') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°106 - setembro de 2009 - Ano X

Anuncie aqui

Caso Colina do Sol: supostas vítimas negam abusos

01/09/09 - 15h30min

Barbara Anner recebeu de volta, recentemente, o seu passaporte.

O caso Colina do Sol, que transcorre em segredo de Justiça na 2ª Vara de Taquara e acusa dois norte-americanos e dois brasileiros de crimes de pedofilia, teve novos contornos na semana passada. Três jovens arrolados como supostas vítimas do esquema firmaram escrituras públicas de declaração negando qualquer tipo de abuso. Os jovens eram menores de idade na época, mas agora já possuem 18 anos.

Os três jovens dizem que são falsas todas as acusações contra Frederic Calvin Louderback, Barbara Louise Anner, André Ricardo Lisboa Herdy e Cleci Ieggli da Silva, acusados no processo judicial. Eles dizem que nunca foram abusados, bolinados, corrompidos ou seduzidos por qualquer um dos acusados e, tampouco, apareceram em fotos ou filmes pornográficos, bem como nunca se prostituíram.

Um dos acusados contou que, foi contra a sua vontade e sem lhe consultar, que o Conselho Tutelar representou contra os acusados no caso. Já outro disse que sua mãe semianalfabeta foi informada que precisava assinar um papel para "representar seus filhos na Justiça" e assim foi induzida a representar contra as vítimas. O rapaz afirmou ainda que seu irmão nunca entrou na Colina do Sol a não ser acompanhado por ele e afirma que ele também nunca foi vítima do caso. Disse também que conhece todas as outras supostas vítimas do Morro da Pedra e todas igualmente estariam negando as acusações. O jovem disse ainda que, como consequência das acusações, sofreu constrangimentos, pois todos os seus conhecidos souberam que foi arrolado como vítima de abuso sexual, gerando questionamentos sobre sua masculinidade.

O terceiro jovem afirmou na escritura que a Polícia Civil o coagiu a fazer acusações falsas incriminando os acusados. Afirmou que retirou as acusações no dia seguinte, acrescentando que a promotoria de Justiça teria se recusado a recebê-lo, mas o mesmo foi a Corregedoria da Polícia Civil em Porto Alegre para dizer que seu depoimento era falso. Afirmou também que foi contra a sua vontade e sem lhe consultar que o Conselho Tutelar representou contra os acusados.

O processo segue tramitando no Fórum de Taquara. Os quatro acusados, que respondem ao processo junto de pais das supostas vítimas, negam qualquer tipo de abuso. Os dois casais estão em liberdade beneficiados por um habeas-corpus do Tribunal de Justiça. O casal norte-americano está retomando os trabalhos da Associação New Faces, entidade de caráter social que mantinham em Morro da Pedra antes da operação da Polícia Civil ser deflagrada. Recentemente, a Justiça devolveu o passaporte a Bárbara Louise Anner, considerando que não poderiam haver impeditivos a sua liberdade porque ela não está mais com prisão preventiva decretada.

Fonte: http://www.paranhana.com.br/noticias.php?id=13993

André Herdy: “prisões e vida exposta foram um baque muito grande”

01/09/09 - 15h31min

Dentista desde 1995, André Ricardo Lisboa Herdy está retomando a função profissional depois de ter sido preso na Operação Predador da Polícia Civil, acusado de crimes de pedofilia no caso Colina do Sol. Casado com Cleci Ieggli da Silva, também acusada no processo, ele reabriu um consultório no Centro de Taquara, na Rua Júlio de Castilhos, no prédio da Biblioteca Pública.

Na segunda-feira, André Herdy falou ao Paranhana On-line. Ele negou ter cometido qualquer tipo de crime. Renomado no naturismo no Brasil, por sua atuação junto a Federação Brasileira de Naturismo, ele reclamou da atuação da chamada grande imprensa no caso. "Eles já me conheciam pela atuação na federação, mas nos colocaram nas reportagens sem ao menos consultar quem nós éramos", disse, acrescentando que já havia concedido diversas entrevistas a órgãos de imprensa do Centro do Brasil.

Como consequência da exposição da prisão, André argumenta que perdeu toda a sua clientela, o que vem recuperando aos poucos. Ele não reclama do tratamento na prisão. Diz que foi muito bem atendido por agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) tanto no Presídio Central, em Porto Alegre, quanto no Presídio de Taquara. "Eles conseguiram perceber em menos tempo o que a Justiça levou um ano para ver, que não temos culpa", disse. Para ele, o que mantém o caso em pé ainda é o segredo de Justiça imposto ao caso. Segundo ele, a defesa do norte-americano Frederic Calvin Louderback, também acusado no processo, já pediu a quebra do sigilo, o que foi negado pela Justiça.

Fonte: http://www.paranhana.com.br/noticias.php?id=13994

(enviado em 2/09/09 por Joaquim Salles)

A partir deste ponto, republicação e /ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 6 de agosto e 3 de setembro de 2009

Prefeitura do Rio proíbe barracas de vendedores na praia do Abricó

 

A prefeitura do Rio de Janeiro publicou decreto no dia 26 de agosto proibindo a instalação de barracas de vendedores na praia do Abricó e em todas as áreas de preservação ambiental do município, segundo o jornal O DIA na sua edição de 27.

 

Segundo, Pedro Ribeiro, coordenador geral da Associação Naturista de Abricó, a medida que o "pegou de surpresa" vai "deixar a praia mais insegura, principalmente nos dias de semana, quando a Associação não está presente na praia". Pedro acredita que "a Prefeitura do Rio ainda não entendeu que a praia do Abricó deveria ser tratada como uma praia diferenciada, justamente por ser a única do município liberada para a prática do Naturismo."

