') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°106 - setembro de 2009 - Ano X

Anuncie aqui

ENCONTRO DO PAULINAT NA CHÁCARA SONHO MEU

por N. Valério*

 

Nos dias 22 e 23 de agosto último, se reuniram na chácara Sonho Meu, em Mairiporã - SP, os integrantes do grupo Paulinat para mais um encontro marcante. Foram mais de 35 pessoas presentes nos dois dias de encontro, dentre os quais casais, solteiros, jovens e crianças. Tudo começou na sexta dia 21 à noite, onde começaram a se reunir alguns integrantes que resolveram passar a noite. A turma de Abricó, representada por Valério, Mário, Dalva, chegaram às 23h30, depois de uma viagem um pouco cansativa, mesmo com a estrada de terra tenda uma melhora significativa, foi recebida pela simpática presidente do grupo a Claudia, com carinho e alegria.

 

A noite estava muito fria, quando saímos do carro, foi de bater queixo. Já imaginava como seria esse encontro devido ao tempo que não estava ajudando. Dentro da casa já estava acesa a lareira para aquecer o ambiente e permaneceu assim quase todo tempo.

 

Com o frio congelante, o final de semana não nos presenteou com um tempo bom. O Sol quase não apareceu para abrilhantar o evento. Com isso todos se sentiram acuados com o frio, o naturismo foi pouco praticado, mas reinou a harmonia, carinho e alegria entre todos os participantes, que como sempre é marcante nos encontro do grupo Paulinat.

 

Já no sábado ás 7h da manhã, com o clima ainda frio, começamos a preparar o café,  sempre farto com variedades de um bom desjejum.

 

O Sol não aparecia, o céu quase que totalmente nublado, fazendo com que a temperatura caísse muito na parte da manhã. Aos poucos foram chegando mais pessoas, sendo que, devido o clima frio, quase ninguém se atrevia a tirar as roupas. Mas apesar do clima nada propício, a alegria esteve presente na hora do almoço, com um gostoso churrasco preparado pelo Bruno, onde todos se fartaram e com a comida preparada com muito gosto pela Dalva, Claudia e a Paula. Apesar da falta da cozinheira contratada, o almoço não deixou de ser servido.

 

O clima de descontração e divertimento foi quase por todo o dia. Os participantes se acomodaram nos quartos, sala e pelas barracas montadas no gramado da chácara. Agora, o frio que sentia do lado de fora foi congelante! Somente uns corajosos caíram na piscina geladíssima. A diversão tomou conta dos presentes com danças, embalados pelo DJ Argentino, jogo de baralho, karaokê com os cantores de plantão, filmes, bola no campo e com o divertimento dos mascotes do grupo, Pedrinho e Isis.

 

À noite, todos se acomodaram dentro da casa onde a lareira aquecia o ambiente, o karaokê divertia os que apreciavam a cantoria da Claudia e Paula. Vinho e queijo fizeram parte da gastronomia, bem como um delicioso strogonoff, preparado pela Dalva.

 

No domingo ao amanhecer, com o tempo ainda muito frio, já as 7h da manhã havia integrantes fazendo o café. Alguns raios de Sol começaram a sair dentre as nuvens, nos dando esperança de um belo dia, menos frio, mas o Sol não apareceu. O café foi posto á mesa e as pessoas, conforme iam acordando, se deliciaram com os ingredientes de um bom café da manhã. Aos poucos, outros integrantes chegaram, vieram passar somente o domingo, se divertindo e apreciando a beleza do lugar, com muito verde, ar puro e clima agradável.

 

Após as 11h o tempo fechou ainda mais e à tarde a chuva começou a cair em Mairiporã, mas o churrasco e o almoço estava a todo vapor.

 

Estreando no grupo um casal esteve presente no encontro. Ela contou que o naturismo está fazendo um bem muito grande, tem frequentado o Mirante Paraíso, onde ela passou a se aceitar mais e aos outros. O naturismo tem até dado uma ajuda na cura de sua depressão, elevando a sua auto-estima.

 

No final da tarde, em comemoração do aniversário de 2 (dois) integrantes, foi cantado parabéns com direito a bolo e refrigerante.

 

Mais um encontro foi realizado, mais um evento foi feito, ficando a certeza de um novo encontro a ser realizado em breve para que todos se reencontrem e matem a saudade, num ambiente familiar e sadio onde o naturismo seja praticado sem preconceitos e tabus, na sua essência.

