') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°112 - março de 2010 - Ano X

Anuncie aqui

Inauguração da praia Brava - Cabo Frio - RJ

por Maria Luzia de Almeida*

Depois que eu e Gilson fizemos nossas estréias naturistas na Praia do Pinho, no verão 1990, entramos em contato com os associados da extinta RioNat, capitaneada por Sérgio de Oliveira, começamos a participar de alguns eventos organizados pela associação, por ser naquela ocasião o local mais perto onde poderíamos praticar Naturismo em grupo.

De vez em quando íamos ao Rio, entre os anos de 1990 a 1993, e participávamos dos encontros na Fazenda Alegria, locada para fins de semana e eventos. Também fizemos parte de um grupo de umas 30 pessoas que passaram um feriado da Semana Santa em Búzios, hospedados na Pousada dos Búzios, na Rua das Pedras, fechada especialmente para os naturistas.

Porém, aqueles dias foram de pouco sol, com chuvas esparsas, o que não desanimou a todos para ir até Praia Brava para inaugurar aquele espaço como área naturista, aprovada por decreto municipal. Mas a praia teria que ser dividida com os surfistas, o que causava alguns conflitos.

Um folder muito bonito foi confeccionado para registrar o evento e enviado às associações naturistas em todo mundo. E nós estamos lá! No arquivo Inauguração026 estamos eu e Gilson, primeiro casal à esquerda na foto de baixo.
Articulista do jornal A Crítica de Manaus, publicou matéria naquele veículo de comunicação no dia 16 de fevereiro, defendendo a nudez como parte integrante e natural do carnaval brasileiro.

*marialuzia.vix@gmail.com

(enviado em 18/02/10)

A partir deste ponto, republicação e /ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 6 de fevereiro e 9 de março de 2010


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.