') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°99 - fevereiro de 2009 - Ano IX

Foto: Jorge Barreto

Peter Dietrich, o cineasta inglês, faz imagens na praia do Abricó, no Rio de Janeiro

Após treze meses foram libertados por habeas corpus os dois casais acusados de crimes ligados à pedofilia, no Rio Grande do Sul. Quem está chegando agora pode até se perguntar, o que um veículo especializado em naturismo está noticiando casos policiais. Bem, caro leitor, acontece que tudo vinculado a este tenebroso caso está totalmente relacionado ao Naturismo. Os quatro acusados eram naturistas, viviam na maior área naturista brasileira, foram acusados de abusar de menores que praticavam naturismo dentro da mesma área e as acusações partiram de moradores do local. Além disso, um deles era o presidente da Federação Brasileira de Naturismo na época em que foi preso.

O desenrolar do processo está levando a crer de que se trata de mais um daqueles casos de erro de justiça, que arrasam injustamente com a vida das pessoas acusadas. Nesta edição do OLHO NU você lerá um entrevista exclusiva com André Herdy, o ex-presidente da FBrN citado acima. André, com razão, está muito decepcionado e revoltado com tudo que ele e seus amigos têm passado com este caso escabroso. Leia em NATEspecial.

Neste ano o Naturismo Brasileiro escolhe o seu novo presidente. Será durante a realização do XI CongreNAT, o Congresso Brasileiro de Naturismo, entre os dias 20 e 22 de março, na estância naturista Mirante do Paraíso. O evento é uma oportunidade de acolher e confraternizar com os diversos naturistas do Brasil inteiro, numa das mais bem equipadas propriedades naturistas de nosso país. Nesta edição OLHO NU publica todos os detalhes do projeto oficial elaborado conjuntamente com a Federação Brasileira de Naturismo, a MDM Naturs e os naturistas anfitriões. Então já é hora de se programar e fazer as reservas e preparar a (pequena) mala. Clique em XI CongreNAT e se informe.

E para quem pensa em se candidatar a algum cargo, mexa-se, pois o prazo termina no dia 10 de fevereiro. Leia todas as condições clicando em Notícias da FBrN.

Em meados do mês de janeiro os Naturistas do Interior Paulista (NIP) e os Naturistas de São Paulo (PauliNAT) fizeram um encontro em comum em um sítio no interior paulista, o PARINAT. Acompanahe conosco como foi este encontro tranquilo e a entrevista com uma das diretoras  de um dos grupos, a Claudia. Leia em NATEncontro e em NATEntrevista as matérias assinadas por nosso correspondente Neucedir Valério.

Conheça a experiência de uma terapeuta holística que acampou durante o carnaval na Colina do Sol e teve uma experiência de vida que mexeu com seus alicerces. Em NATExperiência.

A história do nudismo norte-americano é contada por Cory M. Presidente da ClothesFree International, Inc., num relato leve e curioso. Em NATHistória.

Em NATOpinião, o leitor e colaborador Horacio Lopez questiona: Andar nu em casa e mostrar-se nu por Webcam é considerado Naturismo? Veja a opinião dele e concorde ou discorde.

O Verão está a pleno vapor e já são muitas as novidades e atividades que já aconteceram nas diversas áreas naturistas brasileiras. Uma delas foi a visita do videasta inglês Peter Dietrich ao Brasil para colher imagens e assunto para seus próximos vídeos naturistas. Começou pela praia do Abricó no rio de Janeiro, e foi lá que o jornal OLHO NU fez uma entrevista com ele. Em NATVerão.

Neste mês de fevereiro é comemorado o nascimento da musa maior do naturismo brasileiro, Luz del Fuego. No dia de seu aniversário, 21, foi instituído como o dia Nacional do Naturismo. Vamos todos comemorar.

Em NATHumor, aquele que nunca teve coragem de tirar fotografias nu porque tinha vergonha de exibir o próprio corpo, agora já pode fazer usando o corpo de outra pessoa emprestado. Vem da Holanda a curiosidade. Na mesma seção uma pelada invade um jogo de futebol e faz golaço.

Leia também nesta edição:

NATVariedades: Os Artistas 'despem-se' para workshop gratuito; Praia de nudismo no Rio de Janeiro citada como local imperdível; Praia do Abricó é dica de site internacional; Corrida Anual em La Salvaje e Associação Naturista de Abricó cria um novo blog.

NATLuta: Vai ter caminhada nudista pela cidade de Belém; Projeto de Gabeira busca legalização e regulamentação da prática do naturismo e Caraguatatuba reconhece praia de nudismo

De Olho na Mídia: Brasil Naturista nº 8 está disponível e programa de TV faz Balanço Geral no Naturismo de Abricó.

Nu em Notícia: Seria cômico se não fosse sério: AUÊ POR CAUSA DE TURISTAS QUE MOSTRARAM AS CUECAS PARA TROCAR DE ROUPA EM PÚBLICO NO AEROPORTO BAIANO - MOTIVO: CONSIDERADO ATO OBSCENO...; Casal passeia nu em Cingapura e acaba preso; Sin Piel 2009 e Homem entra nu em loja fast-food e pede duas batatas fritas.

NATAgenda: Carnaval na Praia do Pinho, no sítio Colina dos Ventos, no Graúna, no Recanto Paraíso e dos amigos da Praia do Abricó; 7º Aniversário do Mirante do Paraíso; Luz del Fuego “estará” em encontro do Dia Nacional do Naturismo 2009.

NATRegistro: Convite para participar de filmagens; Inaugurado o primeiro hotel naturista do Brasil: Ocara Hotel; ENCONTRO DO NIP E PAULINAT NA CHÁCARA PARINAT; Encontro Naturista de 30 de janeiro a 1 de fevereiro no GoiasNAT; Próximo encontro do Graúna - programação; Reveillon no Mirante do Paraíso; Naturistas Capixabas: CANCELAMENTO ENCONTRO NU SÍTIO EM SANTA LEOPOLDINA, DIAS 09, 10 E 11/01/2009 e 1º Encontro do Ano nu PLANAT !

NATAssociações: SONATA (Tambaba) convoca para Assembleia Geral; Graúna Informativo de janeiro de 2009; Graúna deseja boa viagem ao presidente Iran Lamego; Programação Naturista do Graúna 2009.

NATNotícias: Cineasta inglês começa a rodar documentário no Brasil; Notícias do Pará e do Fórum Social Mundial : Marcha Nudista; Região da Suíça tenta coibir nudismo em trilhas com multas; Caso André Herdy concedido Habeas Corpus aos brasileiros e a casal americano suspeito de pedofilia em Taquara; Clube de nudismo oferece quartos para a posse de Obama e Deputado inicia campanha para proibir o topless.

Cartas dos Leitores - Apenas uma correspondências enviada em 26 de janeiro.

Esta edição ficará no ar pelo acesso principal até 6 de março de 2009.

 

Boa leitura. Boa diversão. Boa reflexão.

 

Pedro Ribeiro

Editor

pedroribeiro@jornalolhonu.com

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.
ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.

Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.