Jornal Olho nu - edição N°99 - fevereiro de 2009 - Ano IX

Praia do Abricó recebe visita de cinegrafista inglês

por Pedro Ribeiro*

Foto: N. Valerio

A família ucraniana se esbalda nas águas refrescantes do mar

O cinegrafista inglês Peter Dietrich, autor de dezenas de documentários sobre o naturismo mundial está no Brasil para continuar exercendo seu ofício: gravar imagens de naturistas no pleno exercício de nossa filosofia. A primeira área escolhida foi a praia do Abricó, no Rio de Janeiro, onde concedeu entrevistas a diversos jornais não especializados e também ao jornal OLHO NU.

Peter, 58 anos, nasceu em New Sampton, veio juntamente com uma família naturista ucraniana, que foi recebida simpaticamente pela Associação Naturista do Abricó, para também participar das gravações e trocar experiências.

Nascido e criado numa família que também era naturista, Peter nunca teve problemas em praticar nossa filosofia de vida. Porém começou há 20 anos a se interessar pela gravação de imagens naturistas, inicialmente como fotógrafo para revistas especializadas, mais tarde como cinegrafista e videografista, realizando suas próprias produções.

Peter realizou 83 DVDs naturistas. Disse que quando chegar ao centésimo, pretende se aposentar. Ele sempre pretende fazer um retrato bonito do Naturismo com seus trabalhos. Mostrar que não há pornografia, que é tranquilo.

Foto: N. Valerio

Peter Dietrich concede entrevista a Pedro Ribeiro

As primeiras imagens profissionais foram feitas na França, Espanha e Portugal. Hoje em dia se baseou na Ucrânia onde reside, há oito anos, com sua família formada pelo 3º casamento. As outras duas famílias são inglesa e portuguesa, daí seus parcos conhecimentos de nosso idioma. Sorte das sortes, todas as esposas e as famílias originadas também são naturistas.

É a terceira vez que está no Brasil. Das outras vezes realizou dois documentários, um sobre a AmazoNAT, que era um hotel naturista construído no meio da selva amazônica e que, infelizmente, não é mais naturista hoje em dia e outro sobre a Colina do Sol. Além do naturismo já realizou trabalhos para o National Geographic.

Peter e a família ucraniana acharam a temperatura daquele domingo de verão intenso muito quente. Eles deixaram Kiev com temperatura de 10 graus negativos e se depararam com 37 graus positivos no Rio de Janeiro. Mesmo assim não reclamaram e aproveitaram a água fresca do mar que, surpreendentemente, estava calma como uma lagoa. As crianças e os jovens se esbaldaram.

Aliás, a falta de crianças, de jovens e de famílias com crianças foi a única crítica que Peter fez ao Naturismo brasileiro que presenciou naquele momento. Apesar da praia lotada, somente havia 6 crianças, contando com as duas que vieram com ele. Ele que está acostumado com a presença de muitas crianças e adolescentes e famílias na naturismo praticado na Croácia e em Kiev, estranhou o comportamento.

Eles adoraram os novos conhecidos brasileiros, que acharam muito amigáveis.

O grupo deve permanecer no Brasil até por volta do dia 15 de fevereiro.

*pedroribeiro@jornalolhonu.com


Veja um exemplo de matéria produzida por Peter Dietrich e publicada na revista Naturally. Clique para ampliar

Reprodução e atualização das matérias publicadas na seção ÚLTIMAS NOTÍCIAS no período de 7 de janeiro a 5 de fevereiro de 2009

Recanto Paraíso aberto neste próximo fim de semana!

 

De 5 a 9 de fevereiro de 2009. Venham aproveitar a piscina, pois vamos ter muito Sol, sauna, hidro quentinha, shuffleboard e a comida caseira.
 

E venham conhecer O BILHAR HOLANDÊS. O jogo que está movimentando a galera! No salão, na piscina, e em todos os momentos. É um jogo muito versátil e não requer prática.

 

Clique aqui e veja todos os detalhes

 

(enviado em 3/02/09 por Paraíso Naturista)        


Praia do Abricó bate seu próprio recorde em presença

 

Foto: N. Valerio

Muita diversão ontem na praia do Abricó

Num domingo ensolarado de verão para ninguém botar defeito, a parte naturista da praia do Abricó, no Rio de Janeiro, quebrou ontem seu próprio recorde de frequentadores. Mais de 500 pessoas dividiram seus 250 metros de extensão em ambiente de muita harmonia e organização, mesmo com a disputa por uma sombra sendo acirrada. Ainda bem que o mar, raramente calmo, e com temperatura super agradável foi o refresco proporcionado pela natureza.

