') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°139 - junho de 2012 - Ano XII

Anuncie aqui

Junho: friozinho nas regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste do Brasil. Nem por isso o Naturismo vai parar. Neste mês se comemora o Dia Internacional do Naturismo, oficialmente na mesma data em que se é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. Neste ano, no entanto a Federação internacional de Naturismo decidiu que as comemorações serão realizadas no dia 17. Talvez seja para coincidir com o importante evento que se realizará no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 24 de junho, a Rio+20, quando delegações dos países do mundo inteiro discutirão os problemas ambientais do nosso planeta. É um mês muito agitado, sem dúvida.

 

A Federação Brasileira de Naturismo pede a suas filiadas que não deixem de celebrar a data e que divulguem de forma ampla o que for planejado e sua realização. O grupo Naturistas Unidos da Paraíba realizou seu evento e já enviou as informações para o jornal OLHO NU. Leia em NATEvento.

 

Deixando de falar de datas, mas não de números, uma pesquisa internacional revelou quais são os povos que mais costumam praticar Naturismo em suas férias, procurando os locais adequados para isso, como praias e clubes. O resultado foi o esperado: os alemães são o povo que mais procura esta forma de lazer. Mas, o surpreendente foi a posição brasileira, em 8º lugar no ranking, juntamente com os franceses, com 5% de adesão. A nossa população já passa dos 200 milhões, significa que 10 milhões de brasileiros, a julgar pelo resultado, procuram áreas naturistas para passar suas férias. Onde estarão então estes brasileiros? Vão todos para o exterior? Será que o brasileiro só é desinibido na hora de falar, mas não o é na hora de realmente praticar? temos que refletir...

 

Esta edição é composta por diversas matérias inéditas. Veja o que você vai encontrar por aqui:

 

Renata Freire é a embaixadora do Naturismo no estado de São Paulo. Com seu jeito firme e conciliador tem ajudado a formar e a consolidar novos grupos naturistas no interior do estado. Em uma entrevista inédita ela mostra um pouco de seu trabalho à frente do NIP, do qual é presidenta. Em NATEntrevista.

 

Paulo Pereira em sua seção habitual faz uma pequena análise do livro "I’ll Catch The Sun" de autoria do escritor inglês Richard Cook, sobre a vida e as viagens de alguém que prefere a nudez, estar fora das roupas. No mesmo artigo analisa um texto de Martha Medeiros, sob o título de “O importante é ter charme” onde destaca que o charme da maioria das pessoas parece estar perdido, e o que sobra é grossura, barulho, falta de educação e de cidadania. Em NATuralmente.

 

Evandro Telles nos brinda com dois textos instigantes. O primeiro, em NATArtigo, analisa os benefícios e os malefícios das redes sociais da Internet, tão na moda nos dias atuais, mas que o Naturismo não pode escapar disso. No outro texto apresenta uma crônica para reflexão a partir do filme de David Fu, feita por Carl Sagan, sobre nossa miudeza diante do Cosmo. Em NATReflexão.

 

NATAgenda  - O feriadão de Corpus Christi está cheio de oportunidades: Mirante do paraíso. Recanto Paraíso e Naturismo Capixaba.

 

NATAssociações - Duas organizações brasileiras convocaram seus associados para assembleias gerais.

 

Notícias da FBrN - Em reunião no Território Macuxi foram ratificados a data e local do Primeiro Encontro Norte-Nordeste de Naturismo. Além disso, a presidência pede a suas filiadas que promovam comemorações pelo Dia Internacional do Nturismo e divulguem a programação pela mídia.

 

NATInternacional - Passeio Cliclonudista neste sábado em diversas cidades do Hemisfério Norte. Duas entidades naturistas portuguesas promoveram Encontros de Praia neste finalzinho de primavera europeu.

 

De Olho na Mídia - Jornal inglês analisa o comportamento social naturista dos alemães, comparando as regiões que antes estavam sob divisão em Alemanha Oriental e Alemanha Ocidental. Leia também: praia de Tambaba mais uma vez na TV, desta vez em programa da Rede Record.

 

NATArte - Miriam Alles convida para a exposição de suas fotografias, em Florianópolis.

 

NATNotícias - Novo site de Tambaba no ar; "Projeto Limpa Brasil" com Naturistas; Naturismo lembrado em peça no Teatro Oficina; Turistas alemães são os que mais fazem naturismo nas férias.

 

Nudez & Sociedade - Mulheres tiram a roupa na Marcha das Vadias em protesto contra violência; NASCEU!! TOQUE NATURAL NU - GRUPO MISTO; Homem tenta cobrir estátua feita por britânico com sacola em SP.

 

NATRegistro - Jantar na Colina do Sol; Desconto para naturistas em peça de teatro; Mirante do Paraíso convida.

 

Naturismo & Sociedade - Grupo do SPNat participa do projeto Limpa Brasil em São Paulo.

 

NATClassificados - Convite para festa de aniversário.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Até a edição de julho

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.