 

Segundo o jornal a medida passa a valer no próximo verão.

 

(enviado em 27/08/09 por Edson Lavos)


Cancelamento da caminha naturista capixaba

 

Não tem jeito mesmo, a previsão é de muuuita chuva, por isto, estamos nos antecipando e cancelando a PRIMEIRA CAMINHADA ECOLÓGICA NATURISTA CAPIXABA, no dia 30/08/2009, devido às chuvas que caem e, conforme noticiado, seguem até o fim de semana.

 

Na outra semana é feriado, e prolongado na Grande Vitória até o dia 08/09, e o caminho dos naturistas capixabas será a Praia Naturista de Barra Seca, que estará em festa comemorando o 15º de fundação da NatES.

 

(enviado em 27/08/09 por Naturismo Capixaba)


Tambaba em divulgação

 

arquivo

José Wagner de Oliveira, presidente da SONATA

O presidente da SONATA, músico, participante do II CONGRESSO BRASILEIRO DO PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL), realizado na cidade de São Paulo, no período de 21 a 23 do corrente, no Hotel São Paulo INN, na abertura e noite de Cultura, com a "Cantoria" de Vital Farias, onde comunicou aos dirigentes e parlamentares, sobre o VII Encontro Brasileiro de Naturismo e presenteou com o brasão do evento, os seguintes congressistas:

Professora Heloisa Helena, presidente do PSOL e vereadora na cidade de Maceió/Al;
Professor Chico Alencar, Deputado Federal pelo PSOL, do Rio de Janeiro;
Luciana Genro, Deputada Federal pelo PSOL do Rio Grande do Sul;
Professor Carlos Giannazi, Deputado Estadual pelo PSOL em São Paulo;
Professora Romênia Barbosa, Coordenadora Cultural do Congresso.
Tentando viablizar a importância da família, em nossa filosofia de vida, conforme consta no folder e sensibilizando-os para participarem do EBN.

 

Para tanto, oportunamente, enviaremos fotografias do evento.

 

Outrossim, visitamos o "Atelier Angela Bonfante", artista, com esculturas sociais, onde evidencia a arte contemporânea, não apenas como categoria estética. Acessível a toda pessoa em um processo contínuo, obra aberta a todos os imaginários que, na participação e ação solidária, vão esculpindo mudanças, a mesma tem várias esculturas do naturismo e vale como referencial para visitantes.

 

End: Rua Carlos Kiellander, 164 - Centro
13870-217 - São João da Boa Vista - SP
Tel.:+55 19 3633-1780
www.angelabonfante.com.br

angelabonfante@uol.com.br

 

(enviado em 26/08/09 por Zewagner - Pres. da SONATA - Cons. Maior da FBrN)


Resultados do mergulho pelado:

 

A AANR (American Association for the Nude Recreation) confirmou, no último final de semana em sua convenção em OKlake Trails, o recorde mundial obtido no dia Mundial do Mergulho Pelado. O resultados finais? 13.648 pessoas simultaneamente mergulharam peladas por toda América do Norte, no dia 11 de julho, como o grand finale para a Semana da Nudo-recreação.

 

Congratulações para o vencedor do nosso concurso Mergulho pelado de Camiseta, Bob Williams, que é membro do White Tail Resort na Virginia, e calculou 13.551 pessoas participantes no evento para o livro Guinness World Records.

 

Obrigado a todos que participaram e para aqueles que estiveram lá em espírito. Estamos esperando por um número ainda maior no próximo ano, então fique ligado nas informações e na contagem regressiva para o começo do evento do próximo ano.

 

(enviado em 20/08/09 por Adam Guirro)


Deise, a massagista da praia do Pinho

 

Nós da A. A .P. P. Associação dos Amigos da Praia do Pinho estamos de luto pelo falecimento da Naturista Paraguaia Deise, a massagista da praia. Por ser uma pessoa querida e várias pessoas de todas as comunidades naturistas a conheciam, informamos seu falecimento em acidente de moto na última quinta-feira dia 13 de agosto as 21:00.

 

(enviado em 17/08/09 por AAPP SC)


Tambaba terá estagiários em hotelaria e turismo

 

Após palestra sobre "naturismo e natureza" proferida pelo presidente da SONATA, José Wagner, no Curso de TURISMO HOTELARIA, foi feito convite para voluntários estagiarem na praia de Tambaba. Resultado: Agora Tambaba tem 4 estagiários para participar aos sábados e domingos, bem como durante o VII ENCONTRO BRASILEIRO DE NATURISMO, no dia a dia da famosa praia naturista.

 

(enviado em 14/08/09 por José Wagner Oliveira)


Diversidade Cultural

 

A SONATA, através da sua presidência, participou do SEMINÁRIO DIVERSIDADE CULTURAL: ENTENDENDO A CONVENÇÃO SOBRE A PROTEÇÃO E A PROMOÇÃO DA DIVERSIDADE DAS EXPRESSÕES CULTURAIS, realizado na cidade de Souza, nos dias 07 e 08 de agosto de 2009.

 

Nossa participação em intervenções, abordando o naturismo e as atitudes da SONATA, na relação com a educação formal, não formal e informal.

 

Tivemos bons fluidos, pois necessitaram do DVD: 31 CONGRESSO INTERNACIONAL DE NATURISMO E LUZ DEL FUEGO, para visualização.

 

Alguns promotores culturais de entidades, solicitaram comunicados em outros eventos.
 

"Tem que dar certo."
 

Saudações humanaturistas,
 

(enviado em 9/08/09 por Zewagner - Pres. da SONATA - Cons. Maior da FBrN)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.