') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°106 - setembro de 2009 - Ano X

Anuncie aqui

foto: Pedro Ribeiro

Imagem do V Encontro Brasileiro de Naturismo, também realizado em Tambaba em 2005

Faltam poucos dias para o maior evento naturista brasileiro do ano. O VII Encontro Brasileiro de Naturismo promete ser um grande sucesso, embora em taxas menores que as obtidas no congresso internacional do ano passado, também realizado na praia de Tambaba. Você  poderá conferir o que lhe espera e também os preços de pacotes especiais para o evento na seção VII Encontro Brasileiro de Naturismo. OLHO Nu estará mais uma vez presente, trazendo todas as informações pertinentes e de interesse da comunidade naturista brasileira. Por conta disso a próxima edição, de outubro, que trará caderno especial sobre o evento, somente estará disponível no dia 10 de outubro.

Olho Nu deseja a todos os envolvidos na produção deste novo evento de Tambaba muito sucesso.

Também é de alegria a notícia que vem do Sul do Brasil. Aparentemente, está se aproximando do fim o processo de acusação contra André Herdy, ex-presidente da Federação Brasileira de Naturismo. As supostas vítimas, agora maiores de idade, foram às autoridades para declarar que não sofreram qualquer tipo de abuso, de cunho sexual ou não, por parte de André Herdy, sua esposa e do casal norte-americano. Aguardamos ansiosos a conclusão. Leia em NATNotícias.

Paulo Pereira retorna à sua coluna NATuralmente. Desta vez analisa o comportamento de "naturistas" mascarados que frequentam diversas áreas do Brasil, tais como mulheres que jamais tiram a parte de cima do biquíni, ou usam os encontros como pretexto para estimular fantasias sexuais ou até procuram áreas estranhas para dizer que estão praticando Naturismo. É estranho, mas é isso mesmo.

Nos meados deste mês de setembro o grupo NATUSAPIENS promove um encontro em sítio no interior de São Paulo. Se auto definindo como um "centro de ideias", onde diversos ramos do conhecimento humano são desenvolvidos, como o sócio-recreativo, nutricional, terapeutico-espiritual, intelectual, ecológico, entre outros. Você poderá ter mais detalhes sobre esta novidade clicando em NATural.

E preparem sua agenda para anotar os próximos eventos que vêm por aí. Com um ano de antecedência o Global Body Pride está convidando para um final de semana para celebrar nossos corpos nus, encorajar mais pessoas a se juntar ao nosso estilo de vida e fazer dinheiro para ajudar a caridade (escolhida pelo próprio celebrante). Em NATAgenda. Também agende: Festa da primavera na praia do Abricó; corrida Nudista em Portugal, Encontro Naturista em Madrid e já prepare-se para o verão na Praia do Pinho.

Problemas no Naturismo acontecem no mundo inteiro. Há muitas pessoas que insistem em misturar Naturismo com sexo. A convicção do naturista não pode esmorecer diante dos constantes ataques á nossa filosofia. Até a AANR (Associação Norte-Americana para Recreação Nudista) foi bombardeada com a questão de que ela, a associação (e por tabela o naturismo), estaria fora de moda, que o atual é encontros naturistas regados a erotismo e sexo. A resposta do presidente você lê em NATLuta.

O correspondente do OLHO NU, Neucedir Valério esteve em mais um encontro do PauliNAT e faz o relatório completo do final de semana de confraternização. Em NATRegistro. Registre-se também o III Encontro Ibérico de Naturismo, realizado neste mês de agosto em Portugal. Em NATEvento.

A Federação Brasileira de Naturismo convoca para a Assembleia Geral Extraordinária para os dirigentes naturistas que será realizada em 3 de outubro em Tambaba. Veja os detalhes em Notícias da FBrN.

O Peru, país dos misteriosos Incas, na América do sul, também está se iniciando no naturismo. Conheça alguns detalhes de como tem sido esta luta inicial. Em NATInternacional. Seção que também traz a surpreendente notícia de que a prefeitura da cidade espanhola de Cádiz resolveu proibir a prática do nudismo em sua jurisdição, contrariando a própria lei do país sobre o assunto. Veja os desdobramentos deste impasse. Saiba também que os portugueses têm preferido viajar para outros países da Europa para praticar o Naturismo em vez de aproveitar sua próprias áreas.  

Leia também:

NATPoesia - Três poesias e um mural poético encantam os leitores do Olho Nu.

NATNotícias - Praia do Abricó sem barracas na praia; Cancelamento da caminhada capixaba; Tambaba divulga estilo de vida em encontros comuns; Recorde mundial de mergulho no mar sem roupas; Falecimento de pessoa querida na praia do Pinho; Estagiários em hotelaria em Tambaba.

NATRegistro - veja o que rolou no mês de agosto no Mirante do paraíso, SONAPA, Graúna, Naturismo capixaba, PlaNAT e Colina do Sol. de quebra o registro da exibição do programa Documento especial com o tema: A polêmica da Genitália Desnuda.

NATCinema - Jorge Bandeira analisa e recomenda o filme "O Grupo Baader Meinhof".

NATAssociações - Graúna lança seu informativo de agosto e atualiza sua página na Internet; Conheça a nova rede mundial de amizades naturistas; E entristeça-se pelo fim das atividades da Ynai-Brasil.

NATFeriadão - Convites para o feriadão de 7 de setembro no Mirante do Paraíso, no Recanto Paraíso; no PlaNAT e na Praia do Pinho.

NATHomenagem - Releia as homenagens dos naturistas pelo Dia dos Pais.

Nu em Notícia - Protesto em Londres; Concurso de beleza na República Tcheca; Cabeças de abóbora no colorado, EUA.

Cartas dos Leitores - Mensagens, questões, opiniões enviadas pelos leitores entre 6 de agosto e 3 de setembro de 2009.

NATClassificados - Leitores querem se relacionar com outros leitores.

Boa leitura. Boa diversão. Boa reflexão.

 

Pedro Ribeiro

Editor

pedroribeiro@jornalolhonu.com

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.