') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°139 - junho de 2012 - Ano XII

Anuncie aqui

Dia Mundial do Meio Ambiente

por Carlos Santiago*

 

 

 

Dentro da programação alusiva ao Dia Internacional do Meio Ambiente, o movimento NU, Naturistas Unidos, promoveu no dia 07/06, no período da manhã em Tambaba/Conde um Mutirão de Limpeza da Praia.

 

 

 

 

Foi um ato simbólico que procurou chamar a atenção da comunidade naturista da necessidade de se manter a praia limpa, pois o lixo contribui para mortalidade dos animais, compromete a saúde das pessoas e descaracteriza a paisagem local.

 

 

 

 

Para felicidade do Meio Ambiente e de todos, a praia estava com pouca sujeira, o lixo encontrado na sua maioria advém das correntes marinhas e não da produção local, denotando assim, um grau de consciência ambiental maior daqueles que frequentam a praia.

 

 

 

 

À tarde no Território Macuxi, sede do movimento NU, finalizando a programação, os presentes participaram de uma aula de culinária naturista com o “Chef Julindio”, preparando uma torta de banana 100% natural, objetivando incentivar uma alimentação mais saudável. Ao término da aula, a torta foi saboreada por todos em um momento de confraternização.

 

 

 

 

 

 

Carlos Santiago

Naturistas Unidos

João Pessoa – Paraíba – Brasil

 

 

 

 

(enviado em 8/06/12 por Naturistas Unidos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.