') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°112 - março de 2010 - Ano X

Anuncie aqui

Colina do Sol recebe naturistas latino-americanos

texto e imagens: Pedro Ribeiro*

Centenas de pessoas oriundas dos mais diversos pontos do país, da América Latina e até da Europa, participaram do III Encontro Latino-Americano de Naturismo. Realizado sob a chancela do Clube Naturista Colina do Sol, em Taquara, RS, o evento vai deixar saudades naqueles que viajaram de muito longe para, com sua presença, abrilhantar  ainda mais a maior vila naturista do hemisfério Sul.

Depois de estar passando por grandes dificuldades financeiras e de prestígio, a Colina do Sol vem se reerguendo paulatinamente graças aos esforços de várias pessoas como o incansável Celso Rossi, fundador e ex-presidente do clube, fundador e ex-presidente da FBrN, que após anos afastado do empreendimento retornou com intuito de ajudar a dar ao local o mesmo glamour que tinha anos atrás. Celso não parou um minuto desde que chegamos por lá, colocando o Hotel Ocara, o único da Vila, em condições de funcionamento e ele mesmo pessoalmente cuidando do restaurante e de sua cozinha, inclusive cozinhando, onde todas as refeições dos hóspedes foram servidas e tornou-se ponto de encontro obrigatório.

Etacir Manske, presidente da Colina do Sol, ciceroneou o III Encontro Latino-Americano de Naturismo

Também o atual presidente do clube Etacir Manske não mediu esforços para que tudo desse certo, cuidando pessoalmente de pequenos problemas que por ora apareciam ou indo buscar e levar hóspedes ao aeroporto de Porto Alegre. E a festa não teria sido o sucesso que foi se os moradores da Colina não tivessem se empenhado, fazendo trabalhos voluntários no restaurante, de recepção e de traslados dos encontristas. Uma harmonia que resultou em três dias de muita paz, confraternização e integração.

Leia os outros tópicos, clicando sobre os títulos:

A Colina do Sol

Os trabalhos e eventos oficiais

O III ELAN em fotos e fatos

O III ELAN no dia a dia

 

Leia também a matéria do jornal Paranhana on-line, da região de Taquara:

Os rumos do Naturismo discutidos na Colina do Sol

 

*pedroribeiro@jornalolhonu.com

 

(enviado em 8/03/10)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.