') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°106 - setembro de 2009 - Ano X

Anuncie aqui

Às vezes é bom saber que nossos problemas aqui também ocorrem noutros países... E precisamos aprender a ter força e decisão para fazer o que tem que ser feito.

 

O caso não é ter problemas (eles existem e sempre aparecerão), o caso é o que se faz com os problemas.

 

Leiam a matéria!

 

http://blog.aanr.com/2009/09/03/has-aanr-become-outdated/

 

Olho Nu traduziu o artigo abaixo.

 

A AANR se tornou fora de moda?

 

Comentários de John Kinman, presidente da ANNR

Fotos meramente ilustrativas

 

Este é o título de um artigo que correrá (ou já está correndo enquanto você lê este) pela Internet de autoria do novo proprietário do Pasco Naturally.

 

Pela segunda vez em 15 meses, a Mesa Conselheira da AANR votou para suspender a licença dos maiores clubes da Flórida. Os detalhes foram diferentes, mas em ambas ocasiões foram centradas no sentimento da Mesa que as práticas de propaganda dos clubes eram contrários aos nossos princípios e padrões concernentes a exploração sexual do corpo humano. Em 2008, o caso foi  o clube Caliente que convidava grupos de swing para serem responsáveis por "temas noturnos" na estância e planejavam patrocinar uma tenda de "Festa Swing". Este ano foi o Paradise Lakes que agendou um concurso “Miss Fio Dental” com modelos não-nudistas e planejavam exibir o evento pelo Canal Playboy sob o tema "69 coisas sexy para fazer antes de morrer".

 

Os estatutos da AANR preveem que "uma licença pode ser temporariamente suspensa pelo Presidente se os motivos forem aprovados pela correspondente divisão regional ou pela Mesa Conselheira; tal suspensão será efetiva até ao próximo encontro em pessoa dos membro da Mesa Conselheira". A suspensão não é uma presunção de culpa. Ela dá à associação tempo para completar as investigações iniciais e dá à gerência do clube  tempo para desenvolver uma carta de apelação antes da licença ser revogada. Em ambos os casos, a gerência do clube decidiu se retirar da AANR antes que o processo pudesse estar completo.

 

A gerência dos dois clubes me disseram que forma econômicas as razões para suas decisões. Eles alegam que os nudistas tradicionais não gastam seus dólares em aluguel de quartos, refeições e bebidas que são necessários para que a estância seja lucrativa. Eles precisam alcançar um outro público com a propensão de gastar mais dinheiro. Entendi o problema. A AANR, ela própria, tem experimentado a diminuição do número de membros como têm ocorrido com quase todas as organizações. Como nós conduzimos nossas organizações, precisamos nos adaptar e fazer coisas diferentes para podermos. Embora, precisamos sempre retroceder e lembrar o que nós defendemos.

 

Ao passar dos muitos anos, A AANR tem sido muito bem sucedida em mudar a percepção pública sobre o nudismo público. A maioria das mídias exibidoras tem apresentado a recreação nudista como uma legítima escolha recreativa. A AANR tem também sido bem sucedida em mudar o ponto de vista das autoridades eleitas e das agências  governamentais. Nós mesmos nos diferenciamos da indústria dos negócios para adultos. Somos reconhecidos como a voz confiável da Nodismo recreativo. A afiliação com a AANR tem capacitado muitos clubes ter alvará de funcionamento, licença para bebidas, e algumas vezes a permissão de existir. Esta confiança pública não pode ser posta em risco.

 

Neste verão passado, a AANR patrocinou The AANR World Record Skinny-Dip (recorde mundial do mergulho pelado). Proprietários dos clubes e organizadores de praia reportaram que muitas pessoas que participaram nunca tinham estado nuas antes em grupo misto de adultos, crianças, homens e mulheres. A imprensa reportou que foi o maior grupo que eles viram reunido para um evento. Novos clubes se tornaram membros. O evento retratou uma saudável e familiar recreação nudista. Ninguém o confundiu com um show de strip ou uma convenção de suingueiros. O evento me mostrou que, com o marketing correto, nossas estâncias e a AANR podem crescer em número de membros sem um tom sexual.

 

um dos proprietários da estância me disse que "a única coisa aceitável para a AANR é sentar sobre um tronco e admirar uma fogueira". Acredito que a maioria dos membros da AANR discordam dessa afirmação. As coisas com certeza mudaram desde os anos 50 quando eu me envolvi no nudismo ainda criança. temos mais tolerância. Mas a maioria de nós vê  que há uma linha que não deve ser ultrapassada se nós estivermos convictos de nosso ramo e das promessas que demos às autoridades públicas. A placa da AANR na parede de um clube ou de empreendimento participante precisa representar alguma coisa. Às vezes precisamos tomar uma posição para reforçar a ideia.

 

Lamento perder dois clubes com maravilhosas instalações que proporcionaram um destino para muitos membros da AANR e membros em potencial. Minha esposa e eu visitamos os dois locais muitas vezes. Também lamento pelos membros que investiram milhares de dólares para comprar um condomínio em uma estância que modificou sua imagem. Minha esperança é que os gerentes dessas estâncias reexaminem suas estratégias de marketing e concordem em defender os princípios e padrões da AANR.

 

Após anos de luta por nossos direitos existirem, é um tanto estranho ouvir de um proprietário de um clube que nós podemos estar "ultrapassados". Nós caminhamos sobre uma resistente linha entre ultra-conservadores que colocariam nossos clubes fora da lei e a indústria de entretenimento adulto, que quer pegar carona em nosso sucesso em trazer a aceitação pública. Nós conhecemos nossa posição e o que isto leva para proteger nossa marca. E nós fixamos o limite.

 

(enviado em 3/09/09 por Pedro Ribeiro)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.