') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°112 - março de 2010 - Ano X

Anuncie aqui

Notícias de André Herdy

por Pedro Ribeiro*

Mais de um ano depois de sua soltura, o jornal OLHO NU esteve  no dia 5 de março com André Herdy em sua casa e em seu consultório em Taquara, RS. Bem mais tranquilo e certo de sua vitória no processo de que foi arrolado, André conversou e confidenciou alguns detalhes do sórdido episódio que o levou e a mais três naturistas à prisão no final de 2007. "Infelizmente o processo corre em segredo de Justiça".

Agora está refazendo seu trabalho, fazendo novos clientes para sua profissão de odontologia. Acredita que os mais prejudicados em tudo isso foram exatamente as supostas vítimas, os meninos do Morro da Pedra, que pararam de estudar e tiveram seus futuros cerceados por uma coisa estúpida. "Ficaram traumatizados com a atitude da polícia com eles, forçando-os a falar coisas que não aconteceram em seus depoimentos, como se recusaram foram ameaçados e até torturados psicologicamente."

Ele e Fritz Louderback acreditam que tem novas evidências de que o processo poderá ser extinto em breve, porque alguns profissionais que atuaram com os meninos não tinham qualificação forense para fazê-lo.

André e Cleci, sua esposa, que também foi acusada, moram em um pequeno apartamento de classe média no centro de Taquara. Dos quatro, Cleci foi a quem mais sofreu na prisão, já que durante o período de 13 meses que passaram presos ilegalmente, ela não teve direito a nenhum tratamento especial, tendo que dividir uma cela com mais 7 presidiárias, onde só havia lugar para três. Chegou a ser ameaçada de morte várias vezes, por ser naturista e por ter sido acusada de pedofilia. Acabou adquirindo uma aguda depressão, da qual ainda está se tratando. Se recusa em sair em fotografias, pois ficou traumatizada.

*pedroribeiro@jornalolhonu.com 

A partir deste ponto, republicação e /ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 6 de fevereiro e 9 de março de 2010

Graúna no Dia Nacional do Naturismo

 

DOMINGO VAMOS REALIZAR NOSSA "AÇÃO DIRETA" NAS RUAS DE MANAUS. NA AVENIDA EDUARDO RIBEIRO, UMA DIVULGAÇÃO DO DIA NACIONAL DO NATURISMO,
E APOIO AO TOMBAMENTO DO ENCONTRO DAS ÁGUAS DE MANAUS COMO PATRIMÔNIO NATURAL. AJUDE-NOS NESTE EVENTO!

 

local: PRAÇA DO CONGRESSO (EM FRENTE AO IEA)
HORA: 08:00h
PERÍODO DA DIVULGAÇÃO: 08:30 ÀS 11:30min.
 

REALIZAMOS COM SUCESSO NOSSO BAILE NATURISTA NO SÍTIO BARCELONA 2, NA SEGUNDA, DIA 15. EM BREVE NOSSO SITE www.graunaam.com.br POSTARÁ MUITAS FOTOS DESTE EVENTO NATURISTA.

 

Clique aqui e leia o folder em homenagem a Luz del Fuego

 

No mais, ainda neste final de mês vamos ter nossa exposição NUANCES no COLETIVO DIFUSÃO. AGUARDEM OS DETALHES.

 

(enviado em 17/02/10 por Jorge Bandeira do Amaral)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.