 

Os visitantes puderam participar das várias atividades organizadas pela Associação Naturista do Abricó, entre elas a ginástica recreativa de todo domingo, o vôlei que não falta, o bolo dos aniversariantes do mês de janeiro, com direito a parabéns e tudo, e as brincadeiras recreativas dentro da água que mais parecia uma piscina.

 

A presença de uma família ucraniana juntamente com o cineasta inglês Peter Dietricht encantaram ainda mais o local.

 

O dia percorreu com raros incidentes. A presença da associação somente foi encerrada às 8 horas da noite, porque até a esta hora a praia continuava cheia.

 

(enviado em 2/02/09 por Pedro Ribeiro)


Aumento de temperatura no Mirante

 

COM TEMPERATURA SUBINDO CADA VEZ MAIS, NESTE FINAL DE SEMANA OS TERMÔMETROS ATINGIRÃO A MARCA DE 32° GRAUS

 

VAMOS DEIXAR A SEMANA CHUVOSA PARA TRÁS E CURTIMOS UM DOS ESPAÇOS NATURISTAS MAIS BELOS DO BRASIL.

 

Clique aqui e leia mais

 

(enviado em 29/01/09 por Mirante do Paraíso)


Férias * Verão * Naturismo

 

Definitivamente chegou o tão esperado Verão. Veja aqui o convite para se passar a estação mais esperada do ano no Mirante do Paraíso.

 

(enviado em 14/01/09 por Mirante do Paraíso)


Recanto Paraíso comunica

 

Amigos,

Como fazemos todos os meses, estaremos abertos neste próximo primeiro final de semana recebendo casais não sócios. Mas nos sentimos na obrigação de informar que, com essas últimas chuvas, a estrada de terra para acesso está ruim. A prefeitura está trabalhando e espera torná-la em razoáveis condições para o tráfego ainda esta semana.

 

Reservas e informações: 2576-9977/ 9429-4610.
Naturalmente,

 

(enviado em 27/01/09 por Valdir e a Turma do Recanto)


Naturismo com 30° no final de semana

 

Neste final de semana teremos muito sol e calor com temperatura na marca dos 30°, para ficarmos bronzeados no Mirante do paraíso.

 

Antes do carnaval teremos o 7º aniversário do Mirante, quando teremos música ao vivo nos dois dias...

 

Leia mais detalhes clicando aqui.

 

(enviado em 21/01/09 por Mirante do Paraíso)


Verão finalmente começou na praia do Abricó

 

Foto: F. Barroso

O verão demorou para começar no Rio de Janeiro, mas nos dias em que São Pedro dá uma folguinha, a praia do Abricó, na cidade maravilhosa tem bombado. Atraindo mais de 200 visitantes por dia do final de semana, sendo registrado no sábado 3, número superior a 300, a ANA (Associação naturista de Abricó) tem programado eventos e atividades para promover a integração das diversas "tribos"  que desfrutam da ótima organização e tranquilidade proporcionada. A Ginástica recreativa é uma delas, onde um professor de educação física naturista todo domingo dá aulas de alongamento e atividades lúdicas. E o que é melhor: tudo gratuito. Aliás, minto, o único pagamento é o de respeitar integralmente o código de ética naturista.

 

A praia do Abricó fica no Parque de Grumari, no Recreio dos Bandeirantes. Maiores informações no site www.anabrico.com

 

(enviado em 11/01/08 por Pedro Ribeiro)


Nas Férias estamos funcionando direto

 

O Mirante não pára. Enquanto você está de férias, nós estamos trabalhando para bem atendê-los. Teremos muito sol nessa semana. Venha e aproveite que de segunda a sexta só paga meia diária.

 

Traga seus filhos e venham curtir esse paraíso.

 

Já está chegando o 7º aniversário do Mirante dias 7 e 8 de fevereiro. O carnaval 2009 dos dias 21 a 24 de fevereiro e em março o 11º CongreNAT 2009 - dias 20, 21 e 22.

VÁ SE PROGRAMANDO E SE ANTECIPE NA SUA RESERVA PARA NÃO FICAR FORA DESSES EVENTOS. CONTATOS E RESERVAS XX 11 4658-6658, XX 11 2486-0812, CEL XX 11 9984-9309, COM ARNALDO.

 

(enviado em 8/01/09 por Mirante do Paraíso)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.