 

A comitiva de Abricó saiu ao final do dia, com a certeza de ter representado muito bem a Associação Naturista de Abricó. Foram muito bem recebidos, com muita atenção, solidificando um relacionamento de amizade sadio entre grupos naturistas de cidades distantes, como Rio e São Paulo. É assim que o naturismo se fortalece neste nosso querido Brasil.

 

Parabéns à Claudia, uma guerreira que luta para que o naturismo continue a crescer, à todos os integrantes do Grupo Paulinat! Até breve!

 

*membro e coordenador da

Associação Naturista de Abricó

nmvalerio@oi.com.br

 

(enviado em 29/08/2009)

A partir deste ponto, republicação e /ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 6 de agosto e 3 de setembro de 2009

Queijos e vinhos no Mirante

 

Mais uma festa de sucesso. Quem participa sempre sai contente. Tivemos boa presença de público e mais quatro Casais novos. O Mirante não para e neste final de semana teremos mais um Feriadão e, agora com o Sol, vai melhorar ainda mais, obrigado a todos.
 

(enviado em 30/08/09 por Arnaldo Soares)


Festa do queijo e vinho no Mirante do Paraíso

 

Clique aqui e saiba detalhes da maravilhosa festa neste final de semana no Mirante do paraíso.

 

(enviado em 25/08/09 por Mirante do paraíso)


LEMBRANDO: DIA 30 DE AGOSTO, SÍTIO DO PAULO. ENCONTRO DO GRAÚNA.

 

(enviado em 19/08/09 por Jorge Bandeira)


MUITO CALOR E PINTURA CORPORAL

 

Neste clima, conforme o previsto, no último domingo(16/08), vinte pessoas participaram do Décimo Quinto Encontro ao Natural da SONAPA – a Sociedade Naturista do Pará, na belíssima Ilha do Mosqueiro, a 80 Km de Belém. Ponto forte, portanto, foi a pintura corporal coordenada pelo associado(estreante) Cléber, sendo que uma das modelos foi pintada pelo marido. Na oportunidade aconteceu o almoço comunitário, o festejo do aniversário da secretária Elma, muito banho de piscina e reunião tratando assuntos como: eleições para nova diretoria da SONAPA, estudo para ajustes/alteração do Estatuto Interno, Cartão INF e Encontro Brasileiro de Naturismo. Por volta das sete da noite as últimas pessoas deixaram o local já deixando acertada a data do próximo encontro que será 20 de setembro.

 

Clique aqui e veja diversas fotos do evento

 

Acesse nosso blog: http://sonapanaturista.blogspot.com

Venha ser um sonapiano ou uma sonapiana

sonapanaturista@gmail.com

jcnat42@gmail.com

91-81844862(Presidência)

 

(enviado em 17/08/09 por João Carlos de Souza)


Final de semana do FONDUE no Mirante do Paraíso

 

Um final de semana de muito SOL e a presença de 48 naturistas, foi assim o final de semana quando se comemorou a Noite do Fondue no Mirante do Paraíso. Mesmo estando em época de inverno recebemos novos casais que vieram conhecer nosso espaço, que também contou com os amigos já clientes que sempre estão nos prestigiando.

 

Ficamos contentes com o bom público neste final de semana e acreditamos que daqui para frente cada vez mais aumentará a freqüência de naturistas.

 

(envaido em 17/08/09 por Mirante do Paraíso)


PRIMEIRA CAMINHADA 1/2 MILHA ECOLÓGICA NATURISTA CAPIXABA -800 metros

 

DIA 30/08/2009 - SAÍDA ÀS 10:00 HORAS. Praia do Sol - Guarapari-ES. Se você não participou dia 16/08 da 20ª Dez Milhas GAROTO (Vila Velha-ES),  prova que teve um brilho especial festejando os 80 anos da Fábrica de Chocolates Garoto, ENTÃO, PARTICIPE CONOSCO DA PRIMEIRA CAMINHADA 1/2 MILHA ECOLÓGICA NATURISTA - 800 metros, dia 30/08/2009 - domingo - com encontro às 10:00 h da manhã, em local a ser informado, posteriormente, aos inscritos.

 

Clique aqui e veja mais

Contatos: naturismocapixaba@gmail.com

Orkut: Naturismo Capixaba

Fotolog: www.flogao.com.br/naturismocapixaba 

 

(enviado em 17/08/09 por Naturismo Capixaba)


Encontro de Naturismo no PLANAT

 

Dias 15 e 16 de agosto de 2009. Local: Fazenda do Engenho – BR 060, Km 28. Aproveite que o frio se foi e a chuva demora. Lá você e sua família contarão com:· Piscina, Ofurô, 2 tirolesas sobre o lago, Pesque-Pague, Comida caseira, Trilhas ecológicas, Campo de vôlei/futebol, Sauna.

