') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°112 - março de 2010 - Ano X

Anuncie aqui

Imagens: René Rojas

OLHO NU está de volta e como sempre cumprindo o seu papel democrático de informar aos naturistas e interessados como anda o naturismo brasileiro. Neste iniciozinho de março realizou-se na Vila Naturista Colina do Sol, o III Encontro Latino-Americano de Naturismo. Em um final de semana cerca de trezentas pessoas estiveram presentes no famoso clube, sendo que aproximadamente 100 foram especialmente participar do Encontro O ambiente é muito agradável e os moradores, chamados de colineiros, são muito simpáticos e receptivos.

 

A Federação Brasileira de Naturismo aproveitou a presença de tantos dirigentes e realizou mais uma Assembleia Ordinária e outra Extraordinária, além das oficinas de trabalho, pensando o Naturismo e seu futuro. Com tanto trabalho oficial pouco tempo sobrou aos dirigentes para desfrutar das maravilhas da Colina. Vale uma nova visita.

 

A cobertura completa do Encontro você lerá nos quatro cadernos do III ELAN.

 

O jornal OLHO NU, na pessoa de seu editor, aproveitou a ocasião do Encontro para visitar o ex-presidente da FBrN, André Herdy, morador de Taquara, o mesmo município onde se encontra a Colina do Sol. Veja o resultado desta visita em NATNotícias.

 

O carnaval do Mirante do Paraíso foi registrado em fotos que você vê em NATRegistro.  Tenha também na mesma seção os registros de atividades ocorridas na praia do Abricó, no Naturismo capixaba, na Colina do Sol e na Feira Literária de Barra de Jucu.

 

A NATAgenda destaca o primeiro encontro no mundo real dos grupos naturistas virtuais Nu Brasil, Papo Naturista e Sampanu. Vai se realizar no concreto Mirante do Paraíso nos dias 20 e 21 de março. Veja também que o Naturismo capixaba divulga sua AGENDA 2010, as próximas atrações no Mirante do Paraíso e a Páscoa na Praia do Pinho.

 

A NATLuta é incessante. Ora é o Google que exclui perfil naturista do Orkut, ora é o Convite a todos os Naturistas Brasileiros para o Encontro dias 26,27 e 28 de Março para desbravar a PRAIA BRAVA - SP e talvez transformá-la na primeira praia naturista do estado de São Paulo. Ora é o Graúna fazendo um corpo-a-corpo pelas ruas de Manaus divulgando o Naturismo.

 

Maria Luzia, do Naturismo Capixaba, descreve como foi desbravar a primeira praia naturista oficial do Rio de Janeiro, a praia Brava de cabo Frio, na Região dos Lagos do Estado, hoje abandonada pelo poder público e pelos naturistas. Em NATMemória.

 

Pela passagem do Dia Internacional da Mulher comemorado neste mês de março, OLHO NU separou quatro seções especiais que se relacionam com o tema:

 

Uma NATHomenagem inédita para a madrinha do naturismo brasileiro, Luz del Fuego, feita pelos Naturistas Capixabas e também uma poesia em homenagem á mulher naturista.

 

NATArtigo - Em lembrança ao Dia Internacional da Mulher, Laércio Júlio da Silva apresenta mais um artigo de sua autoria com o título A Mulher naturista.

 

NATHistória - Uma pequena biografia de Luz del Fuego.

 

e NATReflexão, que pergunta onde estão as mulheres naturistas.

 

Articulista do jornal A Crítica de Manaus, publicou matéria naquele veículo de comunicação no dia 16 de fevereiro, defendendo a nudez como parte integrante e natural do carnaval brasileiro.; O jornal O Estado de São Paulo afirma: Tambaba é a preferida dos naturistas; Barra Seca no programa Tribuna na Estrada; Suplemento do Diário Catarinense faz matéria sobre a praia do Pinho. Tudo isso em De Olho na Mídia.

 

A Plaia Luna (Praia Lua) no Chile completa dez anos de prática naturista. Várias manifestações comemorativas foram programadas e registradas pela imprensa local. Em NATInternacional.

 

NATTurismo - Para quem gosta de viajar pelo mundo naturista não pode deixar de conhecer o Guia 2010 FKK Europa.

 

NATAssociações - Informativo de março do Graúna; NOTÍCIAS DA DIRETORIA DA SONATA: RELATÓRIO DA GESTÃO DA NOVA DIRETORIA DE OUTUBRO 2009 A FEVEREIRO DE 2010.

 

Nu em notícia - Juiz diz que peladão pode pedalar à vontade; Tunick desnuda mais de 5 mil australianos.

 

Em Nudez & Sociedade veja que Universitários peladões apresentam telejornal inglês; Estátua 'Vênus de Milo" de neve é coberta por ordem da polícia nos EUA; Igreja na Virgínia gera polêmica ao receber fiéis nus; Subprefeita em SP, Soninha posa nua para calendário de ciclistas.

 

Leia também o Editorial que discorda frontalmente da última decisão da assembleia da FBrN. E mais a seção Cartas dos Leitores.

 

Esta edição ficará no ar pelo acesso principal até 5 de abril.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Um naturismo consciente.

 

Pedro Ribeiro

Editor

 

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.

 


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.