinco (5) pessoas. Assim sendo, e acolhendo deliberação unânime dos participantes da Reunião Preparatória realizada anteriormente no Território Macuxí, lançamos campanha de solidariedade (valor importante na filosofia de vida naturista) dos naturistas brasileiros no sentido de – ao transferir suas milhagens adquiridas pelo uso de cartões de crédito para a Gol (Smiles) ou Tam – auxiliar na aquisição dessas passagens. A liderança e coordenação dessa ação de solidariedade será exercida pelo diretor de Relações Institucionais da FBrN Jaime Cabral (jaimeita@hotmail.com), que informará detalhes da mesma em mensagem a ser expedida proximamente.

Certos da compreensão e adesão a esta importante campanha agradecemos antecipadamente.

Saudações naturistas

João Olavo Rosés

Presidente da FBrN

 

Rayssa Neves de Sousa

Secretária da FBrN

(enviado em 20/06/12 por  FBrN)

A partir deste ponto republicação e atualização das matérias publicadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU, entre 9 de junho e 5 de julho de 2012

TOMA POSSE TESOUREIRA DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE NATURISMO - FBrN

 

Na ECOVILA DA MATA, em Matuim/Massarandupió, litoral norte baiano, tomou posse – dia 19 de junho - como Tesoureira da FBrN, Mariana Maria Rodrigues Oliveira. Jovem naturista (filiada à ABANAT e ECOVILA DA MATA) e arquiteta, assume as funções da importante Área da Tesouraria até março de 2013, final de mandato da atual gestão da FBrN.

 

Sua principal função, disse na oportunidade, será “lutar para dar sustentabilidade financeira para a Federação. Não tem cabimento uma federação da importância da FBrN, num país continente como o Brasil, depender do mecenato voluntário de seus dirigentes.”

 

O presidente em exercício da Associação Baiana de Naturismo e diretor de Eventos da FBrN Waldo Andrade saudou a nomeação de Mariana Maria e identificou esse ato como uma homenagem ao esforço baiano no desenvolvimento do naturismo brasileiro. Marisa Fraga, empreendedora da ECOVILA DA MATA disse que estava muito feliz com a nomeação, pois a considerava “um reconhecimento não só à capacidade da jovem como também um homenagem da direção do naturismo nacional a iniciativa de criação de um novo espaço para a prática da filosofia de vida naturista”.

 

O presidente da FBrN João Olavo explicou que essa mudança se fazia necessária em função de que o Tesoureiro anterior, Guilherme Barcelos Rodrigues, assumiu compromissos profissionais no exterior e essa área exige uma proximidade de seu titular com a Presidência, pois ambos em conjunto gerem as finanças da Federação.

 

Com a assunção de Mariana Maria, o tesoureiro anterior foi deslocado para a 2ª Tesouraria. O presidente salientou que a escolha da jovem para essa função não só reconhece sua proficiência profissional como também valoriza o segmento jovem na gestão naturista. “A atual gestão da FBrN mescla a juventude com a experiência, formando novos gestores que nos sucederão”, concluiu o presidente João Olavo.

 

(enviado em 20/06/12 por  FBrN)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.