 

Leia todos os detalhes clicando aqui

 

(enviado em 13/08/09 por Goiasnat)


Encontro da SONAPA

 

Na última quarta-feira(12/08/2009), no belo ponto turístico de Belém, a Estação das Docas, ocorreu animada reunião têxtil da SONAPA em preparação ao seu Décimo Quinto Encontro Ao Natural, que ocorrerá domingo, 16 de agosto, na bucólica Ilha do Mosqueiro.

 

Duas dezenas de pessoas confirmaram presença e ficou definido que haverá, pela primeira vez, pintura corporal, sob a responsabilidade do estreante Kleber que é craque nesta arte. O almoço comunitário está garantido e o comandante é o associado Clóvis que prepara o melhor churrasco de costela do Brasil. Clóvis é do Sul do país e participa da SONAPA em companhia de sua esposa.

 

Também não faltará a maniçoba do Paulo e a salada do Kléber. O alimento é colocado em comum, havendo então, a prática da comensalidade, que significa comer e beber à mesma mesa. São princípios cada vez mais fortes nesta sociedade que se aproxima de seu segundo aniversário. Você que reside no Pará também pode participar.

 

Contatos: 91-81844862 e sonapanaturista@gmail.com e professorjc@terra.com.br 

 

Na segunda - feira, cobertura completa desse encontro que promete. Cobertura com texto e muitas fotos.

 

(enviado em 13/08/09 por João Carlos de Souza - Presidente da SONAPA)


Dia certo para a noite do fondue


VALEU A PENA TROCARMOS O DIA DA NOSSA TÃO ESPERADA NOITE DO FONDUE. NESTE SÁBADO AGORA, DIA 15/08/2009, REALIZAREMOS COM UM DIA DE SOL SEM CHUVA E Á NOITE DEGUSTAREMOS UM DELICIOSO FONDUE DE CARNE, QUEIJO, LEGUMES, PÃO ITALIANO E, PARA COMPLETAR A NOITE E ADOÇAR A VIDA, O DELICIOSO FONDUE DE CHOCOLATE COM FRUTAS TROPICAIS.

 

LIGUE PRA NÓS E VAMOS CURTIR JUNTOS ESSE FINAL DE SEMANA. FONES PARA CONTATOS: XX 11 2486-0812; 4658-6658; CEL 11 9984-9309 COM ARNALDO.

 

(enviado em 11/08/09 por Mirante do Paraíso)


VENHAM AO 14° ANIVERSÁRIO DA COLINA DO SOL

 

Parabéns Colina do Sol...Parabéns para todos nós! Vamos comemorar juntos o 14° aniversário do Clube Naturista Colina do Sol. A festa está marcada para os dias 15 e 16/08/2009 (Sábado e Domingo)

 

AGUARDAMOS A PRESENÇA DE TODOS DE BRAÇOS ABERTOS E COM O CORAÇÃO REPLETO DE FELICIDADE POR ESTARMOS JUNTOS NOVAMENTE.

 

Clique aqui e veja o convite completo!

 

(enviado em 9/08/09 por Etacir Manske)


"A polêmica da genitália desnuda"

 

Foi esse o título do programa "Documento Especial" exibido durante esta semana no Canal Brasil, TV por assinatura. O programa com o título chamativo foi produzido em 1992 pela extinta TV Manchete.  A partir da polêmica produzida no carnaval daquele ano, quando dois integrantes da escola de samba Beija-flor, do Rio de Janeiro, desfilaram inteiramente nus e acabaram na polícia, a matéria enfoca a nudez nas praias de nudismo brasileiras, naquelas que já eram oficiais na época: Pinho, Tambaba, Brava de Cabo Frio, Olho de Boi em Búzios e Pedras Altas, próxima a Florianópolis.

 

Com imagem desgastadas pelo tempo, o programa, de cunho sensacionalista aliviou um pouco a barra dos naturistas, sem deixar de lançar frases para levantar polêmicas.

 

É pena que não soubemos com antecedência da exibição do programa, mas fica o registro. Se houver reprise tentaremos nos antecipar.

 

(enviado em 9/08/09 por Pedro Ribeiro)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.