') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°139 - junho de 2012 - Ano XII

Anuncie aqui

A partir deste ponto republicação e atualização das matérias publicadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU, entre 12 de maio e 8 de junho de 2012

SPNat - O Naturismo em Defesa da Natureza - Projeto Limpa Brasil

 

No dia 27/05, o SPNat elaborou uma ação coletiva ambiental junto ao projeto Limpa Brasil que ocorreu em toda a cidade de São Paulo. Os poucos membros do grupo SPNat que lá estiveram se dedicaram com muita alegria e até as crianças se empenharam para o sucesso do projeto.

 

O grupo se reuniu à beira da Represa de Guarapiranga para "Catar o Lixo" descartado indevidamente e incorretamente pelos cidadãos paulistanos e encaminhá-los aos postos de coletas do projeto.

 

Rose Santana, presidente do SPNat diz que a pouca participação do grupo, e até mesmo das pessoas paulistanas "demonstrou o quanto os seres humanos não se preocupam com sua cidade e muito menos com nosso meio ambiente. Mas acreditamos que isso mudará com os diversos projetos ambientais que o SPNat estará envolvido."

 

"Sabemos que todos os naturistas são protetores de nossa fauna e flora, e isso será sempre uma oportunidade de mostrar o Naturismo como realmente ele é, onde a preservação da Natureza é a maneira mais completa de pessoas conhecer nossa filosofia."

 

Ela acredita que ações como essa podem mostrar o quanto se respeita o nosso planeta, nossas crianças e nossas vidas e que os Naturistas não são apenas pessoas que se despem para jogar conversas fora, mas sim um grupo de pessoas que se preocupam com a harmonia da natureza, e que com isso nossas crianças e nosso futuro estarão em equilíbrio total.

 

"Todo juntos mostraremos que com união e sabedoria ensinaremos a verdadeira cidadania naturista." Conclui.

 

Assista abaixo como foi este dia e algumas entrevistas dos participantes:

Leia também www.sp-nat.blogspot.com

(enviado em 29/05/12 por Rose Santana)


Cúpula dos povos

 

A sociedade civil global, organizações, coletivos e movimentos sociais ocuparão o Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro,  para propor uma nova forma de viver no planeta.

 

Entre 15 e 23 de junho deste ano, ocorrerá no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, a Cúpula dos Povos pela Justiça Social e Ambiental contra a Mercantilização da Vida e da Natureza e em Defesa dos Bens Comuns, uma agenda alternativa à Rio+20, Conferência da Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que também acontece em junho, no Rio Centro.

 

Com o objetivo de debater projetos alternativos ao atual modelo de desenvolvimento econômico, a "Cúpula dos Povos" pretende criticar duramente o conceito de "economia verde" que a conferência do Rio+20 pretende lançar.

 

No documento chamado 'rascunho zero' da ONU, a sessão sobre economia verde coloca toda a crença de que o mundo será salvo pelas novas tecnologias, que a tecnologia salvará o mundo.

 

Para a "Cúpula dos Povos" essas novas tecnologias vão ampliar ainda mais as desigualdades do mundo, pois da forma em que estão sendo conduzidas só beneficiam os interesses das grandes corporações.

 

Fonte: Jornal Folha da Laranjeira.

 

(enviado em 20/05/12 por P. Barbosa)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.